Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Debriefing da Operação Jamahirya

DEBRIEFING de todos os jogos e eventos.
Avatar do usuário
Johnny GPT RJ
corporal
corporal
Mensagens: 231
Registrado em: 01 Jun 2010, 01:26

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Johnny GPT RJ »

rafaelmr escreveu:
narfcdj escreveu:Maleta e Refem moveis... A gente buscou os caras em A16 e escoltou até o Galpão 1... Eles deveriam me encontrar em Galpão 1 e de lá poderia coloca-los onde quisesse...

Agora uma coisa eu já conversei com o Marcio... Já havia reparado isso na Backdoor e na Icarus eu achei que tinha sido pela escolha de somente liberar 90 bolinhas... A defesa deve ter menos homens e mais munição... A relação de gasto é de 6:1 Digo que a defesa pode ter, de repente 2 ou 3 remuniciamentos a mais que o ataque... A gente atira 6x mais que os atacantes...

Agora o final foi espetacular... a iniciativa do pessoal do Squad de Nalot me deixou boquiaberto... Quando eu me feri com os cacos de vidro no chão eles fizeram barreira pra eu rastejar até a outra ponta, poder fazer um curativo e depois da bala comendo eles literealmente tomaram muito overshot tentando pedir neutro e quem ficava vivo se fechava mais ainda na barreira pra impedir que eu tomasse tiro... Pacificadores e Gladiators... Voces mandaram PRA BARALHO!

Enfim, muitos devem ter se perguntado sobre a roupa que eu usava... Eu fiz questão de passear entre os americanos no estacionamento com ela pra todos verem eu de marrom... Antes da partida começar, passei a roupa para outro operador... Isso deve ter confundido a cabeça de voces e o foco de tiro foi todo pra ele (coitado... heuehue)....
Aquele final foi tenso mesmo! Esse lance da quantidade de bolinhas realmente é verdade, a gente que tava ali no Juliet na contenção gastamos muitas bolinhas, acabou de geral ali. As instruções foram muita claras também, a ordem final era proteger o comandante a todo custo!!! :armata:

Parabéns mais uma vez aí a galera pelo jogo!!!


Valeu Rafael !! Nós Nalut, só fizemos o que foi pedido, proteger o comandante a qualquer custo e dar apoio ao Benghazi .
Parabéns pelo raciocínio de trocar de roupa com alguém parecido, e as táticas estavam bem explicadas e elaboradas. :legal:
Avatar do usuário
Johnny GPT RJ
corporal
corporal
Mensagens: 231
Registrado em: 01 Jun 2010, 01:26

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Johnny GPT RJ »

E as fotos?? onde serão postadas?
Avatar do usuário
reyRJ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 23 Ago 2010, 13:42

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por reyRJ »

Caros,
Quero reconhecer a todos os participantes pelo envolvimento, paciência e "garra" nesta Operação.
Tivemos vários problemas...desde número de colegas staff para organizar o evento, até equipe com sérios motivos para chegar mais tarde.
Mas o jogo e principalmente o final do jogo foi " eletrizante", e é isso que nos faz superar todas as dificuldades pra jogar RA!!!

Estive na mesa controlando o respaw do time Rebelde e pude acompanhar as orientações e movimentações do time.
Os colegas Rebeldes levaram a serio a comunicação de seus neutros e os tempos para retorno, teve sqd líder que até comunicou a saída definitiva do operador.
Creio que este modelo de respaw já esta bem estabelecido entre nós.

Ajudei a instalar as "claymore" sonoras e as mesmas ficaram no caminho dos Americanos. Desta forma, entendo que seriam de propriedade dos Rebeldes.
Então, penso que os líderes Rebeldes deveriam conhecer sua localização para usar isto contra os Americanos e também evitar que seus operadores caíssem nas mesmas. O que não ocorreu de qualquer forma. Tivemos algumas acionadas, inclusive por staff, rsrsrsr...Salsicha, vc tá neutro...rsrsrsr. Na próxima vamos nos comunicar melhor...rsrsrsr.

