Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Tudo sobre Paintball Cenário.
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por michelkariel »

Quero deixar claro que sou praticante de ambos os esportes, Paintball e Airsoft. Gosto dos dois igualmente, portanto acho (só acho) que posso comparar sem a puxar a sardinha para nenhum dos lados. Não quero ganhar ibope com isso. Tenho como único objetivo ajudar aqueles a se decidir qual esporte jogar.

Estamos falando aqui de Paintball Cenario e Airsoft. :P

Vamos primeiro falar dos valores. :naosei:

1) Valor do fardamento:
-> Ambos precisam de fardamento completo, portanto isso é igual! (luva, colete, bota e etc.)
-> Para obter maior proteção no paintball, pode se usar proteção de pernas, shorts e cotovelera, porem isso não é regra, ok?
-> Ambos precisam de mascara (proteção visual e face) + capacete. Uma mascara de paintball de boa qualidade custa por volta de 350,00. Um Goggle de qualidade + mascara metálico (proteção da face) fica no mesmo valor. Não é aconselhável usar óculos de tela metálica para airsoft, pois a BB pode explodir e os fragmentos atingir os olhos, ou seja, NAO ECONOMIZE EM MASCARA / PROTECAO!
PS: Aquela historia de jogar airsoft sem proteção facial não é aconselhavel, já vi jogadores perderem dentes por conta disso. Se a mascara te atrapalha na mira, basta usar um elevador de trilho em sua AEG.

2) Valor da AEG-Airsoft vs Marcador-Paintball:
Vamos falar aqui de valores de equipamentos do tipo “BOM”, não estamos falando de equipamentos do tipo “TOP”.

-> Uma AEG boa (não top) custa por volta de 2000,00 com bateria. Exemplos: AEG’s da Classic Arm e Umarex.
-> Um marcador bom (não top) custa por volta de 2000,00 (com cilindro). Exemplos: BT-Tm15, X7 Phenom, BT-Tm7.

Esses valores podem variar bastante, mas na minha opnião, 2k dá para comprar uma boa arma / marcador. Vai ter muita gente falando que arma boa é KWA de 8K e Dye Dam de 5K, mas calma, eu disse “boa” e não top! :loko:

Dos upgrades:
-> No airsoft é preciso adicionar quatro itens básicos: Bateria de lipo mais forte (imprescindível), pistão de aço (imprescindível), mola mais potente (se for preciso) e cano de precisão (recomendavel). Valor final: Por volta de 700 reais. De novo... Bom senso pessoal, eu sei que pode variar MUITO.

-> No paintball é preciso colocar quatro itens básicos: Remote (se não usar cilindro tático), Cano de precisão (imprescindível), Loader tático (Depende). Valor final: Por volta de 700 reais. De novo... Bom senso pessoal, eu sei que pode variar MUITO.

Valor dos acessórios: A mesma coisa! Ambos usam lanternas, Red Dot, Radio, Câmera Go Pro e etc.

Em resumo quanto aos valores:
-> O marcador de paintball tende a custar mais caro que uma AEG de airsoft, pois com 1500,00 reais você até consegue comprar uma boa AEG, porem no paintball qualquer marcador abaixo de 2k já não é considerar um bom marcador. Uma A5 ou BT delta, são bons, mas não chega ao patamar dos marcadores que citei no início.

PS: Não vale preço de mercado livre nem facebook, ok ? Estou me baseando nos preços de mercado.

O custo com bolinhas também sai mais caro no paintball.

5000 mil bb's = 80 reais
2000 mil Paintball's = 120 reais.

Mas afinal... Será que esses valores decide o esporte que você quer jogar? :shock:

Algumas premissas:

1) Tanto o paintball cenário quanto o airsoft são TATICOS, ou seja, não tem essa de dizer que airsoft é mais "real" que paintball e vice versa. Ambos são táticos!
2) Alguns jogadores de Airsoft constumam confundir o paintball cenário com o paintball speed, porem são duas modalidades completamente diferentes.
3) Ambos precisam de honra, fairplay e segurança para jogar.
4) Alguns jogadores de paintball não experimentam o Airsoft, e insistem em dizer que paintball é melhor sem nunca ter jogado. Mas quase todo jogador de airsoft um dia jogou paintball e teve a oportunidade de escolher a sua preferencia.

