Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pods Taticos

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: Pods Taticos

Mensagem por Marcelo Gina »

Uso uns potinho igual o do Guina porem os meus são menores tipo pra meio saco de balacha, cabem exatamente 35 bolinhas
Avatar do usuário
milicia
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Mai 2011, 08:58

Re: Pods Taticos

Mensagem por milicia »

Bom dia,

Aqui em campinas o pessoal faz pods com cano PVC pequeno com tampa de vc
Soh que na tampa colocamos elasticos. muito versatil
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Pods Taticos

Mensagem por mauhilst »

Ae Galera... sei q o post ta meio mofadinho mas vou contribuir aqui...

Imagem Imagem Imagem

Esses PODs eu fiz com Tubo de PVC de Esgoto 50mm...

são 2 Caps do mesmo Tubo, sendo que cortei a borda maior, onde vai um oring de vedação...
Imagem

um dos Caps vc lixa no encaixe até ele entrar e sair mais facil... o outro vc cola ! :!:

os meus são de 12 cm de cano para abrigar 41 bolinhas...
ou pra 34 bolinhas 10 cm de cano são suficientes...

bem legal a montagem... fiz com fita plastica e um furo no corpo e outro na tampa um metodo pra tampa sair facil, pra tirar e por com 1 mão só...
e fica seguro pq não cai nem perde eheheheh é só ir puxando e testando... quando der o tamanho minimo vc cola com superbonder a ponta da fita plastica pra ela não apertar mais num acidente... :roll:


Muito barato... vai pagar 2 reais e pouco de cada CAP e menos 10 de 1 metro de cano 50mm de esgoto...
faz na medida que você quer e não ocupa muito espaço... :legal:

Uso eles num Drop Leg (porta POD de perna) pra 2 PODs grandes... cabem 2 em cada espaço... então cabem até 4 só na perna...
fica bem usual... a não ser quando vc precisa pegar o de baixo pq o de cima esta vazio :sad:
mas nada q um Drop Mag (sacolinha q vai no cinto pra descartar os PODs vazios) não resolva :grin:


Abraços !
Avatar do usuário
goncalves07
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Dez 2010, 12:14
Federado: 207

Re: Pods Taticos

Mensagem por goncalves07 »

Tambem utilizava pods como os do mauhilst, depois fiz uns h-mags, utilizando o mesmo conceito dos pods anteriores
Se alguem quiser dar uma olhada esta em meu site na seção de projetos, com fotos no album de fotos.

São muito praticos, troca rapida, até facil de fazer, e o mais importante baratos....

Endereço do site na assinatura!

Que Deus abençoe a todos
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Pods Taticos

Mensagem por mauhilst »

goncalves07 escreveu:Tambem utilizava pods como os do mauhilst, depois fiz uns h-mags, utilizando o mesmo conceito dos pods anteriores
Se alguem quiser dar uma olhada esta em meu site na seção de projetos, com fotos no album de fotos.
São muito praticos, troca rapida, até facil de fazer, e o mais importante baratos....
Endereço do site na assinatura!
Que Deus abençoe a todos
Fala Gonçalves !

realmente... eu ja conhecia esses H-Mags mas não sabia o nome... é bem legal mesmo...
se não ficasse parecendo uma caixa d'agua ficaria bem melhor hehehe mas eles são praticos mesmo assim... :legal:

derepente uma adaptação no Cyclone / RipClip (depende do caso) em que se encaixe o h-mag por traz... ou pela frente...
pra deixar o perfil mais baixo dele montado...

mas realmente... eles me parecem bem praticos... :yessir:

Abraço !
Saved
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Out 2011, 21:20
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Pods Taticos

Mensagem por Saved »

mauhilst escreveu:Ae Galera... sei q o post ta meio mofadinho mas vou contribuir aqui...

Imagem Imagem Imagem

Esses PODs eu fiz com Tubo de PVC de Esgoto 50mm...

são 2 Caps do mesmo Tubo, sendo que cortei a borda maior, onde vai um oring de vedação...
Imagem

um dos Caps vc lixa no encaixe até ele entrar e sair mais facil... o outro vc cola ! :!:

os meus são de 12 cm de cano para abrigar 41 bolinhas...
ou pra 34 bolinhas 10 cm de cano são suficientes...

bem legal a montagem... fiz com fita plastica e um furo no corpo e outro na tampa um metodo pra tampa sair facil, pra tirar e por com 1 mão só...
e fica seguro pq não cai nem perde eheheheh é só ir puxando e testando... quando der o tamanho minimo vc cola com superbonder a ponta da fita plastica pra ela não apertar mais num acidente... :roll:


Muito barato... vai pagar 2 reais e pouco de cada CAP e menos 10 de 1 metro de cano 50mm de esgoto...
faz na medida que você quer e não ocupa muito espaço... :legal:

Uso eles num Drop Leg (porta POD de perna) pra 2 PODs grandes... cabem 2 em cada espaço... então cabem até 4 só na perna...
fica bem usual... a não ser quando vc precisa pegar o de baixo pq o de cima esta vazio :sad:
mas nada q um Drop Mag (sacolinha q vai no cinto pra descartar os PODs vazios) não resolva :grin:


Abraços !

mauhilst muito loco esse pod que voce fez!!! sem querer abusar mas.... bem que voce podia fazer um passo a passo pra gente hein??
pow ia ajudar muito, ai voce coloca as medidas dos canos, material etc..!!! eu ia comprar pods, nem vou mais!!! curti mais esse seu! :horse: :horse: :horse:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Pods Taticos

Mensagem por mauhilst »

Saved escreveu:
mauhilst escreveu:Ae Galera... sei q o post ta meio mofadinho mas vou contribuir aqui...

