Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
[VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo
- Marcelo Utsch
- major general
- Contato:
Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo
Show de bola moçada!
Juízo e discrição! Enviem os esquemas por MP!
Abraço
Juízo e discrição! Enviem os esquemas por MP!
Abraço
simples e muito bem pensado....
vou procurar alguém que faça um criança dessa para mim por aqui
Teria como fazer um tutorial de como construir a "bomba" e postá-lo pra galera? Fiquei com dúvidas quanto ao funcionamento do timer e do "sensor" (peloq ue entendi, vc apenas fecha o circuito com ele - é feito de que?).
Abraço.
Abraço.
- Bariani
- master sergeant
- Federado: 128
Desculpe o flood, mas é só p/ acompanhar o tópico...
Acabei usando a "bomba" da postagem inicial do tópico como modelo e construí a minha própria para uso da equipe. Algumas fotos:
Uploaded with ImageShack.us
Como não havia instruções, fui fazendo na "tentativa-e-erro" mesmo. Mas fiz algumas adaptações. Usei uma sirene de alarme, uma bateria de 9V e um sensor de verdade (desses de alarme de janela). Mantive os 4 plugues RCA (infelizmente não achei do tipo fêmea na cor preta, então usei dois vermelhos), inseri um cronômetro no lugar do relógio digital, e transformei o cordão do cronômetro em um plugue para melhorar o encaixe dos contatos do sensor. Depois finalizei esteticamente com uma placa velha de telefone e um cano (que, além de se parecer com a "carga", esconde as emendas dos fios). Tudo foi colado com superciano e/ou preso com fita adesiva. Para montar só precisei de um alicate, uma tesoura e uma furadeira (para os furos da caixa por onde os fios do sensor passam para o lado externo).
O que acharam?
Editei a postagem para incluir uma representação gráfica do sistema, abaixo:
Abraços!
Como não havia instruções, fui fazendo na "tentativa-e-erro" mesmo. Mas fiz algumas adaptações. Usei uma sirene de alarme, uma bateria de 9V e um sensor de verdade (desses de alarme de janela). Mantive os 4 plugues RCA (infelizmente não achei do tipo fêmea na cor preta, então usei dois vermelhos), inseri um cronômetro no lugar do relógio digital, e transformei o cordão do cronômetro em um plugue para melhorar o encaixe dos contatos do sensor. Depois finalizei esteticamente com uma placa velha de telefone e um cano (que, além de se parecer com a "carga", esconde as emendas dos fios). Tudo foi colado com superciano e/ou preso com fita adesiva. Para montar só precisei de um alicate, uma tesoura e uma furadeira (para os furos da caixa por onde os fios do sensor passam para o lado externo).
O que acharam?
Editei a postagem para incluir uma representação gráfica do sistema, abaixo:
Abraços!
- zarro
- master sergeant
- Contato:
Salvando o post para estudar com calma.. Valeu..
- Marcos RS
- Moderador Global
- Federado: FPESC 001, FPERJ 782
- Contato:
Show de bola! Vou fazer uma!
Atualização sobre a "bomba" do meu time:
- Melhorei o acabamento, agora o sensor está posicionado melhor e tomei medidas para tornar o conjunto mais durável e fácil de manter;
- A bateria de 9V descarrega rapidamente se o negócio for usado repetidas vezes, então em breve farei testes com uma bateria recarregável.
- Melhorei o acabamento, agora o sensor está posicionado melhor e tomei medidas para tornar o conjunto mais durável e fácil de manter;
- A bateria de 9V descarrega rapidamente se o negócio for usado repetidas vezes, então em breve farei testes com uma bateria recarregável.
- mauhilst
- major
- Federado: 1182
- Contato:
David B
É assim... as baterias de 9V tem apenas 260~300mA (dependendo do tipo) de corrente pra suprir a carga... provavelmente as sirenes consumam muito mais que isso...
Uma bateria destas de 12v 2000mAh (2Ah) daria conta de varios jogos...
http://www.severoroth.com.br/adminv1/up ... r_1501.jpg
Tamanho fisico 180 x 70 x 35 mm... pequena o bastante pra instalar numa maletinha como a que o sk8vip mostra no começo do tópico...
Não deve custar mais de 30,00 reais... ou vc pode tentar 2 de 6V em serie... essas de 6V tem até mais corrente... e são mais quadradinhas...
mas são mais faceis de achar por ai... meio q "sucata"...
ja que não é pra durar toda a amperagem original... não custa nada deixar carregando umas horas antes do jogo...
e qq carregador dá conta... até mesmo ligar no acendedor de cigarros do carro...
se precisar de mais detalhes dá um toke
É assim... as baterias de 9V tem apenas 260~300mA (dependendo do tipo) de corrente pra suprir a carga... provavelmente as sirenes consumam muito mais que isso...
Uma bateria destas de 12v 2000mAh (2Ah) daria conta de varios jogos...
http://www.severoroth.com.br/adminv1/up ... r_1501.jpg
Tamanho fisico 180 x 70 x 35 mm... pequena o bastante pra instalar numa maletinha como a que o sk8vip mostra no começo do tópico...
Não deve custar mais de 30,00 reais... ou vc pode tentar 2 de 6V em serie... essas de 6V tem até mais corrente... e são mais quadradinhas...
mas são mais faceis de achar por ai... meio q "sucata"...
ja que não é pra durar toda a amperagem original... não custa nada deixar carregando umas horas antes do jogo...
e qq carregador dá conta... até mesmo ligar no acendedor de cigarros do carro...
se precisar de mais detalhes dá um toke
show de bola!!!
- mauhilst
- major
- Contato:
Senhores...
desculpem a minha indiscrição... mas preparei um produto, caso alguem queira adiquirir...
é uma Fake Bomb com código e timer... deem uma olhada no link.
O video de funcionamento dela...
e meu anuncio...
http://www.paintballcenario.com/forum/v ... 3a#p184549
desculpem a minha indiscrição... mas preparei um produto, caso alguem queira adiquirir...
e meu anuncio...
- Legsweeper
- lance corporal
Nice Job, qual material usado ???mauhilst escreveu:Senhores...
e meu anuncio...
- mauhilst
- major
- Contato:
Legsweeper,Legsweeper escreveu:Nice Job, qual material usado ???mauhilst escreveu:Senhores...
e meu anuncio...
basicamente uma montagem de microcontrolador PIC, LCD e teclado... e 700 horas de programação
show, meio complicado mas vou tentar e posto o resultado.