Bem ja que um engenheiro está respondendo fico convencido que falei besteira... kkkk, sei que projetos que parecem simples são os que mais se gasta $$ e mais demora, em TI é assim também, as vezes aquele ERP de R$ 400.000,00 que não fora comprado por querer desenvolver o próprio fica parecendo barato depois de um projeto mal calculado...Engenheiro escreveu:Olha montar uma máquina destas requer no mínimo uns 3 meses de engenharia, fora que precisa de um engenheiro químico muito fera para fazer a capa+recheio. Enfim, com a verba que ele tem ficaria de igual para igual, mas as dificuldades de projeto de uma dessa seria monstro.glauciospi escreveu:Cara posso esta falando Besteira, mas com essa verba+Impostos, vc não consegue uma boa empresa de engenharia e montar sua máquina totalmente Brasileira??CAPRAG escreveu:Galera no final de 2010 fui atrás dessa maquina para importar, tudo corria bem, ela sai por R$ 1 milhão não me recordo qual modelo mas tem 3 modelos, consegui até uma verba com projeto financiando + ou - 50% pelo BNDES junto com o SEBRAE... agora o mais impressionante é que fui barrado pelo IPI.... eles requisitaram uma transferência de tecnologia onde os fabricantes não dão essa tal transferência. Por uma milha vc compra e eles mandam para o Brasil e ainda vem com um inicio de matéria prima para fabricação das bolinhas, tem que fazer o curso de manuseio e o melhor é ir fazer o curso lá com eles..... mas a tal transferência não rola, eles alegam. Quer comprar? Eu vendo. Como não existe alguém fabricando legalmente até o conhecimento deles no Brasil, o pioneiro precisa de muita papelada onde inviabiliza o processo... foi cogitada até exclusividade no Brasil para poder importar essa transferência de tecnologia.
Caso alguém conheça um meio mais fácil do que eu fui... fica aqui um negocio que topo entrar...
Apenas mais um comentário
Acredite.. Já fiz projetos assim e me ferrei demais (lógico que náo sozinho).
Mas se alguem conseguir inovar em uma maquina aqui no Brasil, por favor façam uma bolinha com casca Azul, e se possível o recheio em 2 cores, amarelo e verde... kkkk
Valews