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Primeiros disparos
- Marcelo Utsch
- major general
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- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
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Tem que ser grifo ou chave de boca mesmo ! Como ia querer desmontar ????arakawa escreveu:Bom, depois q eu vi q o cara de um campo ja bem tradicional aqui de sp desmontar a valvula de um cilindro de co2 com um grifo, eu nao dou tanta moral assim nao...Oni escreveu:Mas creio eu que tá tudo bem, não acredito que uma pessoa que conviva diariamente com a manutenção de marcadores não saiba que tipo de óleo usar.
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
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Maresca,
A questão é: Para quê desmontar?
e... depois do desmonte e do présuposto re-monte, há a necessidade pungente de um re-teste hidrostático que garantirá que a estrutura do gargalo e o resto do corpo do cilindro não foi danificado ou fragilizado no processo "artesanal" de desmonte.
Bom... se é no campo, me parece algo bem amador, e na certa delicado de se fazer sem a devida cautela!
Seria a mesma coisa de falar: "Lá na padaria, o Padeiro fez a incisão durante uma operação de apêndice no paciente com um bisturi"... e outro vir e afirmar: "Mas você queria que ele fizesse a incisão com o que?... Com um garfo?"
Abraço
A questão é: Para quê desmontar?
e... depois do desmonte e do présuposto re-monte, há a necessidade pungente de um re-teste hidrostático que garantirá que a estrutura do gargalo e o resto do corpo do cilindro não foi danificado ou fragilizado no processo "artesanal" de desmonte.
Bom... se é no campo, me parece algo bem amador, e na certa delicado de se fazer sem a devida cautela!
Seria a mesma coisa de falar: "Lá na padaria, o Padeiro fez a incisão durante uma operação de apêndice no paciente com um bisturi"... e outro vir e afirmar: "Mas você queria que ele fizesse a incisão com o que?... Com um garfo?"
Abraço
Partindo deste comentário, acho que ele não é um cara qualquer que não sabe nada de manutenção, mas cabe a vc Okita decidir, eu desmontaria tudo e limparia até para aprender logo como mexe no marcador todo.souji okita escreveu: Bem, como o cara era o dono aqui do rapinas, campo famoso de speed aqui em ribeirão, que tem time campeão de speed, talvez ele saiba desse tal oleo substituto...bom, simplesmente, socorro gente...
Abraço.
Sempre vi trocarem valvulas de cilindro de CO2 assim e nunca deu nada... Inclusive em 1995 quando o esporte estava em alta no pais
Na boa , não acho que precise de faculdade pra trocar uma valvula de um cilindro de co2 e duvido muito que as "especializadas no ramo" tenham em sua grande maioria algum sistema automatizado para fazer isso...
Isso e minha opinião , se der problema na valvula do meu , vou la e troco, como ja fiz inclusive até hoje nunca sai voando , mas fica a critério de cada um escolher oque fazer , agora crixificar os caras que fazem isso não acho certo.
Na boa , não acho que precise de faculdade pra trocar uma valvula de um cilindro de co2 e duvido muito que as "especializadas no ramo" tenham em sua grande maioria algum sistema automatizado para fazer isso...
Isso e minha opinião , se der problema na valvula do meu , vou la e troco, como ja fiz inclusive até hoje nunca sai voando , mas fica a critério de cada um escolher oque fazer , agora crixificar os caras que fazem isso não acho certo.
- Marcelo Utsch
- major general
- Mensagens: 3918
- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
- Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
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Maresca,
Longe de mim querer criar um cavalo de batalha em cima disso... e não há uma crítica destrutiva direcionada a ninguém em específico.
Todavia ter consciência da situação é importante e saudável.
Quando postamos que não há problemas em desmontar a válvula de um cilindro, abrimos margem a interpretações diversas, dentro de um equipamento que é afinal a parte mais delicada e mais perigosa de todo equipamento que usamos.
O que eu disse é que se a manutenção do cilindro se faz necessária, é recomendável que se procure uma pessoa especializada para isso... e nada mais.
Gostaria que você lembrasse que não são poucas as histórias e situações de risco presenciadas em campos comerciais de paintball, onde a consciência é muitas vezes suplantada pela agilização dos meios comerciais... ou seja... "Equipamento parado não faz dinheiro"
Abraço
Longe de mim querer criar um cavalo de batalha em cima disso... e não há uma crítica destrutiva direcionada a ninguém em específico.
Todavia ter consciência da situação é importante e saudável.
Quando postamos que não há problemas em desmontar a válvula de um cilindro, abrimos margem a interpretações diversas, dentro de um equipamento que é afinal a parte mais delicada e mais perigosa de todo equipamento que usamos.
O que eu disse é que se a manutenção do cilindro se faz necessária, é recomendável que se procure uma pessoa especializada para isso... e nada mais.