Um grande abraço,
Rey
jose edmar
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Jun 2010, 20:57

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por jose edmar »

Galera,faço das palavras do amigo Ley as minhas "no R.a não tem perdedor,e é isso que dá excelência ao jogo é que na hora da adrenalina nós ficamos empolgados e falamos demais mas nada que tire a alegria que foi esse jogo toda a organização,jogadores estão de parabéns e quem não pode ir não sabe o que perdeu e Rafa valeu cara sou teu fã. :fair: :goodjob: :yessir: :tropa: :drink:
Avatar do usuário
CarlosH_43
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 03 Mai 2010, 14:17
Federado: FPERJ #400
Localização: Niterói/RJ
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por CarlosH_43 »

Estou enviando o link das fotos que eu tirei no jogo:

http://www.4shared.com/file/UVqgr6wz/Fo ... _2011.html
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

reyRJ escreveu:Estive na mesa controlando o respaw do time Rebelde e pude acompanhar as orientações e movimentações do time.
Os colegas Rebeldes levaram a serio a comunicação de seus neutros e os tempos para retorno, teve sqd líder que até comunicou a saída definitiva do operador.
Creio que este modelo de respaw já esta bem estabelecido entre nós.
A comunicaçào entre os SQLs e o comando foi fundamental, a gente chegou a mudar o perfil de DEFENSIVO para OFENSIVO em certos momentos... Chegamos a expandir a linha de defesa 1x, porém caimos no problema do abastecimento... Isso, em qualquer combate é crucial. A defesa gasta muito mais munição que o ataque... Nossos operadores estavam muito economicos e achei que fizeram milagre segurando 1h50min com 270 bolinhas...

Eu conseguia tirar um squad de um lado e realocar em outro lado do campo de combate... A verdade que minha estratégia inicial envolvia a tomada da laje codinome ROMEU (que estava fechada) e isso fez com que a equipe que tomou aquele galpão ficasse sem muita visão.. Eles estavam confiando nas infos que passava via rádio...

Mesmo assim, vi algumas situaçòes onde os times TEM que treinar:

Passar informação de inteligencia: COMO FOI: "Tem uns 4 malucos ali ó" 4 amigos ou 4 inimigos? Estão avançando, flanqueando ou recuando? Estão indo pra onde? Ali é em que baralha de local no mapa?! COMO DEVERIA SER: 4 inimigos avançando em setor X-N, indo em direção ao ponto X (pré-definido no mapa de defesa). Os operadores TEM que treinar radio... e falar pausadamente, com a boca a uns 15cm do microfone. Não adianta falar e se desligar dele, espera quem recebeu a informação confirmar que recebeu sem problemas...

SQL e mapas: Guarde-o com a sua vida! perder em jogo pode entregar TODO a estratégia pro inimigo. Se o comando fala, avança para D11 e aguarda instruções o que o SQL vai fazer? Sentar no chao e chorar? Voces sabiam que na segunda guerra a Operação Market Garden (ofensiva aliada sobre a Holanda para invadir a alemanha pelo norte) foi toda ferrada por causa de 1 unico mapa que foi encontrado dentro de um avião derrubado?

Operador e frufru de rádio: Ter um dispositivo que funcione é fundamental. Rádio não é embuste. Acho lindo os phones pequenininhos, colados com esparadrapo ou aqueles fios fininhos que ficam invisiveis... Mas não funcionam na correria, caem, dão mau contato... Quando comprar um, compre um robusto que aguente o tranco, com PTT confiavel , que não fica abrindo comunicação sem querer... Esses não são baratos, mas em compensação duram ANOS. O meu tá fazendo 1 ano em outubro... e usando quase todo final de semana. link para compra no ML (divide em 12x e pro pessoal aqui eu faço até um desconto - vendo a R$150 a vista, fora do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ilitar-_JM. Tenho 3 pretos e 1 desert (headset) e PTTs para motorola 1pino e 2pinos (profissionais).

Uma coisa é fato: comando acaba não jogando... Minha arma foi uma prancheta e uma caneta de retroprojetor. Meu marcador acabou ficando com um operador dos pacificadores que teve problemas com o dele... Juro que não me incomodo em atuar assim, curto muito planejar, coordenar, desenvolver, só não gosto de ser alvo... rsrsrs... Pra mim isso é que nem filho... Ontem me senti colocando um filho no mundo e vendo ele crescer... Mesmo os rebeldes tomando pau, sairia feliz... Pois teria a certeza que meus homens tinham dado o máximo de si, nas condições mais adversas e que ficaram ao meu lado mesmo na merda...

