foi mal Taguchi, mas sempre tem gente nova com duvidas antigas querendo saber sobre essas coisas.
Sobre as bolas, caso elas fiquem meladas, uma opção é colocar na gaveta de baixo da geladeira por umas 2 horas e depois deixar ela guarada em um lugar adequado e longe do sol, na caixa dela por exemplo.
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Onde armazenar as bolinhas?
- pedrobigler
- lance corporal
- Pirapora17
- lance corporal
Re: Onde armazenar as bolinhas?
Bom dia galera!!
Sempre ouvi falar do dono do campo de paintball que eu jogo que a bolinha tem que ser armazenada em local seco e longe do sol (orientação para os clientes que levam as bolinhas que sobram do jogo).
Um belo dia, estava no clube e lá tem um cara que dá aulas de tênis e o mesmo tinha acabado de abrir uns potes de bolinhas que tinha comprado e jogou os potes fora, e quando fui ver os mesmos, vi que eles ficavam vedados, mesmo depois de deslacrados (quando você apertava a lateral dos potes, a tampa ficava pressionada até "explodir" e voar, sinal que o ar não entrava/saía).
Desde então armazeno os pacotes de bolinhas fechados na caixa mesmo e as bolinhas dos pacotes abertos coloco nesses potes, que cabem aproximadamente 160 bolinhas, incluindo um pacote de sílica, destes que vêem nos pacotes de bolinhas mesmo e deixo os potes em uma gaveta, na horizontal, dentro do guarda roupa, que não bate sol.
Sempre ouvi falar do dono do campo de paintball que eu jogo que a bolinha tem que ser armazenada em local seco e longe do sol (orientação para os clientes que levam as bolinhas que sobram do jogo).
Um belo dia, estava no clube e lá tem um cara que dá aulas de tênis e o mesmo tinha acabado de abrir uns potes de bolinhas que tinha comprado e jogou os potes fora, e quando fui ver os mesmos, vi que eles ficavam vedados, mesmo depois de deslacrados (quando você apertava a lateral dos potes, a tampa ficava pressionada até "explodir" e voar, sinal que o ar não entrava/saía).
Desde então armazeno os pacotes de bolinhas fechados na caixa mesmo e as bolinhas dos pacotes abertos coloco nesses potes, que cabem aproximadamente 160 bolinhas, incluindo um pacote de sílica, destes que vêem nos pacotes de bolinhas mesmo e deixo os potes em uma gaveta, na horizontal, dentro do guarda roupa, que não bate sol.
As minhas eu deixo no saquinho original com a silica que vem junto, porém tiro da caixa e coloco em uma caixa de isopor dessas "baratex" que vende em supermercados.
Obs: Até o momento não tive problemas.
Obs: Até o momento não tive problemas.
Deixo na embalagem original debaixo da cama onde é fresco e não pega sol.
Uma coisa importante a lembrar é que a tinta decanta dentro da casca. Então as bolinhas devem mudar de posição se armazenadas por longo periodo, porque senão ficam meio desbalanceadas.
Uma coisa importante a lembrar é que a tinta decanta dentro da casca. Então as bolinhas devem mudar de posição se armazenadas por longo periodo, porque senão ficam meio desbalanceadas.
cara, eu guardo no armario longe de sol e umidade , com nada sobre elas, e sempre q as vejo mudo elas de posição(evitando esforço sobre as mesmas). Sempre estiveram perfeitas. As ultimas q comprei no campo, estavam estourando de cair da mesa pro chão, o que me deixou com medo. por 1 hora e meia, e pelo menos uns 200 tiros nenhuma estourou, mas era obvio q ia acontecer... e aconteceu. tive q limpar e lubrificar tudo por causa da maldita(sorte q foi na ultima partida!). pois bem, trouxe elas para casa, armazenei como sempre e elas pararam de estourar tão facilmente(já arremessei varias no chão pra ver se ainda estouravam e só quicaram) .
ou seja, o dono do campo idiotamente as armazenou em algum lugar quente (não pareciam ter humidade) e deu naquilo. Só o armazenamento simples e correto e as bolinhas ja estão em melhor condição. ja inclusive dei tiros com elas para regular o red dot :D mas me chamou atenção isso, antes de comprar bolinhas do campo, agora vou pedir umas 5 bolinhas avulsas antes e ver seu estado. ter que fazer a manutenção por causa de bolinha estourada dentro da marcadora é horrivel!
ou seja, o dono do campo idiotamente as armazenou em algum lugar quente (não pareciam ter humidade) e deu naquilo. Só o armazenamento simples e correto e as bolinhas ja estão em melhor condição. ja inclusive dei tiros com elas para regular o red dot :D mas me chamou atenção isso, antes de comprar bolinhas do campo, agora vou pedir umas 5 bolinhas avulsas antes e ver seu estado. ter que fazer a manutenção por causa de bolinha estourada dentro da marcadora é horrivel!
- PLAYER
- master gunnery sergeant
- Federado: FEPERJ 1300
Japa e tem outro tópico abordando esse mesmo assuntoTaguchi Japa escreveu:Fla pessoal
evitem desenterrar topicos antigos...
esse mesmo tem mais de dois anos parados...
atentem-se sempre a ultima data de postagem...
evitando assim estar se desacordo com as regras do forum...
...
abraços
Taguchi
http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... f=6&t=9949
-
- lance corporal
- Federado: FPESP # 1420
Olha moro próximo a Ribeirao Preto onde quem conhece sabe que é quente pra caramba, já usei varias marcas de bolinhas armazeno elas na própria cx em seus próprios sacos, em cima de um armário nunca tive problemas, ultimamente estou usando a Marbalizer que é sem comentários!
- raulbp
- lance corporal
- Federado: FPERJ nº 0779
AS minhas eu guardo no quarto de empregada, na parede contrária a externa, na caixa original.
Sacos abertos, bem, se sobram poucas ao final da partida eu treino mira ali mesmo até acabar com todas elas...
Sacos abertos, bem, se sobram poucas ao final da partida eu treino mira ali mesmo até acabar com todas elas...