Vantagens e Desvantagens:

MAIOR Vantagem do Paintball vs MAIOR Desvantagem do Airsoft:
No Paintball a bolinha possui tinta, no airsoft não, pois a bolinha é de plástico. Muitos jogadores reclamam que é difícil saber se o jogador foi atingido caso o mesmo não se entregue. Na minha opinião esse é o maior "carma" do airsoft.
Obs importante: Pela teoria isso não deveria ser uma desvantagem no airsoft se todos os jogadores tivessem fairplay, mas como nem sempre isso acontece, alguns jogos de airsoft ficam parecendo "filme de bang bang", é tiro pra tudo quanto é lado e ninguém morre! Daí começa "voar" rajadas infinitas e o jogo fica ainda mais bagunçado. =)
É simples, levou tiro sai!!
:fair:

MAIOR Vantagem do Airsoft vs MAIOR Desvantagem do Paintball:
No airsoft não é possível mexer na cronagem sem abrir a arma, ou seja, não dá para alterar a potencia do tiro tão rapidamente como no paintball. Para aumentar a potencia de uma "AEG" (arma elétrica) é preciso desmonta-la. Existem AEG's de troca de "mola rápida", mas ainda sim dá um trabalho para realinhar o tiro.
Já no paintball, o jogador desonesto pode fazer isso em cinco segundos, basta usar uma chave allen após a cronagem do ranger. Em alguns jogos você vai encontrar "retardados" machucando os outros com tiros de 280, 290 FPS quando o recomendado é até 260. A variação limite é A-T-É 260! Tem muito espertinho que crona seu marcador em 260 para variar em torno de 270, 280fps. Isso tambem não está certo.
É simples, repeite as regras do campo. Aumentar a pressão de seu marcador não lhe fará melhor, pelo contrario, mostrará que você não se preocupa com a segurança de ninguem que está alí para se divertir.
Obs importante: Isso tambem não deveria ser uma "desvantagem" no paintball, mas é fato que isso acontece! Já vi muitas pessoas com sangue nos braços por conta disto, outras chegaram até a "apagar" com tiro na nuca.
“Eu não vou repetir que se tivesse fairplay nada disso aconteceria”
:fair:

Acabando com a picuinha boba de jogadores de airsoft vs paintball:

Não gosto de generalizar, mas a maioria dos jogadores de Airsoft dizem:

1. Minha AEG é mais bonita que essa “pistola de tinta”.
R: Não confunda marcador de speed com marcador de cenário. Hoje existem marcadores de C E N A R I O muito parecidos com replicas. Mas na boa, quem está preocupado com beleza? Jogador bom tem chuteira velha!

2. Aquela “bolota” (loader) em cima do marcador de Paintball, não deixa os jogadores mirar, Paintball é tiro intuitivo.
R: Hoje os marcadores de paintball possuem loader táticos, basta usar um elevador de trilho que o RED DOT fica mais alto que o loader. Dá para mirar perfeitamente, mesmo sem o elevador de trilho.
R2: Hoje os marcadores de paintball também possuem “mags” recarregaveis, a munição fica dentro do mag, logo não é preciso usar aquela “bolota”.

3. Aquele cilindro do paintball pesa horrores, e atrapalha muito a mobilidade.
R: Os “remotes” são mangueiras que transferem o ar do cilindro pendurado nas costas para o marcador. Existem também “mini cilindros” que podem ser usados direto no marcador sem perder a mobilidade.

4. No Airsoft existe uma variedade maior de armas e “simuladores de explosivos”.
R: Sim, isso eu concordo. No airsoft existem diversas modelos e variações, como sniper’s, pistolas, “dozes”, metralhadoras, N tipos de granadas, minas e etc. Esses dias joguei com uma pistola GBB e posso dizer que não dá pra comparar com uma pistola de paintball. O tranco e a “pegada” de uma pistola de airsoft é muito legal.

Não gosto de generalizar, mas a maioria dos jogadores de paintball dizem:

1. Não dá nem pra ver o tirinho daquelas “arminhas”.
R: Se tiver no escuro realmente é um pouco dificil, mas em locais claros de media distancia dá pra ver o tiro perfeitamente. Existem também as “bb’s” traçantes, são pouco utilizadas, mas pode ser uma alternativa.