R.A. é isso... planejar o pior e esperar o melhor... e ficarmos unidos do inicio ao fim...
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Marcio23 »

Desculpa a demora em responder o aqui .. Para falar a verdade ainda estou me recuperando do cansaço da semana passada..
Para começar vou colocar as missões em ordem de entrega para vcs entenderem a ordem do jogo e a ideia do Leco e do Russo em fazer esse jogo..
É método novo q não estamos acostumados mas acho muito interessante para tirar aquela historia basica de conforto direto de ganhar ou perder o jogo..
Com isso vc cai de cabeça na historia e viaja junto com quem idealizou e não fica so no querer ganhar vc acaba. não sei se a palavra é certa vc "brinca de guerra"...

Primeiro o mapa é fundamental para entender tudo..

Imagem

MISSÃO - EXERCICIOS


As missões parecem confusas, mas se lerem com calma e forem acompanhando com o mapa verão que as missões são muito simples.

ATIVIDADES


Assim que o pessoal se inscrever os comandantes receberão apenas a localização das suas bases iniciais. Americanos não receberão a localização da base dos rebeldes e vice-versa. Os Rebeldes sabem aonde esta a localização do satélite. Os Americanos sabem que tem que montar um equipamento de comunicação em um local ainda desconhecido para receber informações sobre os Rebeldes.

REBELDES


Base inicial em F15, mas em D11 (local do satélite) já existem 2 operadores com 30 bolinhas cada do Squad Darnah. No local A16 já existem 2 operadores com 30 bolinhas cada do Squad Benghazi, mas ninguém saberá a localização destes operadores, pedir para esses operadores desligarem seus rádios para não passarem a informação de sua localização. Esses operadores estarão com o seqüestrado e a maleta com o IFF.
No inicio do jogo, 30 segundos antes dos americanos, os Rebeldes recebem a informação de que tem que reforçar os destroços do satélite em D11. Mas tem que deslocar apenas o resto do contingente do Squad Darnah onde estará todo municiado (180 e 600) onde sairão do ponto inicial F15 e irão se encontrar com os integrantes do seu squad que estão no satélite em D11. O Squad Darnah levará a munição dos dois operadores que já estão em D11.
Os outros Squads, Trípoli, Bengahzi e Nalut, todos os operadores estarão com 30 bolinhas cada. Esses todos operadores irão sair do ponto inicial em F15 e irão para H15, onde irão pegar o resto das munições e receberão informações. Informações estas que são: Que o Squad Bengahzi deverão encontrar com o resto de seu Squad em A16 e levar o resto da sua munição. Chegando em A16, o Squad Bengahzi pega a maleta e o seqüestrado e vão até F15 levando todo seu contingente.
Em H15 as informações são de que o Squad Trípoli tem que voltar para F15 esperar o Squad Bengahzi para defender a maleta e o seqüestrado que estarão chegando.
Em H15 o Squad Nalut recebe a informação de que tem que ir para H12 defender este importante ponto.
Durante o jogo o Squad Trípoli recebe a informação de que tem munição em A16 e mais informação sobre os americanos. Informação esta que será: Elimine o comandante americano que os ataques cessarão.
No finalzinho do jogo o Squad Trípoli recebe a informação de que tem que levar a maleta para H8

