RPeixoto escreveu:Saudações a todos,
Eu tenho uma percepção equivocada, ou mais alguém concorda comigo?
Vivemos em um país atrasado e que se desenvolve a passos de pés de "nanoformiga".
Fico viajando quando vejo os videos no youtube da LIVRE prática do paintball e airsoft por outros países.
O que me ocorre é: Eu prefiro que os marginais utilizem "armas" de brinquedo (marcadores, etc) para realizarem assaltos do que armas reais!
Por isso mesmo, liberem ou reduzam as restrições e as "burrocracias" para o comércio, transporte e porte dos equipamentos de paintball e airsoft!
Particularmente, prefiro ser ameaçado por um bandido portando algo que não me traga risco de morte, e que me faça ter pequenos machucados, mesmo sem saber deste fato, do que uma arma real e, como disse antes, possa tirar minha vida!
Muito simples...
Acho que está resolvido.
Abraços a todos e voltemos a nossa triste realidade!
Deus salve o Brasil!
Fala RPeixoto..
Concordo com vc em partes..
Realmente existe muita burocracia para o paintball e airsoft no Brasil. Se existisse esta mesma burocracia mas de forma mais organizada seria bom... por exemplo.. vc seria autorizado a portar seu marcador em determinadas condições (desmontado, em mala ou case, etc..) com a nota fiscal ou certificados de registro em nome próprio.. com um caminho pré determinado... (como as armas reais). Seria mais burocrático até, mas estaríamos com nosso equipamento garantido.
Mas nao podemos deixar passar batido o outro ponto de vista.
É muito mais facil o FDP comprar um revolver de brinquedo... isso mesmo.. revolver de brinquedo mesmo, nao marcador.. o kra q assalta com arma de brinquedo nao usa marcadores.. pois nosso equipamento, em alguns casos, são muito caros. O kra vai na barraquinha do paraguai, compra um "revorve" e cria coragem pra assaltar .... Agora imagine se isso tudo nao tivesse controle nenhum... qtos noias iriam criar coragem dessa maneira pra sair assaltando o povao?!?!
O que mata é que, infelizmente acabam controlando o pessoal que quer praticar o esporte, já o pessoal que age de má fé acaba arrumando outros meios de praticar suas infrações.
Tem q regulamentar mesmo.. estamos caminhando a passos de "nanoformiga", nesse sentido... como vc mesmo disse. As federações têm um papel muito importante nisso tudo, porém elas precisam de mais força.... quanto mais pessoas federadas, mais barulho podemos fazer... Como todos nos sabemos, as coisas no Brasil só funcionam no tranco.
Um abraço a todos...