Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Siscomex - Como registrar
- mephisthos
- private
Siscomex - Como registrar
Boa tarde companheiro de tinta,
Seguindo a política de regulamentação finalmente depois de muitos meses de esperar entre tirar CR e CII me deparei com outro impecílio, o Siscomex. Desde sexta tenho pesquisado informações de como registrar no siscomex mas o único local que achei para cadastrar REPRESENTANTE LEGAL precisa de CERTIFICADO DIGITAL. É isso mesmo ? Depois de todo este transtorno terei uma nova luta agora com a receita? Alguem que já utilizou o Siscomex para registrar uma CII pode dar uma ajuda? Esta multa por não ter registrado é muito alta? Se pagar a multa retiro a mercadoria sem dar entrada no siscomex?
Qualquer ajuda é bem vinda, não aguentar mais ser incapaz de comprar um produto mesmo tendo o dinheiro por causa de tanta burocracia...
Seguindo a política de regulamentação finalmente depois de muitos meses de esperar entre tirar CR e CII me deparei com outro impecílio, o Siscomex. Desde sexta tenho pesquisado informações de como registrar no siscomex mas o único local que achei para cadastrar REPRESENTANTE LEGAL precisa de CERTIFICADO DIGITAL. É isso mesmo ? Depois de todo este transtorno terei uma nova luta agora com a receita? Alguem que já utilizou o Siscomex para registrar uma CII pode dar uma ajuda? Esta multa por não ter registrado é muito alta? Se pagar a multa retiro a mercadoria sem dar entrada no siscomex?
Qualquer ajuda é bem vinda, não aguentar mais ser incapaz de comprar um produto mesmo tendo o dinheiro por causa de tanta burocracia...
- O Espartano
- private
Re: Siscomex - Como resgitrar.
Cara o tópico é antigo e com certeza o mephisthos já resolveu o seu problema, mais vou deixar aqui o que tenho de informação.
Realmente para registrar-se no SISCOMEX o caboclo precisa do e-CPF (certificado digial)
Mas segundo um colega (que entende mais que eu dessas coisas) basta que você utilize o serviço Importa fácil dos correios
http://www.correios.com.br/voce/receber/importacoes.cfm
O meu marcador ta saindo dos eua semana que vem atravez desse serviço. Se der certo aviso aqui.
Abraçooo
Realmente para registrar-se no SISCOMEX o caboclo precisa do e-CPF (certificado digial)
Mas segundo um colega (que entende mais que eu dessas coisas) basta que você utilize o serviço Importa fácil dos correios
O meu marcador ta saindo dos eua semana que vem atravez desse serviço. Se der certo aviso aqui.
Abraçooo
- HellBandit
- lance corporal
- Federado: ACP
- Contato:
Amigão, já que você ressuscitou o tópico mesmo... vou seguindo o "embalo" :DO Espartano escreveu:Cara o tópico é antigo e com certeza o mephisthos já resolveu o seu problema, mais vou deixar aqui o que tenho de informação.
Abraçooo
Assim que tiver novidades do seu caso utilizando o importa fácil, avisa aqui... Mas o que você está importando?
Abs
- O Espartano
- private
Blz Hellbandit,
estou trazendo uma T68. assim que chegar conto aqui como foi minha via crussis.
abraçoo
estou trazendo uma T68. assim que chegar conto aqui como foi minha via crussis.
abraçoo
- O Espartano
- private
Re: Siscomex - Como registrar
Esqueçam importa fácil.
Tem que ter LI para importar, ou seja, pagar pelo e-cpf e fazer cadastro no RADAR.
Abraço :(
To ferrado!!!
Tem que ter LI para importar, ou seja, pagar pelo e-cpf e fazer cadastro no RADAR.
To ferrado!!!
- vinicius_michel
- sergeant
Conta aí o que rolou!!!O Espartano escreveu:Esqueçam importa fácil.
To ferrado!!!
- O Espartano
- private
Foi o seguinte:vinicius_michel escreveu:Conta aí o que rolou!!!O Espartano escreveu:Esqueçam importa fácil.
To ferrado!!!
Eu liguei para o importa facil e falei com um imbecil que me falou que eu poderia usar o serviço para fazer o desembaraço caso eu ja tivesse o CII.
