Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

O verdadeiro Sniper

Tudo sobre marcadores e partes internas.
lucsilfer
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2007, 08:18
Localização: Indaiatuba

O verdadeiro Sniper

Mensagem por lucsilfer »

Saudaçoes galera do forum.

Encontrei este topico num forum Portuga de Paintball ( http://www.paintugal.com.br), e gostaria de compartihar com vocês.

Ps.: Texto na integra sem alterações, creditos para masterchief ( forum paintugal)

Imagem

Boas amigos!

Num forum estrangeiro ( MilsimOG ) está um tópico de um Inglês que modificou uma pump e criou uma espingarda de sniper que funciona por acção de ferrolho ( tal e qual uma espingarda verdadeira ), e que na minha opinião é verdadeiramente espantosa. Vejam o tópico aqui: http://www.milsimog.com/modules.php?nam ... pic&t=5544

Vi também recentemente uma outra coisa espantosa que me parece que se aplicada a este conceito de marcador poderia revolucionar o paintball e criar finalmente o verdadeiro sniper. Já se fizeram testes com vários formatos de bolas de paintball, porque toda a gente sabe que a bola como formato para um projectil é simplesmente estupido, pois não consegue ter grande alcance nem grande precisão. Houve já um programa de testes do exército americano que produziu bolas de paintball e forma de bala que alcançavam mais de o dobro da distância que as bolas normais, e eram extremamente precisas. No entanto uma bola e formato de bala não funciona muito bem para um publico mais alargado porque causava alguns ferimentos e tornava o paintball uma pratica perigosa.
No princpio dos anos 90 houve alguém que se lembrou de algo que me parece muito interessante, lembrou-se de acrescentar à bola uma cauda estabilizadora, e ao que parece estas bolas tinham um alcance muito superior e eram muito mais precisas. Podem consultar a patente aqui: http://airsoldier.com/~haveblue/tech/pa ... 348907.pdf

Contudo o mercado foi evoluindo e os marcadores como conhecemos não comportam bolas como as que estão acima. No entanto e aqui é que está uma grande ideia, para este tipo de bolas poderia-se criar um carregador ( não parece ser muito complicado ) para alimentar uma pump de ferrolho, eliminando assim a necessidade de um loader ( diminuido o perfil ) e poderia-se também criar um sistema para funcionar com os pequenos cartuxos de co2 ( os mesmos das pistolas ) ganhando o marcador mais independência.
Com isto teria-se um marcador com tiros extremamente precisos e de longo alcance, com um menor perfil, mas com as contrapartidas de ser uma pump de ferrolho ( para aqueles que achem que isto é uma contrapartida ) e com menor capacidade de alimentação.
E poderiamos falar finalmente em sniper!
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

:shock: Este marcador é imponente, show de bola.

Tópico movido para seção de marcadores.

Abraço.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Feroz essa criança !!! :shock:

A unica coisa que me chateia é que dificilmente veremos um marcador desse por aqui... :cry:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Isso sim é um trabalho de arte!

O cara fez tudo, pegando um Marcador Pump e outros acessórios TOP e construiu esse Monstro!

Show de bola!
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Queria uma.. :roll:
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Carlos_valle »

Achei muito inteligente a análise. Acho que ainda não temos uma realidade "sniper" no paintball. O que pareceria mais próximo, hoje, é o flatline com um bom ghillie suit e uma red dot 2x. Acho a mudança dos projéteis muito interessante
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

este marcador da foto esta usando um cano Apex, que faz "basicamente" a mesma coisa que o flatline
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Tameirao »

Antes de tudo:
Que ducarvalho esse marcador. Lindo!

Segundo:
Seria uma boa estudar algo parecido com esse adaptador de bolinhas.
Porem eu vejo a princípio três grandes obstáculos:

1 - Preco para pesquisa e testes;
2 - Funcionamento do bolt com essa adaptacao na bolinha;
3 - Preco final dessas adaptações.

Porem, achei bastante interessante a ideia de criar uma "calda de avião" na bolinha. Seria uma boa ver se o "spin" gerado pelo flatline e pelo apex são mais eficientes que essa adaptacao.

Abracos!
Responder

Voltar para “Marcadores.”