AMERICANOS


Base inicial H1
Assim que começar o jogo, 30 segundos após os Rebeldes, os Americanos receberão um envelope com a informação que um informante deixou uma coordenada para montar uma base de informação em local H6 para que neste local receba outras informações. Mas que apenas o Squad Fox poderá se deslocar para o local H6 levando o satélite móvel (este satélite tem que ser alguma coisa para ser montada, sei lá um cabo de vassoura que aparafusa em uma base e um guarda chuva... seguindo um manual). Neste local após montar este satélite receberão um envelope com a informação que o satélite está caído em D11 e que o agente seqüestrado esta se deslocando da posição A16 para a F15. Mas tem que ser rápido, pois o seqüestrado irá permanecer pouquíssimo tempo neste local e depois irá para local desconhecido.
O Squad Fox irá passar esses informações para o seus outros Squads Alpha, Charlie e Delta, mas terá que continuar em H6 pois irá receber mais informações ao longo da missão.
Durante as missões o squad Fox que ficou no centro de informação H6, receberá a informação para abandonar H6 e que no local de origem H1 tem mais munição e informação sobre os Rebeldes.
Chegando lá receberá mais munição com a seguinte mensagem:
Municie seus squads da maneira que achar conveniente. E recebemos informações de que a maleta foi deslocada de F15 para H12 (ou para outro local que esteja na hora). E caso recupere a malete e/ou o sequestrado o local de extração é em D6
Avatar do usuário
cara de Rato
private
private
Mensagens: 65
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:32

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por cara de Rato »

1º gostaria de agradecer a toda Rapaziada do Dagger pelo excelente jogo de R.A. :1place:
Tbm Gostaria de Agradecer ao Comandante Falcão e os Nossos SQLs Bernardo e Sombra que Juntos fizemos um Trabalho de Excelência e a Todos Do Exército Americanos . :yessir: :goodjob:

Agora vou falar um pouco , já que tem Várias pessoas ai cagando pela Boca.

Missão do Satelite : Se eu Não estou Enganado foi passado para achar, pegar o satelite e detonar. :?:
Missão Maleta e o refém :Alguém Pode Me Responder Quantos Rebeldes Ficaram Vivos ???? Até Porq O Pet Também Tomou Um Tiro No Braço e Como Não existia mais Medico Morreu de Hemorragia. rs
Creio Eu (cara de rato )Que o Comando do evento tocou a Sirene pensando que Todos haviam Morrido,na verdade faltaram dois o refém e a Maleta.

Ultima Foto Retirada No Comfronto !!!

Imagem
.
jose edmar
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 107
Registrado em: 06 Jun 2010, 20:57

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por jose edmar »

Acho que deveria ter mais tempo pra se organizar as missões,especificar o que é o que,como fazer,trabalhar um plano B sempre,quais as alternativas pra caso uma missão falhe não se perder tempo ,que não foi o caso,pra cumprir as outras,nós combatentes nos separar em grupos de ataque,inteligencia,retaguarda,avanço mais sincronizado mas com certeza isso vai acontecer com o tempo e com mais eventos que estão por vir,exemplo disso foram os outros eventos,acho que podia ter também um link direcionado a cada time às vésperas do jogo com acesso restrito aos jogadores do time oque aconteceu no Icarus e Backdoor e é isso de resto só alegria. :yessir: :legal:
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Marcio23 »

Agora vamos aos comentários..

Vamos começar pela as partes negativas..

O atraso foi horrível mas o jogo como vcs puderam ver estava cercados de detalhes como objetivo , munição dos rebeldes, munição extras , minas , e varios outros e de preparação de todos os operadores como co2 e HPA e crono... Juntando com o poucas pessoas do time fez com que atrasemos muito.. É nessas horas q eu vejo como o FRAG é legal pois todos q participam como jogadores um dia estará na pele de organizado do evento e saberá como é difícil organizar um evento.

O reinicio do jogo quando ja tinha começado. Tivemos q reiniciar o jogo pois o Pet estava tão tenso q não lia os papeis com as informações do jogo q queria armar a defesa dele... Não o culpo por isso pq as informações q era dadas era muito poucas de propósito para deixar tensos os operadores mas isso deu uma certa confusão... Com isso os Rebeldes estavam muito avançados...

Sobre a cervejinha do capeta ... Sei q tem gente q tem uma certa resistência q bebe muito e não fica bebado... Mais bebida antes e durante o jogo fica muito complicado tem gente q não tem esse preparo e pode dar alteração no jogo e isso é inadmissível.. Então pode beber ate cair depois do jogo....




Vamos para coisas boas..

Fico muito feliz quando vejo pessoas novas entrando no RA e pegando o espírito de confraternização e de se divertir respeitando o oponente com flarplay..
Não tive nenhuma reclamação de gente se limpando ou coisa parecida .. Tivemos so em relação tiro cego mas o operador aceitou de boa a punição q teve tenho certeza q nunca mais vai fazer isso..