Fiz o cadastro no site como ele me explicou e mandei a mercadoria. (No lado de fora da caixa tinha o numero do processo no I.F. a CII e a invoice +/- 150 obamas)
Chegou no Brasil e foi para a fiscalização. Semana passada recebi um telegrama dizendo que os correios nao fariam a nacionalização da mercadoria.
Liguei pro I.F. e reclamei. Pura perda de tempo. Liguei pra ouvidoria dos correios e fui melhor atendido, mas tambem não resolveram o problema.
Todos mandaram que eu procurasse um despachante aduaneiro para dar entrada numa L.I.
Hoje mandei um email perguntando sobre o motivo da tranqueira toda, e o cara me disse que produto controlado por qualquer tipo de anuente (EB, Anvisa, MDIC, MA etc..) tem que ter LI, independentemente de valor, quantidade ou qualquer outra coisa, disse que o exercito já havia fiscalizado e liberado a mercadoria.
Ou seja, to ferradasso. Porque tenho até dia 6/09 pra protocolar a LI, se não vai a "perdimento".
To indignado, tentei fazer a coisa mais correta possivel. Não tentei burlar o sistema, apenas não entendi alguma coisa no processo todo. E fui mal informado pelos correios.
Comprei o marcador no black friday de 2011 e ainda não tenho ele em mãos. E pode ser que nem venha a ter.
Semana que vem estou de férias, vou pro paraguay me tornar mais um sem lenços nem documentos, parece ser a sina dos brasileiros.
Ou somos humilhados e roubados pelo nosso governo ou vivemos o nosso jeitinho eterno.
abraçooo
- O Espartano
- private
Rastreamento:
Data Local Situação
24/08/2012 10:06 IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR Conferido
23/08/2012 16:27 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR
22/08/2012 19:26 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
22/08/2012 19:25 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
15/08/2012 07:24 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/08/2012 07:24 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
14/08/2012 13:26 ESTADOS UNIDOS Postado
Data Local Situação
24/08/2012 10:06 IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR Conferido
23/08/2012 16:27 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR
22/08/2012 19:26 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
22/08/2012 19:25 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ Conferido
Recebido/Brasil
15/08/2012 07:24 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/08/2012 07:24 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
14/08/2012 13:26 ESTADOS UNIDOS Postado
- O Espartano
- private
- vinicius_michel
- sergeant
Brother, por alto, pelo que você me contou, acho que na condição de "consumidor" dos correios, você pode impetrar um mandado de segurança aí e impedir o perdimento. O foda é que isso vai custar muito mais caro do que o preço do marcador.....
Mas valeu pelo relato!
Boa sorte e fica com Deus!
Mas valeu pelo relato!
Boa sorte e fica com Deus!
- O Espartano
- private
Entao Vinicius, liguei pra receita pra fazer o cadastro do siscomex. Tem que agendar hora e tal.
Um senhor mais grosso do que dedo destroncado não quis agendar hora comigo, e mandou a seguinte frase:
"Eles (os correios) não aceitaram a tua encomenda? Então que façam o desembaraço, procura o procom que eles dão um jeito."
O Variedades tbm me deu umas dicas, amanhã vou ligar pra lá e falar grosso (aprendi com o cara da receita) aheuihauiehaui
Depois conto mais aqui...
Um abraço
Um senhor mais grosso do que dedo destroncado não quis agendar hora comigo, e mandou a seguinte frase:
"Eles (os correios) não aceitaram a tua encomenda? Então que façam o desembaraço, procura o procom que eles dão um jeito."
O Variedades tbm me deu umas dicas, amanhã vou ligar pra lá e falar grosso (aprendi com o cara da receita) aheuihauiehaui
Depois conto mais aqui...
Um abraço
- Roger
- Administrador
- Federado: FPESP #2
- Contato:
Caraca que novela. Se puder manter todos informados fica de dica para os próximos navegantes.
- variedades
- staff sergeant
Vou postar o que tenho conversado com o colega. NINGUÉM DEVE USAR O IMPORTA FÁCIL, porque lá eles são todos muito burros quando a legislação de produtos controlados. Eles estão a exigir a LI (licença de importação) ou LSI (licença simplificada de importação), mas a norma diz que abaixo de $500 a carga deve ser desembaraçada "sem qualquer formalidade aduaneira adicional", então os Correios simplesmente não cumprem a lei, na minha visão.
