Fla CASTROcastroskt escreveu:Amigos, to procurando um radio mas estou com grandes dúvidas....Estava vendo dois modelos de radio....o Motorola Talkabout Mr350r e um Talkabout Mh230....queria saber se eles vão suprir minhas necessidades de jogo...costumo jogar na fábrica de scs, cttr fabrica, cttr pari....
Fora isso, queria saber se posso comprar algum desses dois tranquilo e saber que vou me comunicar com todo mundo direitinho....
E uma ultima coisa...eles são bons rádios e possuem aquela função de nao ter necessidade de apertar o botao para começar a falar? (é meu primeiro radio e nao sei nada disso mesmo...)
Valeu!!!
Abraços,
Castro
o problema de se jogar nesses locais é que...
tem muitas paredes e paredes sao bloqueios fisicos para radios comunicadores...
como todo fds estou na fabrica scs e tenho comunicacao o dia inteiro com os rangers...
posso dizer com toda certeza que de um ponto ao outro da fabrica scs o radio naum pega muito bem...
quase que pra nada ate pq radios do modelos talk about possuem apenas 0,5w...
o ideal seria vc comprar um HT mesmo porem ja vou avisando que aquele mesmo que eu uso paguei 350 reais...
ele pega todas as frequencias talk about alem de alguns orgao municipais...
esse ht meu tem potencia de 5w e naum 0,5w muita diferenca né...
pois entao com esse os rangers conseguem se comunicar totalmente de boas e sem chiado algum...
o problema é que por ser um radio muito forte...
teoricamente vc precisaria ter autorizacao...
ah e outra coisa...
por ser tbm um radio forte...
o problema é que vc acaba captando sinais de locais muito longes...
principalmente quando esta na regiao da guarita por exemplo...
o que pode acabar atrapalhando um pouco a comunicacao...
claro que no caso do HT estiver na frequencia dos talk about...
mas se por um acaso vc e seu parceiro tiver um HT que trabalhe na mesma banda...
basta vcs dois selecionarem uma frequencia fora das dos talk about...
que ja era!!!
abraços
Taguchi