2. Aquele barulhinho do airsoft parece uma maquina de costura.
R: O barulho de uma AEG pode ser ouvido a uma longa distancia. Existem também as GBB’s (airsoft a gás) que produzem barulhos tão altos e realistas quanto os marcadores de paintball. Minha opinião é que o barulho não é pior nem melhor, “é apenas diferente”. Mas na boa, quem está preocupado com o “barulho dos tiros”?

3. Quase ninguém joga Airsoft, não conheço nenhum campo de airsoft.
R: Os campos de paintball cenário servem para airsoft. Porque não?
O Airsoft é tão famoso quanto o paintball na modalidade cenário. 90% dos jogos de airsoft que participei estavam lotados!

4. E como sabe se acertou ? Sim, até não jogadores me perguntam isso.
R: Já expliquei isso no topico anterior. Airsoft OBRIGATORIAMENTE precisa de fairplay, pois é dificil apontar que o oponente foi atingido.

Sobre a dor :shock:
Em geral, no airsoft a dor do impacto é menor. Eu provo porque sinto na pele!
Mas vamos a comparação:

Paintball pesa 3.5 gramas. Não vai me dizer que você usa bolas de talco, vai? :sux:
Airsoft pesa de 0.20 a 0.25 gramas. Não vai me dizer que você usa 0.40, vai ? :sux:

Como podemos ver, uma paintball comum pesa quase 17 vezes mais que uma bb de airsoft comum. Mesmo que a bolinha de paintball exploda e espalhe a tal da “energia cinética”, ainda sim a dor é muito maior, falo isso por experiência própria, e se o infeliz aumentar a cronagem do marcador a dor se torna insuportável. Dói pra C*... :evil:

Eu nem vou comentar o que acho de bola de talco e bb’s de 0.40... Como dizia um amigo meu, bom senso e discernimento, uma hora você aprender pelo amor ou pela dor. :legal:

Opa! Agora já sei qual eu quero jogar, vou comprar uma arma/marcador amanha mesmo!

Calma! Calma! Será que você realmente gostou deste esporte?

Jogue algumas vezes com os equipamentos alugados do campo, somente assim você terá certeza que vale a pena investir mais de três mil reais neste esporte. Conheço muito jogadores que após dois jogos desistiram de jogar. Alguns dizem que foi a namorada, outros falam que estão sem tempo, enfim...

Sugiro fazer o seguinte: :hlp:
Jogue cinco jogos de paintball e cinco jogos de airsoft com equipamentos alugados.

ok, ok, agora eu já decidi qual esporte eu gosto mais, e prometo jogar pelo menos uma vez por mês. Então posso comprar um Marcador ou AEG muito louca amanha?

Não... Primeira coisa a se fazer é comprar PROTEÇÃO: :sld:
Proteção: Compre capacete, mascara boa (tipo uma Dye i4), proteção de pescoço, cotovelera de PAINTBALL (aquela que protege o braço todo), luva que cubra toda a mão (inclusive dedos), colete, macacão tático, gôndola, coturno, bota, Goggles (para airsoft) e proteção facial (para airsoft) e etc.

E agora, posso comprar aquele negocio que atira?
Sim, agora pode. Enquanto isso alugue uma “coisa que atira” no campo. A “coisa que atira” é o ultimo item a ser comprado, entendeu? :legal:

Não adianta nada você ter uma mega metralhadora se a sua mascara/Goggle embaça mais que vidro de ônibos, entendeu ? :?

Conclusão:
Já disse que ambos os esportes são táticos, porem acho que o paintball cenário provoca mais adrenalina devido aquele "medinho" de levar um tiro, sem falar do barulho que faz o coração vir na boca. Esse é um dos motivos que nunca vou abandonar o Paintball! =)

Já no airsoft reparei que jogadores podem se arriscar um pouco mais, pois estão cientes que vão sentir uma dor mais leve. A grande maioria usam 400 bb’s em campo, dá para atirar muito! Existe tambem a possibilidade de usar varios tipos de armas, como as pistolas GBB’s. Esses são um dos motivos que nunca vou abandonar o Airsoft! =)
No meu caso, jogo um fim de semana airsoft e no outro paintball.