Fiquei muito adrenado com o jogo mesmo organizando..

Gostaria muito de agradecer a minha equipe DAGGERs q fizeram quase o impossível no tempo q tinha disponível para fazer esse jogo acontecer.. Obrigado a todos pelo um dia saudável de paintball....

[]s

Marcio - Salsicha
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

Marcio23 escreveu:Agora vamos aos comentários..

Vamos começar pela as partes negativas..

O atraso foi horrível mas o jogo como vcs puderam ver estava cercados de detalhes como objetivo , munição dos rebeldes, munição extras , minas , e varios outros e de preparação de todos os operadores como co2 e HPA e crono... Juntando com o poucas pessoas do time fez com que atrasemos muito.. É nessas horas q eu vejo como o FRAG é legal pois todos q participam como jogadores um dia estará na pele de organizado do evento e saberá como é difícil organizar um evento.

O reinicio do jogo quando ja tinha começado. Tivemos q reiniciar o jogo pois o Pet estava tão tenso q não lia os papeis com as informações do jogo q queria armar a defesa dele... Não o culpo por isso pq as informações q era dadas era muito poucas de propósito para deixar tensos os operadores mas isso deu uma certa confusão... Com isso os Rebeldes estavam muito avançados...

Sobre a cervejinha do capeta ... Sei q tem gente q tem uma certa resistência q bebe muito e não fica bebado... Mais bebida antes e durante o jogo fica muito complicado tem gente q não tem esse preparo e pode dar alteração no jogo e isso é inadmissível.. Então pode beber ate cair depois do jogo....




Vamos para coisas boas..

Fico muito feliz quando vejo pessoas novas entrando no RA e pegando o espírito de confraternização e de se divertir respeitando o oponente com flarplay..
Não tive nenhuma reclamação de gente se limpando ou coisa parecida .. Tivemos so em relação tiro cego mas o operador aceitou de boa a punição q teve tenho certeza q nunca mais vai fazer isso..

Fiquei muito adrenado com o jogo mesmo organizando..

Gostaria muito de agradecer a minha equipe DAGGERs q fizeram quase o impossível no tempo q tinha disponível para fazer esse jogo acontecer.. Obrigado a todos pelo um dia saudável de paintball....

[]s

Marcio - Salsicha
O pet tava tenso?! Marcio desculpa, mas voce mesmo concordou que os papeis estavam muito vagos em relação ao que tava escrito:

"Procure as muniçòes no Galpão situado em G15" -> eu simplesmente peguei 2 caras de cada SQUAD pra procurar a munição e retornar ao squad com a munição. O resto levei pra frente. Os caras acharam e já estavam municiando os Squads em 2 minutos... Em algum momento no papel foi dito que era PROIBIDO de movimentar as tropas?! Não... A organização não previu um movimento coordenado.. simplesmente acharam que eu ia pegar 3 squads pra procurar munição... eu não sabia o que tava acontecendo do lado americano, não sabia se eles tavam vindo com tudo enquanto procurava munição... Eu lá sabia que os caras tiveram o mesmo contra-tempo que eu em montar alguma coisa?

Ae o que acontece? quando meus operadores tão chegando na linha 11 e 10 o Russo paralisa o jogo, diz que era pra eu esperar em G15 que lá eu iria receber outro papelzinho dizendo o que eu tinha que fazer. Sim, eu estava em G15... meus squads já estavam em seus devidos locais para defesa... municiados, de posse do local do satelite...

Não há como entregar um papelzinho assim... Que fazer isso, deixa um maldito envelope junto da munição... Ah, detalhe... Esse papel dizia onde tava os dois operadores com a maleta... Grandes merdas... mandei outro Squad buscar os caras e em 5min eles já tinham feito isso...

