Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

o'ring interno da valvula do cilindro CO2

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2

Mensagem por B_M_S »

Furlan escreveu:Se vocês estiverem falando do acento que vai no pino interno da válvula, aí sim é difícil de achar... mas tem um vendedor no Mercado Livre.
É Furlan, o negócio é pagar 5 mangos num trocinho daquele. Dói hein. Mas o que dói mais é o frete. Estou com o mesmo problema no cilindro e estou procurando uma solução alternativa. Por enquanto estou safando com um material que tinha aqui em casa.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2

Mensagem por Furlan »

B_M_S escreveu:
Furlan escreveu:Se vocês estiverem falando do acento que vai no pino interno da válvula, aí sim é difícil de achar... mas tem um vendedor no Mercado Livre.
É Furlan, o negócio é pagar 5 mangos num trocinho daquele. Dói hein. Mas o que dói mais é o frete. Estou com o mesmo problema no cilindro e estou procurando uma solução alternativa. Por enquanto estou safando com um material que tinha aqui em casa.
Na boa, eu acho q tem umas borrachas bem duras que se mandar num torneiro mecânico ele faz a usinagem dessa pecinha e deve acabar dando o mesmo efeito. Tentamos fazer de tecnil uma vez e não deu certo, ela trinca na hora de colocar... Quando compramos foi em grande quantidade, então ainda temos... mas qdo acabar, vou tentar fazer com essa borracha aí que mencionei.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2

Mensagem por mauhilst »

Furlan escreveu:
B_M_S escreveu:
Furlan escreveu:Se vocês estiverem falando do acento que vai no pino interno da válvula, aí sim é difícil de achar... mas tem um vendedor no Mercado Livre.
É Furlan, o negócio é pagar 5 mangos num trocinho daquele. Dói hein. Mas o que dói mais é o frete. Estou com o mesmo problema no cilindro e estou procurando uma solução alternativa. Por enquanto estou safando com um material que tinha aqui em casa.
Na boa, eu acho q tem umas borrachas bem duras que se mandar num torneiro mecânico ele faz a usinagem dessa pecinha e deve acabar dando o mesmo efeito. Tentamos fazer de tecnil uma vez e não deu certo, ela trinca na hora de colocar... Quando compramos foi em grande quantidade, então ainda temos... mas qdo acabar, vou tentar fazer com essa borracha aí que mencionei.
Pessoal...

eu andei testando aqui aquela material de borracha de PVC q eu mostrei acima... me parece q funcionou...
só preciso corrigir a maneira q é cortado pq com vazador de couro ele corta meio q de lado... // mas precisaria ser reto | | pra ficar melhor...

mas q funciona funciona eheheh inclusive estou com meu cilindro de 12oz rodando com essa borrachinha...

Imagem

como vcs podem ver... o furo de dentro ficou torno e fora de centro...

talvez fazendo com uma furadeira e não com o vazador de couro fique melhor... vou testar assim que puder...
quem quiser arriscar com vazador, use o de 2-2.5mm interno e 6mm externo (eu usei o de 5 pq era o q eu tinha...)


Abraços !
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2

Mensagem por B_M_S »

mauhilst escreveu:
Furlan escreveu:
B_M_S escreveu:
Furlan escreveu:Se vocês estiverem falando do acento que vai no pino interno da válvula, aí sim é difícil de achar... mas tem um vendedor no Mercado Livre.
É Furlan, o negócio é pagar 5 mangos num trocinho daquele. Dói hein. Mas o que dói mais é o frete. Estou com o mesmo problema no cilindro e estou procurando uma solução alternativa. Por enquanto estou safando com um material que tinha aqui em casa.
Na boa, eu acho q tem umas borrachas bem duras que se mandar num torneiro mecânico ele faz a usinagem dessa pecinha e deve acabar dando o mesmo efeito. Tentamos fazer de tecnil uma vez e não deu certo, ela trinca na hora de colocar... Quando compramos foi em grande quantidade, então ainda temos... mas qdo acabar, vou tentar fazer com essa borracha aí que mencionei.
Pessoal...

eu andei testando aqui aquela material de borracha de PVC q eu mostrei acima... me parece q funcionou...
só preciso corrigir a maneira q é cortado pq com vazador de couro ele corta meio q de lado... // mas precisaria ser reto | | pra ficar melhor...

mas q funciona funciona eheheh inclusive estou com meu cilindro de 12oz rodando com essa borrachinha...

Imagem

como vcs podem ver... o furo de dentro ficou torno e fora de centro...

talvez fazendo com uma furadeira e não com o vazador de couro fique melhor... vou testar assim que puder...
quem quiser arriscar com vazador, use o de 2-2.5mm interno e 6mm externo (eu usei o de 5 pq era o q eu tinha...)


Abraços !
Boa Maurício, vou tentar achar esse material especial que você encontrou em casas especiais. huahauhau
Não estou encontrando nem para comprar mais esse assento.
Avatar do usuário
Silvagpe
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2014, 16:09

Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2

Mensagem por Silvagpe »

Boa Tarde Pessoal,

Sou novo por aqui, mas já venho consumindo informações do fórum, então gostaria de dar a minha contribuição.

