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RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Pessoal dando uma de curioso na RAP4BR, encontrei isto
http://www.rap4br.com/t68-gen4-to-gen7- ... grade-p337
É um kit que promete transformar uma gen6 em gen7.
É real? Qual a vantagem prática nisso além de peças sobressalentes?????
http://www.rap4br.com/t68-gen4-to-gen7- ... grade-p337
É um kit que promete transformar uma gen6 em gen7.
É real? Qual a vantagem prática nisso além de peças sobressalentes?????
Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Outro detalhe. Minha T68 foi carregado o cilindro de HPA dela por volta das 15hs da tarde.
Por volta das 22hs já estava com apenas 1500psi... e no outro dia pela manhã somente 1000PSI... dei uns 10 tiros e acabou totalmente o ar...
Isso é normal acontecer??? Eu acredito que a mola dela está muito dura, pois faço bastante força para engatilhar (bem mais que nas spyder) e isso poderia forçar o pino da válvula fazendo vazar sem perceber o barulho ou é um defeito de vedação em algum local????/
Vlw pela ajuda
Por volta das 22hs já estava com apenas 1500psi... e no outro dia pela manhã somente 1000PSI... dei uns 10 tiros e acabou totalmente o ar...
Isso é normal acontecer??? Eu acredito que a mola dela está muito dura, pois faço bastante força para engatilhar (bem mais que nas spyder) e isso poderia forçar o pino da válvula fazendo vazar sem perceber o barulho ou é um defeito de vedação em algum local????/
Vlw pela ajuda
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Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Menegoto,menegotto escreveu:Pessoal dando uma de curioso na RAP4BR, encontrei isto
http://www.rap4br.com/t68-gen4-to-gen7- ... grade-p337
É um kit que promete transformar uma gen6 em gen7.
É real? Qual a vantagem prática nisso além de peças sobressalentes?????
não consegui abrir o link que você mandou, mas se for o que estou pensando, não vale muito a pena não. Eu tenho uma Gen6,5 é que as peças da Gen7 cabem todas na Gen6, então troca o que acha que vale a pena e pronto, não precisa trocar tudo.
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Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
A minha tava com isso, era o nipple que estava sujo e vazando, tirei, limpei e apertei de novo, quase zero o ritmo de vazamento baixou muito, quase nada, mas ainda tem um pouco ainda, mas to com medo de apertar demais e estragar alguma coisa, rs. Dá uma recarga no cilindro e poe dentro d´água para ver se não é nele, caso contrário pode ser nos o-rings ou o pior caso, no air-chamber, mas se for isso, você ouve o barulho do ar facil facil! Se for, não perca tempo, pede para o Eliton da rap4br que acho que vai ser o único lugar que você vai achar, esse foi meu caso. E demora viu! Agora, vazamento na T68 não é normal, se tá baixando, alguma coisa tá errada!menegotto escreveu:Outro detalhe. Minha T68 foi carregado o cilindro de HPA dela por volta das 15hs da tarde.
Por volta das 22hs já estava com apenas 1500psi... e no outro dia pela manhã somente 1000PSI... dei uns 10 tiros e acabou totalmente o ar...
Isso é normal acontecer??? Eu acredito que a mola dela está muito dura, pois faço bastante força para engatilhar (bem mais que nas spyder) e isso poderia forçar o pino da válvula fazendo vazar sem perceber o barulho ou é um defeito de vedação em algum local????/
Vlw pela ajuda
Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
cara não percebo nenhum vazamento interno nela, inclusive a válvula foi trocada junto com o cup seal segundo o vendedor pois em alguma montagem bateram o pino errado e amassaram o assento.
Tentei retirar o cilindro, e de tanto tempo ali grudou a rosca no marcador... ameaçou abrir a válvula na metade e percebi um vazamento ali, entre a junção das duas peças da válvula (deve ter um o'ring ali). Vou seguir a sua dica, dar um jeito de retirar o cilindro sem machuca-lo (e sem desengripante :( ) e testar ele dentro de um balde de água
Tentei retirar o cilindro, e de tanto tempo ali grudou a rosca no marcador... ameaçou abrir a válvula na metade e percebi um vazamento ali, entre a junção das duas peças da válvula (deve ter um o'ring ali). Vou seguir a sua dica, dar um jeito de retirar o cilindro sem machuca-lo (e sem desengripante :( ) e testar ele dentro de um balde de água
Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
1 mês depois...
resolvido TODOS os problemas de alimentação dos MAG's... basicamente lubrificação das molas, dos feeders e aumento de 2mm na altura do ressalto e deslocamento de 3mm em direção a frente do marcador, com uso de solda e usinagem
Quanto ao vazamento, nunca apanhei tanto com um marcador... já testei 2 cup seals, o'rings da válvula... porém vaza pro bolt... Percebi que a válvula de spyder que foi colocada o assento é 1mm mais baixo que a de latão da T68, compensei a mola com 1 calço de 2mm e atenuou bastante, mas o vazamento ainda existe e pode ser escutado. Questão de 30 minutos esvazia o cilindro de 13ci
Tb havia vazamento no parafuso allen frontal, resolvido com uso de trava rosca loctite
resolvido TODOS os problemas de alimentação dos MAG's... basicamente lubrificação das molas, dos feeders e aumento de 2mm na altura do ressalto e deslocamento de 3mm em direção a frente do marcador, com uso de solda e usinagem
Quanto ao vazamento, nunca apanhei tanto com um marcador... já testei 2 cup seals, o'rings da válvula... porém vaza pro bolt... Percebi que a válvula de spyder que foi colocada o assento é 1mm mais baixo que a de latão da T68, compensei a mola com 1 calço de 2mm e atenuou bastante, mas o vazamento ainda existe e pode ser escutado. Questão de 30 minutos esvazia o cilindro de 13ci
Tb havia vazamento no parafuso allen frontal, resolvido com uso de trava rosca loctite
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Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Menegotto...