Agora botar a culpa em mim Sr. Salsicha, bota a mão na memória e se lembra que VOCE tava lá xingando todo mundo achando que era um absurdo ter voltado o jogo... SEJE HOMI E ASSUMI O FILHO! hehehe...
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

Outra coisa.... Achei muito maneira a ideia de um RPG dentro... Mas atrela um objetivo no outro... faz um papel maior (do tamanho de um cartao de visita foi foda) coloca junto do objetivo (ex.: mandar eu buscar o cara no A16, coloca dentro da caixa de munição OU comunica via radio). Faz que nem caça a ovo de pascoa com criancinha. Bota a pista pro proximo objetivo dentro do objetivo anterior. De repente dá mais certo...

Deu tão certo que os americanos NEM sabiam quais eram os objetivos dele. Foi culpa do Pet também?! o Pet nervoso comeu os papeis dos americanos?!
Porra.. me tirou pra Cristo hein Marcio!
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

Marcio23 escreveu:
AMERICANOS


Base inicial H1
Assim que começar o jogo, 30 segundos após os Rebeldes, os Americanos receberão um envelope com a informação que um informante deixou uma coordenada para montar uma base de informação em local H6 para que neste local receba outras informações. Mas que apenas o Squad Fox poderá se deslocar para o local H6 levando o satélite móvel (este satélite tem que ser alguma coisa para ser montada, sei lá um cabo de vassoura que aparafusa em uma base e um guarda chuva... seguindo um manual). Neste local após montar este satélite receberão um envelope com a informação que o satélite está caído em D11 e que o agente seqüestrado esta se deslocando da posição A16 para a F15. Mas tem que ser rápido, pois o seqüestrado irá permanecer pouquíssimo tempo neste local e depois irá para local desconhecido.
O Squad Fox irá passar esses informações para o seus outros Squads Alpha, Charlie e Delta, mas terá que continuar em H6 pois irá receber mais informações ao longo da missão.
Durante as missões o squad Fox que ficou no centro de informação H6, receberá a informação para abandonar H6 e que no local de origem H1 tem mais munição e informação sobre os Rebeldes.
Chegando lá receberá mais munição com a seguinte mensagem:
Municie seus squads da maneira que achar conveniente. E recebemos informações de que a maleta foi deslocada de F15 para H12 (ou para outro local que esteja na hora). E caso recupere a malete e/ou o sequestrado o local de extração é em D6
Grifei o texto que fez confusão e levou os americanos a DESLOCAR o satelite... vendo esse texto eu realmente entendi da onde veio o motivo pros caras pegarem o satelite e sairem correndo...

Quando voce quis dizer satelite movel era uma antena movel de comunicação. Ler isso na correria REALMENTE me fez pensar que era pra MOVER o satelite que estava em D11 para H6. Pelo certo os Americanos deveriam montar uma antena de comunicação que estava em H6 e ai sim receberiam a info que o SATELITE CAIDO estava em D11 (que deveria ser avisado da sua imobilização e a explosão deveria ser feita no local)...

Outra coisa que achei estranho foi a organização delegar qual squad deveria fazer o que... Nào concordei... cada squad tem um perfil e O COMANDANTE que deveria escolher qual squad deve executar cada missão... Uma coisa é a organização delegar pontos ou rotas, concordo plenamente: outra é a organização dizer quem vai fazer o que... Tira o livre arbitrio do comandante, deixa o jogo preso...
Avatar do usuário
BRANDAO
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 826
Registrado em: 19 Mai 2009, 16:14
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por BRANDAO »

narfcdj escreveu:
reyRJ escreveu:Estive na mesa controlando o respaw do time Rebelde e pude acompanhar as orientações e movimentações do time.
Os colegas Rebeldes levaram a serio a comunicação de seus neutros e os tempos para retorno, teve sqd líder que até comunicou a saída definitiva do operador.
Creio que este modelo de respaw já esta bem estabelecido entre nós.
A comunicaçào entre os SQLs e o comando foi fundamental, a gente chegou a mudar o perfil de DEFENSIVO para OFENSIVO em certos momentos... Chegamos a expandir a linha de defesa 1x, porém caimos no problema do abastecimento... Isso, em qualquer combate é crucial. A defesa gasta muito mais munição que o ataque... Nossos operadores estavam muito economicos e achei que fizeram milagre segurando 1h50min com 270 bolinhas...