Gostaria que você lembrasse que não são poucas as histórias e situações de risco presenciadas em campos comerciais de paintball, onde a consciência é muitas vezes suplantada pela agilização dos meios comerciais... ou seja... "Equipamento parado não faz dinheiro"
Abraço
-
- private
- Mensagens: 80
- Registrado em: 16 Out 2007, 20:02
Primeiramente obrigado a todos que se mobilizaram aqui no topico.
Bem, ainda restaram algumas duvidas, hehehe.
1 - Qual o melhor metodo de limpar esse oleo misterioso de dentro do meu marcador? Apenas um pano seco basta? Como voces realizam essa limpeza de suas proprias marcadoras?
2 - Como não irei abrir a valvula do marcador para limpa-la, apenas o colocamento de oleo correto no sistema de ar, vai minimizar os possiveis efeitos nocivos desse oleo misterioso?
Bom, é apenas isso, valeu gente. Realmente, quase tive um infarto quando o cara falo que não era oleo de marcadora que ele havia pingado, mas sim um outro oleo que pode substitui-lo.
Bom, abraços
Bem, ainda restaram algumas duvidas, hehehe.
1 - Qual o melhor metodo de limpar esse oleo misterioso de dentro do meu marcador? Apenas um pano seco basta? Como voces realizam essa limpeza de suas proprias marcadoras?
2 - Como não irei abrir a valvula do marcador para limpa-la, apenas o colocamento de oleo correto no sistema de ar, vai minimizar os possiveis efeitos nocivos desse oleo misterioso?
Bom, é apenas isso, valeu gente. Realmente, quase tive um infarto quando o cara falo que não era oleo de marcadora que ele havia pingado, mas sim um outro oleo que pode substitui-lo.
Bom, abraços
- Flávio
- Administrador
- Mensagens: 2591
- Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Mesmo que aparentemente inofensivo nos nao podemos recomendar certas açoes que possa de alguma maneira apresentar perigo, nunca sabemo a habilidade e o conhecimento de quem pode tentar fazer esses procedimentos assim como sempre moderamos topicos com soluços caseiras de bomba de fumaça, anti embaçante etc.. muitas dessas praticas eu ate faço mas por conta e riso so nao podemos expor em local publico , se a recomendação dos fabricantes de cilindo é que apenas pessoas autorizadas devem fazer qualquer forma de manutenção então nos so aconselhamos isso e nao deixaremos ser passadas estas instruçoes no forum! É um procedimento que temos que tomar sem exceção para nos proteger de problemas e tambem aos usuarios!
Maresca , confio no que voce faz, mas nao posso dizes isto dos outros que nao conheco e nao sei das habilidades! é apenas prevenção !
Movido para: Manutençao!
Maresca , confio no que voce faz, mas nao posso dizes isto dos outros que nao conheco e nao sei das habilidades! é apenas prevenção !
Movido para: Manutençao!
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- private
- Mensagens: 80
- Registrado em: 16 Out 2007, 20:02
- Roger
- Administrador
- Mensagens: 7770
- Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
- Federado: FPESP #2
- Localização: SP
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A primeira vista desmontar o marcador parece um bicho de sete cabeças, tive um problema com minha x7 e fiquei com o na mão para desmontar, o pessoal me incentivou e acabei desmontando e vendo que não é tão complicado.
Vamos lá:
Se não tem experiencia e tem medo de sobrar alguma peça qdo acabar de montar, faça a desmontagem em cima de uma mesa onde voce possa se organizar.
Marque as peças.
Limpe tudo com pano simples mesmo.
Aproveite que esta desmontado e faça o polimento interno onde o bolt e o power tube tem contato (FOTOS)
Não use WD40 para limpeza pois ressecam os orings.
Se necessário troque os oring´s especificado pelo fabricante.
Após o polimento limpe bem as peças para não sobrar nenhum fiapo de lá de aço ou sujeira da lixa d´água.
Comece a montagem aplicando o óleo especifico para marcadores. Não é necessário lavar o marcador com óleo, aplique o necessário para deixar as partes móveis lubrificadas.
Polimento interno:
Antes
Depois
Meta as caras e se der algum problema relate aqui que faremos o possível para ajudar.
Abração!!
Vamos lá:
Se não tem experiencia e tem medo de sobrar alguma peça qdo acabar de montar, faça a desmontagem em cima de uma mesa onde voce possa se organizar.
Marque as peças.
Limpe tudo com pano simples mesmo.
Aproveite que esta desmontado e faça o polimento interno onde o bolt e o power tube tem contato (FOTOS)
Não use WD40 para limpeza pois ressecam os orings.
Se necessário troque os oring´s especificado pelo fabricante.
Após o polimento limpe bem as peças para não sobrar nenhum fiapo de lá de aço ou sujeira da lixa d´água.
Comece a montagem aplicando o óleo especifico para marcadores. Não é necessário lavar o marcador com óleo, aplique o necessário para deixar as partes móveis lubrificadas.
Polimento interno:
Antes
Depois
Meta as caras e se der algum problema relate aqui que faremos o possível para ajudar.
Abração!!
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- private
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