:wcome:
Um grande abraço.
gmfurlan
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Jun 2014, 18:20

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por gmfurlan »

Prezado Michel,

Excelente sua explanação. Eu gosto também de ambos, mas ainda prefiro o paintball por gosto mesmo. Se eu não estou enganado, vi uma vez na Discovery, grupos que jogavam paintball, mas as armas eram airsoft e as bolinhas de tinta. A Rap4 tem algo nessa linha, pois se não me engano é material de treino de polícias. Você sabe algo a respeito?

Abs,

Gean
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por michelkariel »

Oi tudo joia !

Sim existem BB's de airsoft com tinta da Rap4, porem não é recomendado seu uso devido a fragilidade do material. Se uma dessas BB's de tinta estourar dentro da AEG (arma elétrica), certamente entrará em contato com os componentes eletrônicos.
Outro ponto: Os jogadores de Airsoft podem vir a reclamar da sujeira em suas roupas, pois não é convencional usar isso no jogo.

Já no paintball, os marcadores são preparados para a tinta não entrar em contato com os componentes eletrônicos, portanto basta uma manutenção comum de limpeza interna.

Um mundo perfeito, seriam equipamentos que disparassem bolinhas de 10 mililitros; Existem vários Marcadores Ram M4 0.43, porem são pouco convencionais nos campos de paintball cenário.

Paintball comum: 0.68 (17.27mm)
BB Airsoft: 6mm.

Paintball 0.43 (11mm) Mundo ideal, menos dor e continua marcando o oponente.
gmfurlan
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Jun 2014, 18:20

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por gmfurlan »

Manja muito, hein? Eu gosto muito dos marcadores 0,43mm, inclusive a RAP4 fez um H&K MP-5 perfeita, acionada à gás 12Oz. O cara que tinha o site e estava vendendo por R$ 1.600,00 e ele tinha munição de tinta e talco, o que não deixa de ser uma alternativa legal. O engraçado no meu caso, foi uma vez jogando no campo Masterfield, que eu acho demais, por ter vários campos e deu pra passar o dia jogando, eu tomei vários tiros, senti o impacto, levantei e sai... Mas só depois percebi que a bola não estourou! Por Fair Play, como eu tinha atravessado a linha dos adversários, fiquei fora. Abração e muito obrigado pelas explanações!
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por emporiopb »

O motivo das .43 ou .50 não fazerem sucesso no paintball é que como são mais leves eles perdem em precisão e distância de tiro. Há cerca de uns 3 anos foi tentado mudar o padrão do paintball para .50, mas os jogadores perderam distancia nos tiros e muito da precisão, pois as bolinhas mudavam a trajetória mais fácil com o vento. Acabou não fazendo sucesso e é raro ver bolinhas desses calibres sendo comercializadas.

Hoje em dia as .43 ou .50 são usadas em marcadores que sejam utilizados a curta distância como pistolas. A JT lançou uma linha infantil chamada SplatMaster que usa as .50.
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por michelkariel »

É uma pena né ? Eu adoraria levar tiros de 0.43, deve doer muito menos !!! kkkkkkk

As vezes fico me perguntando, como as BB's de airsoft que pesam 0.25 gramas conseguem ser tão precisas quanto as paintball de 3.5 gramas (17 vezes mais pesada).

Será mesmo que diminuindo um pouquinho o tamanho e o peso para 0.43,algo por volta de 2 gramas, perderá tanta precisão ?

Eu tenho curiosidade de um dia jogar com um marcador 0.43 para saber.

Abraço !!
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por emporiopb »

michelkariel escreveu:É uma pena né ? Eu adoraria levar tiros de 0.43, deve doer muito menos !!! kkkkkkk

As vezes fico me perguntando, como as BB's de airsoft que pesam 0.25 gramas conseguem ser tão precisas quanto as paintball de 3.5 gramas (17 vezes mais pesada).

Será mesmo que diminuindo um pouquinho o tamanho e o peso para 0.43,algo por volta de 2 gramas, perderá tanta precisão ?

Eu tenho curiosidade de um dia jogar com um marcador 0.43 para saber.

