Regras de engajamento:
Missão 100% baseada no compendio nacional de RA e acrescida de regras adicionais, objetivando testa-las e difundi-las: respawn no squad-leader (SQL) e respawn do SQL no checkpoint conquistado (haverá três no jogo).
O modelo de carga será: 05 cargas de 30rds por missão para o operador (01 carga no loader inicial + 04 pods de 30rds para recargas) e 03 cargas de 200rds por missão para o SAW (01 carga no Loader 200rds + 2 cargas de 200rds para recarga). 05 cargas de 10rds para os snipers (01 carga no loader e 04 pods de10rds para recargas).
* - Leia itens obrigatórios na descrição de cada especialidade.
O evento fornecerá somente as munições para os snipers a fim de atender as regras de cor diferenciada para tiro de sniper (o tiro de sniper é considerado fatal em qualquer parte do corpo ou acessório). As mesmas serão entregues a cada operador sniper antes do inicio de cada missão. Os demais operadores levarão suas próprias munições, sendo vedado o uso pelos operadores de paintballs com recheios de cor azul.
TODOS OS OPERADORES: primeira missão: as paintballs utilizadas nas missões serão de responsabilidade do operador (com excessão do sniper). O mesmo levará 150 paintballs para a primeira missão e deixará 2 sacos contendo 150 paintballs cada ainda no estacionamento, com o STAFF que o recepcionar e marcar sua presença (será disposto em um container na área de descanso onde o operador fará o remuniciamento para a segunda missão com o saco identificado). A organização montará as recargas levadas pelo suporte com as outras 150 paintballs.
[ organograma do SQUAD ]
O squad gira em torno do Squad Leader (SQL). Ele, permanecendo vivo, mantém o squad sempre sendo reforçado. Cada operador contará com sua vida e mais duas vidas extras (controladas por lacres no colete ou suspensórios). Caso o operador seja atingido por disparo fatal, o mesmo Gritatá NEUTRO, ficará a uma distancia segura com um pano vermelho (fornecido pelo comando geral do exercício no credenciamento) na máscara, indicando inatividade no combate. Caso o mesmo esteja longe do seu SQL, deverá procura-lo e a uma distância que não denuncie a posição do SQL e deverá gritar neutro, de modo a deixar bem claro ao seu SQL o seu status. O SQL deverá informar a mesa (na mesma frequência do comando) que o operador foi inativado (ex: “A-3 caiu”, “A-3 neutralizado”, “A-3 abatido”). Essa casualidade será anotada pela organização e o controle de tempo será feito pela mesa. Passados 5 minutos a mesa liberará liberará via Rádio o operador, que estará autorizado a ter o lacre cortado pelo SQL e após isso remover o pano vermelho da lateral da máscara, indicando retorno à ativa (esta regra visa evitar que o operador seja ativado a metros de distância do squad e seja beneficiado com esta manobra).
Itens obrigatórios ao SQL: Rádio Talkabout utilizando pilhas alcalinas (recomendado levar mais 1 kit de pilhas alcalinas para caso fique sem bateria, alicate de corte, sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
O SQL e SNIPER atingido por disparo fatal deverá retornar com todos os integrantes INATIVOS do seu squad ao checkpoint mais próximo. Os ativos ainda continuam em combate, porém se forem atingidos por disparo fatal, deverão retornar ao ponto onde se encontra o SQL inativado. O SQL que perder as tres vidas causará a dissolução do squad e esses operadores serão transferidos para squads com necessidade de reforço a critério do comando/inteligência.
Haverá construções simulando cenários (postos de guarda e estação de radar) e 2 QG´s propriamente ditos (start points). Para tornar o combate mais acirrado e perpetuar o uso da estratégia ao invés da força bruta, haverá 5 checkpoints utilizando essas estruturas. O exercito que conquistar um checkpoint manterá uma bandeira sua no local (haverão duas na estrutura e deverá ficar hasteada a do exército ocupante). Além de fornecer pontos positivos para o exercício, fornecerá um RESPAWN para Comandantes, SQLs e Snipers mais próximo da frente de batalha. O SQL inativado em combate pode procurar o primeiro Checkpoint aliado para aguardar 5min e voltar ao jogo. Por isso a necessidade de se manter o Checkpoint conquistado. Os checkpoints fornecerão suprimentos aos squads.
Cada SQUAD contará com 1 engenheiro, 1 médico e 1 SAW;
O engenheiro terá um uso mais efetivo (além de ser armeiro), armando e desarmando armadilhas sonoras (funcionamento explicado mais adiante). Terá função de colocação e detonação de carga explosiva simulada. A carga começará em poder do comandante de missão e este designará qual engenheiro a portará. QUALQUER engenheiro pode armar e detonar a carga. Caso o mesmo seja atingido fatalmente, o mesmo DEVERÁ DEIXAR A CARGA NO LOCAL ONDE FOI INATIVADO. Qualquer operador sendo engenheiro ou não pode resgatar a carga e entregar a outro engenheiro ATIVO. Na função de armeiro, o engenheiro deverá amarrar ao marcador uma tira de pano de cor previamente escolhida pelo comando do exercício (o engenheiro terá 6 reparos somente – use de estratégia e racionalize seus reparos!) .