quando tenho Spyders com vazamento entre sealcup e cabeça de valvula, faço uma usinagem MINIMA nas duas peças...
e normalmente ainda no torno passo uma lixa bem fina generosamente nas duas peças... deixando as duas o mais poliadas possivel...
costumeiramente o vazamento zera...
quando tenho Spyders com vazamento entre sealcup e cabeça de valvula, faço uma usinagem MINIMA nas duas peças...
e normalmente ainda no torno passo uma lixa bem fina generosamente nas duas peças... deixando as duas o mais poliadas possivel...
costumeiramente o vazamento zera...
Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Vou tentar a lixa, estou providenciando um vidro para garantir a planicidade da lixa...
- mauhilst
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Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
perfeito... se quiser usar um pouco de oleo em cima da lixa ajuda tb... faz com 2 medidas de lixa... a ultima BEM fina...menegotto escreveu:Vou tentar a lixa, estou providenciando um vidro para garantir a planicidade da lixa...
mais baixa q lixa d'agua... eu uso lixa 400... quase não parece lixa... parece um papel aspero... é muito bom...
sorte ai
Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Blza Pessoal,
To me preparando pra adquirir uma T68 G7, já tirei muitas duvidas nesse tópico - diga-se de passagem:show de bola - mas ainda tenho uma duvida sobre o magazine.
Êh possível usar um magazine milsig FS na T68? E esse mag aceita somente first strike, ou as bolinhas comuns tbm?
Vlw
To me preparando pra adquirir uma T68 G7, já tirei muitas duvidas nesse tópico - diga-se de passagem:show de bola - mas ainda tenho uma duvida sobre o magazine.
Êh possível usar um magazine milsig FS na T68? E esse mag aceita somente first strike, ou as bolinhas comuns tbm?
Vlw
Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Bom, andei pesquisando mais um pouco e percebi q mag de fs aceita apenas fs. Quero jogar com os dois tipos, então, terei q comprar magazines diferentes msm.
Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
entao ela aceita mag da milsig ?Camisassa escreveu:Bom, andei pesquisando mais um pouco e percebi q mag de fs aceita apenas fs. Quero jogar com os dois tipos, então, terei q comprar magazines diferentes msm.
Outra pergunta , comprei na rap4 o lock bolt porem existe outra peça pra ela um pouco mais barata o Bolt Anti-Chop , eu preciso das duas peças , ou uma em conjunto a outra resolvem ainda mais o problema dos estouros ?
Outra pergunta, Alguem comprou ja o kit de molas da rap4 ? resolve ? o excesso de pressao ?
Abraço.
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Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Doug,DougMiura escreveu:entao ela aceita mag da milsig ?Camisassa escreveu:Bom, andei pesquisando mais um pouco e percebi q mag de fs aceita apenas fs. Quero jogar com os dois tipos, então, terei q comprar magazines diferentes msm.
Outra pergunta , comprei na rap4 o lock bolt porem existe outra peça pra ela um pouco mais barata o Bolt Anti-Chop , eu preciso das duas peças , ou uma em conjunto a outra resolvem ainda mais o problema dos estouros ?
Outra pergunta, Alguem comprou ja o kit de molas da rap4 ? resolve ? o excesso de pressao ?
Abraço.
existem dois modelos de magazines da Milsig, o tradicional e o Square Head
O primeiro é compatível com a T68, mas não aceita as FS, o segundo aceita sim as FS e inclusive misturadas com bolinhas tradicioais, mas não é compatível com a T68.
O magazine da RAP4 para as first strike é o DMAG, você tem ele com 20 e com 14 tiros
Eu uso o lock bolt sem o bolt anti chop, nunca tive problemas!
Ao colocar o lock bolt, a cronagem diminui!!!! Não se preocupe com a mola, você vai conseguir cronar abaixo dos 300 facilmente, na minha consigo diminuir até 250!!! Exceto, é claro, se você tiver aquela mola do "capeta" (a militar) que chega bem acima dos 350!
Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
AXOM , vc tem algum lugar pra indicar pra comprar os mags pra t68 ?
- AXOM
- lance corporal
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Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção
Fora a http://www.rap4br.com?DougMiura escreveu:AXOM , vc tem algum lugar pra indicar pra comprar os mags pra t68 ?
Só de fora, via Paraguai ou amigos vindo dos EUA ou ainda vai Mercado livre, mas tem gente aqui do fórum que vende, só que oficial mesmo, só a RAP4BR.