Abraço !!
Cara o que acontece com as bolinhas de Paintball .50 e .43 é que são bem maiores do que as BBs, por tanto, mais suscetíveis as ações do vento, chuva e etc. As .68 são maiores e mais pesadas o que acaba tornando mais fácil acertar um alvo em uma distância maior do que as .50. O que acontece é que quanto mais leves menor a distância que se consegue atingir com precisão.

No próprio AS existem várias gramaturas de BBs .20, .25 .28 e .30 e pelo que alguns conhecidos me passam as que dão maior precisão são as mais pesadas e no paintball não poderia ser diferente.

Em 2011 eu atirei num stand na PSP WC com as .50...e a curta distância eram muito boas, mas os relatos de jogadores era de que as .50 não conseguiam cruzar o campo e desviavam muito, o que nas .68 não era tão problemático.

Eu particularmente acho que se não tivesse o problema da precisão elas seriam excelentes, afinal, a quantidade de bolinhas por caixa é absurdamente maior e isso baratearia bastante o jogo.
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por michelkariel »

Opa muito bom hein ! Agora você matou minha duvida =)
Então não tem muita escapatoria. Enfim.. Acho que a gente contribuiu muito neste topico. Estão de parabens !
Abraço.
gmfurlan
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Jun 2014, 18:20

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por gmfurlan »

Eu estou pasmo que o airsoft tenha tantas medidas de bolinha! Eu que estou acostumado com as 0,68 do paintball, acho que tentativas de otimizar através da mudança de calibre precisão com um tiro que machuque menos. Estou começando achar que o jogo de airsoft deve ser nem emocionante mesmo! Obrigado pelas explicações!
emporiopb
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Set 2009, 19:53

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por emporiopb »

Na verdade não são medidas(de certa forma são né?eheheh) São diferenças de peso.

Com relação a machucar menos, não acho que o AS seja melhor do que o Paintball nesse quesito não. Da uma buscada no Google que vc irá ver coisa assustadoras...eheheh
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por Quadrado »

Michel,

Muito bom, para não falar excelente, texto sobre ambos os esportes. Parabéns!

Estou coisa de um ano afastado dos jogos por conta de trabalho e faculdade. Mas estava mês passado pensando a respeito e pensando em não voltar a jogar paintball.

Um dos motivos é a crescente postura dos jogadores (excluindo os jogadores sérios) nos campos. Desde 2007 quando comecei no esporte vi muita molecagem, muita falta de fairplay e porque não falar pouca seriedade de alguns jogadores. Cansei de ver highlander, de sair lavado de tinta, de tomar hot shot berrando "morto!" e continuar tomando tiro, de avisar não sobe aí que você vai cair, de gritar "põe a mascara porra!"...rs :mrgreen:

Não espero que todos no campo manifestem o Rambo interior, mas da mesma forma que o futebol exige disciplina de posicionamento em campo, esforço, discernimento de acatar o que o grupo ou seu lider objetivam, no paintball também deveria ser assim. Mas vi muito bang bang, chuva de bolinhas e discussões desnecessárias de acertou/não acertou.

Por tudo isso tenho seriamente pensado em migrar para o airsoft pois, como você bem falou, necessariamente deve existir o fairplay e tenho comigo que isso é o principio básico que puxa todos os outros em campo.

Atualmente estou com um marcador .43 (preferencialmente jogando com talco) como nunca experimentei airsoft não tenho base alguma para comparar equipamentos, mas pelo que tenho lido e pesquisado, no AS a precisão e distancia são maiores ( em ambientes controlados) por conta da bolinha maciça, isso confere?

Vou procurar algum campo que alugue equipos de airsoft para experimentar uns jogos, quem sabe não migro de vez? :grin:

PS: Espero que a turma da camiseta branca não me atirem pedras, é só minha opnião, pessoal e baseada nas experiencias que tive com o esporte :legal:
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por michelkariel »

Quadrado,

Veja essa comparação:

Media distancia:
** Airsoft é melhor a precisão, as bolinhas tendem a variar muito pouco.
** Paintball é pior, pois muitas vezes as bolinhas desviam sem motivo algum, mesmo usando um lapco de 14 e bolinhas top.