Se não viesse pelo Importa Fácil o Exército faria o desembaraço e mandaria de volta para os Correios, e assim estaria tudo resolvido. O caso é que o colega quis fazer certo mas acabou dando tudo errado. Eu tentaria a questão de fazer o desemabaraço sem o RADAR, a lei diz que pode para importação eventual e que inclusive a Receita deve ceder computador para tal registro. Mas mesmo assim para fazer tudo certo teria que levar o despachante junto para ele preencher a DI porque não é tão simples assim.
Se não viesse pelo Importa Fácil o Exército faria o desembaraço e mandaria de volta para os Correios, e assim estaria tudo resolvido. O caso é que o colega quis fazer certo mas acabou dando tudo errado. Eu tentaria a questão de fazer o desemabaraço sem o RADAR, a lei diz que pode para importação eventual e que inclusive a Receita deve ceder computador para tal registro. Mas mesmo assim para fazer tudo certo teria que levar o despachante junto para ele preencher a DI porque não é tão simples assim.
- O Espartano
- private
Mais um capitulo:
Essa semana foi tensa. Liguei 200 vezes pro correio pra conseguir alguma informação. Abri Pedido de informação, mandei email pro importafacilrj@correios.com.br, que é a unica forma de falar com os caras. E por ultimo, respondi o PI com um desabafo para o Fiscal da RF.
Expliquei pra ele que eu não queria importar um contêiner, e que eu entendia que as regras tem que ser seguidas, mas eu não tentei burlar a lei, apenas fui mal instruído por um atendente dos correios. Eu queria apenas pagar os tributos e ter a mercadoria que eu havia comprado. Argumentei que sabia que se todo o rigor da lei fosse aplicado no meu caso eu teria que pagar uma pesada multa, mais que essa medida apenas me levaria para margem da lei, tendo em vista que é muito mais facil (e barato) comprar um marcador de formas "alternativas", e que não existe fabricante nacional.
Ciente de que não adiantaria nada a minha ladainha, fui a Florianópolis na Inspetoria da RF fazer o meu registro no SISCOMEX. Fui tão mal atendido que não vale nem o comentário aqui.
Pois bem. Agora abro o site dos correios para dar aquela conferidinha, e eles desembaraçaram pra mim.
Acho que peguei uma fiscal de coração mole.
Final feliz no meu caso. Agora só tem que ver se o troço não vai desaparecer no CTE de Benfica, porque dizem que o picho pega lá.
Obrigado a todos que de alguma forma deram uma força.
Abraçoo
Essa semana foi tensa. Liguei 200 vezes pro correio pra conseguir alguma informação. Abri Pedido de informação, mandei email pro importafacilrj@correios.com.br, que é a unica forma de falar com os caras. E por ultimo, respondi o PI com um desabafo para o Fiscal da RF.
Expliquei pra ele que eu não queria importar um contêiner, e que eu entendia que as regras tem que ser seguidas, mas eu não tentei burlar a lei, apenas fui mal instruído por um atendente dos correios. Eu queria apenas pagar os tributos e ter a mercadoria que eu havia comprado. Argumentei que sabia que se todo o rigor da lei fosse aplicado no meu caso eu teria que pagar uma pesada multa, mais que essa medida apenas me levaria para margem da lei, tendo em vista que é muito mais facil (e barato) comprar um marcador de formas "alternativas", e que não existe fabricante nacional.
Ciente de que não adiantaria nada a minha ladainha, fui a Florianópolis na Inspetoria da RF fazer o meu registro no SISCOMEX. Fui tão mal atendido que não vale nem o comentário aqui.
Pois bem. Agora abro o site dos correios para dar aquela conferidinha, e eles desembaraçaram pra mim.
Acho que peguei uma fiscal de coração mole.
Final feliz no meu caso. Agora só tem que ver se o troço não vai desaparecer no CTE de Benfica, porque dizem que o picho pega lá.
Obrigado a todos que de alguma forma deram uma força.
Abraçoo
-
- private
boa sorte amigao, baita novela mesmo eihm !!