Imagem...

Uso eles num Drop Leg (porta POD de perna) pra 2 PODs grandes... cabem 2 em cada espaço... então cabem até 4 só na perna...
fica bem usual... a não ser quando vc precisa pegar o de baixo pq o de cima esta vazio :sad:
mas nada q um Drop Mag (sacolinha q vai no cinto pra descartar os PODs vazios) não resolva :grin:
Abraços !

mauhilst muito loco esse pod que voce fez!!! sem querer abusar mas.... bem que voce podia fazer um passo a passo pra gente hein??
pow ia ajudar muito, ai voce coloca as medidas dos canos, material etc..!!! eu ia comprar pods, nem vou mais!!! curti mais esse seu! :horse: :horse: :horse:

Ae Saved... eu faço sim... só não garanto a urgencia... mas eu faço sim... mas não tem truke...
PVC 50mm de Esgoto, 2 CAPs 50mm Esgoto pra cada POD... ta o basico ai...

Abraço !
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Pods Taticos

Mensagem por SELVA-TERROR »

Gostei das duas idéias (Os pods de PVC e o H-Mag). Devo por em prática logo logo. Pra quebrar o galho, peguei duas lanternas velhas que eu tinha aqui, cortei e improvisei 2 pods para mais ou menos 20 bolinhas.

Imagem

Imagem

Sinceramente? acho q estraguei duas lanternas he he he mas enfim agora já eras he he he :cmd:

Mas enfim, é assim q se aprende he he he
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Pods Taticos

Mensagem por mauhilst »

Salve Salve !!!

senhores... coisas q recomendo como PODs...

* Pote de Talco "Tenys Pé"... fiz um teste uma vez... dá certinho.. cabem umas 25 30...
* Garrafinhas tipo "Gatorade" pq tem a boca mais larga... e não fica enroscando (...muito) as bolinhas pra sair...
* e o bendito do PVC 40 e 50 mm de diametro... dá certinho... é só tampar as pontas e ja era ! :horse:

e pra PODs Sniper (10 bolicas) usem eletroduto (cano preto de eletricidade) 3/4"... cabe a bolinha certinho...
e da pra tampar de um lado com PVC 1/2" e o outro com tampa de garrafa de vidro... :legal:
+- 20cm dá pra 10 bolinhas... os Snipers vão gostar :sniper2: ehehehe
Avatar do usuário
wmiiller
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Mai 2011, 16:50
Federado: FPESP #0500
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Pods Taticos

Mensagem por wmiiller »

fiz os meus de Cano PVC... se quiser uma dica... só mandar mp.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Pods Taticos

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

a acada dia em que entro nesse topico...
acabo me surpreendendo!!!
parabens pessoal...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
wmiiller
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Mai 2011, 16:50
Federado: FPESP #0500
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Pods Taticos

Mensagem por wmiiller »

Não troco os meus de PVC por nada... maneira simples, prática, e econômica!
Afinal... aqui é Brasil!!! :D :1place:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Pods Taticos

Mensagem por mauhilst »

PODs Táticos 10 rnds feitos de eletrodutos 3/4" com tampa de garrafas de vidro...

Imagem
(estranho... o thumbs não estava carregando...)

do outro lado é só tampar com 1cm de PVC 1/2"... colou lixou... ja era... :legal:
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Pods Taticos

Mensagem por SELVA-TERROR »

Caraka Mauricio, eu estava hj pensando nos PODs q usaria pra recarregar o "novo" loader da minha 98... ainda não está pronto mas já estava me preocupando com isso e olha só... Entro no forum e dou de cara com mais uma das suas ótimas idéias! :legal: Amanhã mesmo vou cortar os tubos e comprar as tampas. Se puder mandar mais umas fotos agradeço meu velho.

Abrax!

MAKA :recon:
:m16:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Pods Taticos

Mensagem por mauhilst »

SELVA-TERROR escreveu:Caraka Mauricio, eu estava hj pensando nos PODs q usaria pra recarregar o "novo" loader da minha 98... ainda não está pronto mas já estava me preocupando com isso e olha só... Entro no forum e dou de cara com mais uma das suas ótimas idéias! :legal: Amanhã mesmo vou cortar os tubos e comprar as tampas. Se puder mandar mais umas fotos agradeço meu velho.
Abrax!
MAKA :recon:
:m16:

blz Maka... eu posto mais fotos depois... e se der um projetinho 3D :legal:

Abraço !
Responder

Voltar para “Outros.”