Longa distancia:
** Airsoft é pior a precisão, por dois motivos:
1 - Você não vê os tiros, logo você não sabe aonde os seus tiros estão acertando.
2 - As bolinhas sofrem uma interferência maior do vento.
PS: Se você aumentar muito o FPS (exemplo 550), você vai precisar de uma bolinha muito pesada tipo 0.30 gramas e um cano muito longo. Eu não recomendo isso em jogos de airsoft, pois pode machucar.
** Paintball é melhor por dois motivos:
1- A bolinha e mais pesada, logo sofre menos interferência do vento a longas distancias.
2 - Você consegue ver os tiros e corrigir sua mira.

Então para concluir, airsoft é sim mais preciso que paintball, porem sofre mais interferência do vento e não dá pra ver os tiros em 90 % das vezes.

Sugiro que jogue o airsoft pelo menos umas 5 vezes antes de migrar, pois como expliquei no texto acima, airsoft não dá a mesma adrenalina do paintball. Eu jogo os dois.
Avatar do usuário
Quadrado
corporal
corporal
Mensagens: 214
Registrado em: 22 Nov 2007, 05:14
Federado: FPESP #229
Localização: Jundiaí

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por Quadrado »

Michel,

já pesquisei a respeito de um kit de adaptação das RAM ao airsoft, inclusive tem um tópico falando a respeito. Pelo que entendi o único senão é a questão do hop up não ser regulável.

você conhece a respeito dessa modificação? Seria interessante ter um marcador para os dois universos!
michelkariel
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 15 Abr 2013, 21:14

Re: Paintball vs Airsoft - Paintball ou Airsoft

Mensagem por michelkariel »

Quadrado,

Eu não sei nada sobre as RAM's e este kit, mas veja as vantagens de usar uma arma especifica pra airsoft:

O Hop up é muito importante para o airsoft, pois é ele que faz o efeito "APEX" na bolinha de airsoft.
Se não tiver hop up em sua RAM, o tiro poderá subir muito ou descer muito, porem o hop up não interfere na direção direita - esquerda, ok ? Outra coisa, você ainda continuará usando o cilindro nas costas. As armas elétricas não precisam de nenhum tipo de gás, por isso os jogadores dão preferencia as elétricas (com exceção das pistolas).

Veja também as coisas legais que você poderá usar em uma AEG:

Dos upgrades:
-> No airsoft é preciso adicionar quatro itens básicos: Bateria de lipo mais forte (imprescindível), pistão de aço (imprescindível), mola mais potente (se for preciso) e cano de precisão (recomendável). Valor final: Por volta de 700 reais. De novo... Bom senso pessoal, eu sei que pode variar MUITO.

Explicação:
Bateria de lipo de 11 Volts : É muito melhor que a bateria normal (bateria de celular 7,5 volts) que vem com sua AEG, por três motivos:
1- Melhora sua cadencia em 300%. Você consegue atirar tão rápido que dá a impressão que está no full auto. Com a bateria normal, é preciso esperar o motor ir e voltar.
2- O seu full auto aumenta de 15 BPS para 30 Bp's ou até mais.
3- A bateria não vicia, e você ainda terá um medidor de carga quando estiver carregando.

* No seu caso não sei dizer como ficará a cadencia de sua RAM. Você precisa ver custo X beneficio com o Kit.

Pistão de aço: O pistão de aço é uma peça de reparo que substitui o pistão de plastico, portanto todo jogador de Airsoft acaba trocando a peça de plastico quando ela quebra.

* Talvez neste ponto sua RAM leve vantagem (menos uma peça pra quebrar).

Mola mais potente: No airsoft não existe regulador de cronagem. Existe apenas a potencia do motor, bateria e mola. Quanto mais dura for a mola mais forte o tiro vai, por outro lado mais forte precisa ser a bateria e o motor. Sacou ?

* No seu caso, não sei como ficará a regulagem da cronagem. Mas se você puder regular como no paintball, você terá vantagem.

Cano de precisão: Se o cano vier com o kit, acredito eu que não será um bom cano para airsoft. Se você puder colocar um cano a parte, vai melhorar ainda mais a sua precisão.

Para concluir: Pesquise bem sobre este KIT, se ele vencer em todos os pontos que disse, talvez seja uma boa opção. Mas se uma marcador de paintball adaptador fosse melhor, acho que os jogadores de airsoft fanáticos não usariam AEG's, se ele usam AEG's é porque existem mais vantagens do que adaptar um marcador de paintball.
Responder

Voltar para “Geral.”