Itens obrigatórios aos engenheiros: Alicate de corte; Linha de Nylon ou Barbante; Mochila (pequena - camuflada ou preta) para carregar as Claymore; Bolso para carregar os reparos de marcador; Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
O médico, terá a função de reativar operadores atingidos por disparos não fatais, com um numero FINITO de tiras de cor previamente escolhida pelo comando do exercício (6 por missão) onde deverão limpar o membro atingido e amarrar a tira EXATAMENTE no local de disparo (o médico terá somente 6 curativos somente – use de estratégia e racionalize seus curativos!). Também serão peças-chave na segunda missão.
Itens obrigatórios aos médicos: Bolso para carregar os curativos; Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
O SAW, além de fogo de supressão, terá função de suporte, carregando consigo uma mochila para REABASTECER com 10 recargas de 30rds o seu squad. Se o SAW cair, o squad ficará alguns minutos sem o suporte e SEM recarga. É aconselhado ao SAW levar mais um loader que encaixe em seu marcador, afim de deslacrar o loader carregado e trocar pelo loader que terminou. Será PROIBIDO ficar completando o loader. O mesmo deverá zerar de paintballs para efetuar outra recarga.
Itens obrigatórios aos SAW: Mochila para carregar as recargas do Squad (porte médio a grande – preta ou camuflada); Sistema de hidratação (camelbak ou cantil de pelo menos 1litro – aconselhado 2 cantis).
Assim cada integrante será peça importante do squad e o squad deverá pensar como um coletivo para se movimentar, se separar, defender e atacar.
O objetivo do laboratório não é CONQUISTA e sim, TRABALHO EM EQUIPE.
O uso de rádio se dará de forma ordenada onde cada SQUAD terá sua frequencia especifica e somente o squad-leader terá comunicaçào com o comando de missão. Os codigos serão pré-estabelecidos pelo comando geral do exercício e liberados no briefing do comando.
Srs, o RESPAWN não é bicho de sete cabeças e funcionou muito bem na operação Icarus. Evitará que os jogadores, toda vez que inativados tenham que ir até o start point para recomeçar o jogo e gastem suas energias andando ao inves de combatendo. Houve uma jogabilidade e equilíbrio muito maior com o respawn no SQL.
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Regras do evento
Re: Regras do evento
Duvida q me surgiu agora
Caso eu receba um head shot..
Vou ficar 5 minutos perto do meu squad...
Po qual melhor meio de limpar minha mascara?
O Q seria melhor coisa para levar para limpar sem água e sem tirar a mascara...
Caido isso..
Tinha q ter uns staffs com spray de agua pelo campo..
Pq head shot vai ser uma merda para limpar sem tirar a mascara..
Sugestões??
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- sergeant
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Re: Regras do evento
boa pergunta,tb não vi nada sobre liberarem pano para o operador poder se limpar.fredrj escreveu:Duvida q me surgiu agora
Caso eu receba um head shot..
Vou ficar 5 minutos perto do meu squad...
Po qual melhor meio de limpar minha mascara?
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vou perguntar ao rafael o que sera feito quanto a isso......
- Campanelli
- lance corporal
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- Registrado em: 26 Jan 2010, 07:04
- Federado: FPERJ #0207
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Re: Regras do evento
Excelente pergunta Fred.RUSSOops escreveu:boa pergunta,tb não vi nada sobre liberarem pano para o operador poder se limpar.fredrj escreveu:Duvida q me surgiu agora
Caso eu receba um head shot..
Vou ficar 5 minutos perto do meu squad...
Po qual melhor meio de limpar minha mascara?
O Q seria melhor coisa para levar para limpar sem água e sem tirar a mascara...
Caido isso..
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Pq head shot vai ser uma merda para limpar sem tirar a mascara..
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vou perguntar ao rafael o que sera feito quanto a isso......
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- sergeant
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Re: Regras do evento
resposta do rafael,pode levar pano para se limpar,mas este só pode ser usado,se o pano vermelho entregue pela organização estiver preso a mascara ou capacete ok.RUSSOops escreveu:boa pergunta,tb não vi nada sobre liberarem pano para o operador poder se limpar.fredrj escreveu:Duvida q me surgiu agora
Caso eu receba um head shot..
Vou ficar 5 minutos perto do meu squad...
Po qual melhor meio de limpar minha mascara?
O Q seria melhor coisa para levar para limpar sem água e sem tirar a mascara...
Caido isso..
Tinha q ter uns staffs com spray de agua pelo campo..
Pq head shot vai ser uma merda para limpar sem tirar a mascara..
Sugestões??
vou perguntar ao rafael o que sera feito quanto a isso......
caso,alguem seja pego limpando marcas de tinta,sem estar com o pano vermelho(indica a morte do operador) na cabeça,ira perder a vida do tiro e mais 1,ou seja 2 lacres.