Veja a imagem abaixo
Imagem

A peça 1 é a original que vem na agulha da válvula, perceba que ela rachou e por isso não exerce mais a função corretamente, vaza ar.

A peça 2 é um o'ring muito difícil de conseguir, não sei a numeração, por isso coloquei uma régua para ajudar vocês a terem uma noção de tamanho, esse o'ring eu consegui em uma empresa que faz concerto de máquinas pesadas, mas acredito que também seja possível conseguir em empresa que vendem auto-peças.

A peça 3 é um o'ring da agulha injetora, então é fácil de conseguir em empresas de auto-peças.

Resultados
Peça 1) Não presta, quebra em 1 ou dois jogos
Peça 2) Funcionou perfeitamente, fiz recarga e não tem vazamento, dei vários tiros e removi o cilindro da arma e não tem vazamento. Preciso fazer mais testes com ele, mas até o momento é a melhor opção.
Peça 3) Hoje quando chegar em casa vou fazer um teste de carga e tiro, depois atualizo o resultado.

At.
Rafael Da Silva
Avatar do usuário
Silvagpe
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2014, 16:09

Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2

Mensagem por Silvagpe »

Complementando a informação sobre a peça 3.

Ela fica com um pouco de folga na agulha, porem ela funciona, conseguir fazer uma carga e não teve vazamento, acoplei ao marcador dei vários tiros, removi do marcador e não teve vazamento.
Então a peça 3 serve, funciona, porém só vou conseguir testar em campo no próximo final de semana (15-03-2014)

Abraços t+
Avatar do usuário
Silvagpe
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2014, 16:09

Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2

Mensagem por Silvagpe »

Boa Tarde Pessoal,
Repassando mais uma experiência que realizei, veja não estou querendo dizer que é esse ou caminho ou que deva fazer dessa forma. "CadumCadum"

Sobre a peça número 3 qual é fácil de conseguir porém ela fica com folga na agulha.
A folga da agulha é o real problema, porque o ar impulsiona o o'ring para a saída de ar e entope, porém o o'ring exerce bem o papel de vedar a saída de ar, porem ele não recua quando a agulha é pressionada.
Solução: Passe um pouco de cola "Super Bond" na base da agulha onde sustenta o o'ring e cole ele. Com isso ele vai se mover juntamente com a agulha e fazer o papel de vedar o cilindro e de liberar o ar quando a agulha é pressionada.

Abraços t+
AVELINO
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jun 2014, 09:46

Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2

Mensagem por AVELINO »

Silvagpe escreveu:Boa Tarde Pessoal,

Sou novo por aqui, mas já venho consumindo informações do fórum, então gostaria de dar a minha contribuição.

Veja a imagem abaixo
Imagem

A peça 1 é a original que vem na agulha da válvula, perceba que ela rachou e por isso não exerce mais a função corretamente, vaza ar.

A peça 2 é um o'ring muito difícil de conseguir, não sei a numeração, por isso coloquei uma régua para ajudar vocês a terem uma noção de tamanho, esse o'ring eu consegui em uma empresa que faz concerto de máquinas pesadas, mas acredito que também seja possível conseguir em empresa que vendem auto-peças.

A peça 3 é um o'ring da agulha injetora, então é fácil de conseguir em empresas de auto-peças.

Resultados
Peça 1) Não presta, quebra em 1 ou dois jogos
Peça 2) Funcionou perfeitamente, fiz recarga e não tem vazamento, dei vários tiros e removi o cilindro da arma e não tem vazamento. Preciso fazer mais testes com ele, mas até o momento é a melhor opção.
Peça 3) Hoje quando chegar em casa vou fazer um teste de carga e tiro, depois atualizo o resultado.

At.
Rafael Da Silva

Rafael tudo joia, qual o tamanho ou como eu consigo identificar na hora da compra esse oring n° 3, estou precisando muito, fiz alguns teste com outros e não deu certo!!! me ajuda ai...

Att,

AVELINO
Avatar do usuário
albertinni2003
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Out 2014, 22:48
Localização: Conchal, SP
Contato:

Re: o'ring interno da valvula do cilindro CO2

Mensagem por albertinni2003 »

Silvagpe escreveu:Veja a imagem abaixo
Imagem
Boa tarde a todos...
Antes de mais nada obrigado por compartilhar a informação Silvagpe, tenha certeza que é bastante útil...

Em relação ao tamanho, teria como vc confirmar o mesmo? Sei de muitos jogadores aqui na região onde moro (interior de SP) que fazem verdadeiras gambiarras pra substituir esse oring/acento e, como a peça 2 ou peça 3 que vc sugeriu é de produção industrial, acredito ser mais recomendadas...

Agradeço desde já a informação

Att

Alexandre :gberet:
Responder

Voltar para “Acessórios.”