Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
eu tenho aqui as 200 201 e 202... a 200 nem deu pra enxer... muito fina... a 201 e 202 até q são usaveis...
mas ja tive um problema de uma estourar pq a tripa raxou... não gostei da ideia... ainda bem q estavam em sacolas plasticas...
Bom... o problema maior ainda é a falta de centro nas medidas... o q transforma uma "bolinha" na "banana de tinta"...
imagina vc jogando com isso pendurado no colete... sem moral eheheh e se for woods ainda corre o risco de aparecer um macaco querendo roubar sua "banana" ahn... digo granada...
Com certeza muitos macacos nos perseguirão!!! hehehehehehe
Quanto ao estouro das granadas, tb já enfrentei esse problema... fiz numa semana e deixei para usar na outra e elas romperam... mesmo estando dentro de uma sacola plástica, fizeram a maior lambança dentro da minha mochila...
cara... pensei aqui... será q da pra usar camara de ar de "caloi 10" ? ela não deve ter nem 30mm de diametro...
bem... o problema é q ela precisa de 120 libras pra inflar ehehhe
camara de ar de bicicleta ??? alguma outra ideia ?
cara... pensei aqui... será q da pra usar camara de ar de "caloi 10" ? ela não deve ter nem 30mm de diametro...
bem... o problema é q ela precisa de 120 libras pra inflar ehehhe
camara de ar de bicicleta ??? alguma outra ideia ?
Cara, se você tentar fazer com câmara eu tenho uma idéia pra encher:
1) Pega um cano PVC de parede grossa (marrom, de água) e duas tampas (soldáveis mesmo) e faz um cilindro com eles;
2) Arruma um jeito de colocar uma válvula de pneu nele e uma torneira daquelas que encaixa em mangueira, com bico fino;
3) Quando for encher é só colocar dois terços do "cilindro" com a tinta das granadas, dar uma bombadas com uma daquelas bombas manuais para encher pneu de bicileta, enfiar a tripa na torneira e ser feliz.
Roubei essa idéia de um site que vi onde ensina a fazer uma bomba pulverizadora manual caseira, que, por motivos de segurança, não postarei o link aqui no fórum.
ja vi gente pressurizar 90 PSI com bombinha manual... e eu carreguei minhas "bananas" com 30 PSI quando fiz a primeira vez...
Os primeiros testes eu fiz e nem usei PVC... usei uma garrafa PET mesmo... na tampa tinha o bico de pneu...
e em baixo tinha um registro pequeno... de 1/4" com saida pra mangueira...
vou tentar montar novamente o equipamento e testar... agora com "tinta" que não estraga é mais seguro ehehhe
Mauhilst, vc reparou no vídeo que mandou o tamanho do garrote (tubo de látex) que o cara usa? É bem mais grosso do que todos que já encontrei por aqui. Por esse motivo, não fica com o aspecto de "comida de macaco".
Galera, eu falei que ia fazer um vídeo ensinando como fazer a granada de um modo mais fácil... ao invés de gravar, achei um no youtube que caiu como uma luva. Eis o link: .
Tem a parte 1, a parte 2 (a do link) e a parte 3. Coloquei somente a parte 2 pq já dá pra ver os procedimentos principais. O restante dá pra ser feito cada um do seu modo.
Abaixo estão os nomes e fotos dos instrumentos usados para carregar a granada:
Seringa com bico catéter de 60ml.
Pinça mosquito reta.
É só chegar em lojas de equipamentos cirúrgicos e pedir por esses nomes que eles saberão como lhe atender.
A ideia é legal... dê uma olhada neste link... não sei onde podemos achar essa valvula...
mas não deve ser tão dificil... se a gente souber do q ela é ehhehe
Essa válvula parece ser uma válvula de retenção simples, talvez até de esfera mesmo. O complicado é fazer uma pequena desse jeito, porque as maiores dá pra fazer com canos de diferentes tamanhos e uma esfera (bolinha de gude, por exemplo). Segue um esquema simplificado (a parte do estreitamento pode ser feita com um redutor):
até ai parece facil ehehhe
daria pra tentar usar uma BB de airsoft... 6mm + um oring + uma mola de caneta... só teria q ver se vai ter força suficiente pra selar...
mas o negocio seria comprar isso pronto... vou imprimir uma foto disso e dar uma procurada pela cidade...
A ideia é legal... dê uma olhada neste link... não sei onde podemos achar essa valvula...
mas não deve ser tão dificil... se a gente souber do q ela é ehhehe
Ja vi um cara fazer com um borrifador de spray... me parece uma das ideias mais simples e praticas...
O que acha ?
Esse da válvula eu já tinha visto, mas não creio que justifique o gasto, afinal, tem lugares que você não verá o garrote nunca mais depois de vazio. A não ser que essas pecinhas sejam muito baratas...
O do borrifador já tentei fazer e vou dizer: É MUITO PIOR!!! Até hoje não consegui achar um borrifador que desse conta de jogar a tinta pra dentro do garrote... então torna-se inviável.
Galera, desculpa aí mas vou ter que dar uma mega ressuscitada no tópico... Aceito até o título de coveiro do ano 2011, mas é por uma causa muito boa!
Já li vários tópicos e vídeos sobre granadas caseiras de paintball, e estou realmente convencido que é mais barato fazer a velha e boa "tripa-de-mico bomb". O que acontece é o seguinte, eu gostaria de usá-la de uma maneira menos convencional: em vez de atirá-la com a mão, eu queria lançá-la de longe, MUITO longe (no melhor estilo artilharia PESADA).
Já li alguns materiais sobre lançadores, etc, e depois de algumas experiências próprias decidi usar um método mais barato e que não fosse impulsionado por gases, pois isso jogaria o valor do projeto um pouquinho fora do alcançável no momento, pelo menos pra ser usado em larga escala. Portanto, já apliquei alguns métodos vistos na internet e consegui fazer um lançador básico num valor acessível e com um bom alcance 100% movido por força humana, hehehe. Já fiz os testes em campo esse final de semana e gostei do resultado, acho que vou levar essa parte do projeto através dessa linha (quando eu tiver um tempo pra editar os vídeos eu faço o tutorial aqui, mas posso adiantar que é um estilingue gigante =P, hehehehe).
O teste foi realizado com balões de água (LOL), mas na próxima oportunidade pretendo usar tinta a base de amaciante e corante. O problema principal que pude observar no teste foi: a área de dispersão após o estouro do balão foi muito pequena, portanto vai ser preciso uma verdadeira "chuva de morteiros" pra conseguir algum sucesso.
A primeira solução que pensei para isso foi tentar lançar granadas de tinta, mas acho que a força do lançador vai fazer com que a granada seja acionada ainda durante o vôo. Estava pensando em colocar a granada dentro de um balão d'água, pra tentar diminuir a força no anel que prende a granada, mas não sei se vai dar certo =P ...
Eeeee por isso preciso da ajuda de vocês! Alguém já descobriu uma maneira de evitar que a granada comece a cuspir muito cedo (além das postadas acima, que parecem ser muito caras)?
a ideia é utiliza elas na ponta de baixo da granada... facilitando a recarga da tripa... do resto é tudo igual...
Quanto a disparar elas a distância... eheheh acho muito pra uma simples "granada"...
eu não recomendo nenhum tipo de disparo com esse tipo de projetil... ele é mole, desajeitado, a borracha pode aderir nas paredes do tubo do lançador gerando uma pressão desnecessária e mandando tudo pros ares ehehhe
Acho q nem CO2, de HPA, nem Spud (explosão de gases)... eu não recomendo...
mas aguardo seus videos para ver o q afinal vc inventou eheheh