Eu conseguia tirar um squad de um lado e realocar em outro lado do campo de combate... A verdade que minha estratégia inicial envolvia a tomada da laje codinome ROMEU (que estava fechada) e isso fez com que a equipe que tomou aquele galpão ficasse sem muita visão.. Eles estavam confiando nas infos que passava via rádio...

Mesmo assim, vi algumas situaçòes onde os times TEM que treinar:

Passar informação de inteligencia: COMO FOI: "Tem uns 4 malucos ali ó" 4 amigos ou 4 inimigos? Estão avançando, flanqueando ou recuando? Estão indo pra onde? Ali é em que baralha de local no mapa?! COMO DEVERIA SER: 4 inimigos avançando em setor X-N, indo em direção ao ponto X (pré-definido no mapa de defesa). Os operadores TEM que treinar radio... e falar pausadamente, com a boca a uns 15cm do microfone. Não adianta falar e se desligar dele, espera quem recebeu a informação confirmar que recebeu sem problemas...

SQL e mapas: Guarde-o com a sua vida! perder em jogo pode entregar TODO a estratégia pro inimigo. Se o comando fala, avança para D11 e aguarda instruções o que o SQL vai fazer? Sentar no chao e chorar? Voces sabiam que na segunda guerra a Operação Market Garden (ofensiva aliada sobre a Holanda para invadir a alemanha pelo norte) foi toda ferrada por causa de 1 unico mapa que foi encontrado dentro de um avião derrubado?

Operador e frufru de rádio: Ter um dispositivo que funcione é fundamental. Rádio não é embuste. Acho lindo os phones pequenininhos, colados com esparadrapo ou aqueles fios fininhos que ficam invisiveis... Mas não funcionam na correria, caem, dão mau contato... Quando comprar um, compre um robusto que aguente o tranco, com PTT confiavel , que não fica abrindo comunicação sem querer... Esses não são baratos, mas em compensação duram ANOS. O meu tá fazendo 1 ano em outubro... e usando quase todo final de semana. link para compra no ML (divide em 12x e pro pessoal aqui eu faço até um desconto - vendo a R$150 a vista, fora do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ilitar-_JM. Tenho 3 pretos e 1 desert (headset) e PTTs para motorola 1pino e 2pinos (profissionais).

Uma coisa é fato: comando acaba não jogando... Minha arma foi uma prancheta e uma caneta de retroprojetor. Meu marcador acabou ficando com um operador dos pacificadores que teve problemas com o dele... Juro que não me incomodo em atuar assim, curto muito planejar, coordenar, desenvolver, só não gosto de ser alvo... rsrsrs... Pra mim isso é que nem filho... Ontem me senti colocando um filho no mundo e vendo ele crescer... Mesmo os rebeldes tomando pau, sairia feliz... Pois teria a certeza que meus homens tinham dado o máximo de si, nas condições mais adversas e que ficaram ao meu lado mesmo na merda...

R.A. é isso... planejar o pior e esperar o melhor... e ficarmos unidos do inicio ao fim...

Depois eu que fico vendendo tudo até a mãe hauhauhauhauhauha, O Fred disse que iria comprar!

Huhauhauhahauha
Avatar do usuário
d0ug
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 452
Registrado em: 20 Mar 2009, 13:20
Federado: FPERJ - #0048
Localização: Rio de Janeiro

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por d0ug »

Bom, vou colocar uns pontos também que merecem melhorar.
- O objetivo de capturar algo móvel é sempre tenso pq o cara pode simplesmente "esconder" o objetivo e ae fode meio mundo.
- As missões não foram bem passadas por isso saímos correndo com o "satélite" e achei uma puta falta de sacanagem terem cancelado a missão.
- Se tiver algum Sun Tzu aqui no fórum poderia me ensinar uma estratégia de como pegaríamos a maleta, o refém e mataríamos o comandante rebelde sem eliminar o time completo ali naquele buraco que eles se enfiaram?
Falo isso pq escutei muita baboseira tipo. "Isso aqui não é Cenário é RA tem que fazer a missão", "Num é mata-mata igual cenário" Porra se querem que façamos a missão FAÇAM a missão bem elaborada.


Pronto, agora desabafei.

[]'s

Doug
Responder

Voltar para “Debriefing dos jogos e eventos”