Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projetos em andamento - Projetos de Lei

Federação de Paintball do Estado de São Paulo

http://www.fpesp.com.br
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por gordo »

Boa noite amigo. Vamos lá
variedades escreveu:
gordo escreveu:Quanto a questão de Federação “Estadual”, o PL não exige que exista ou a pessoa seja federada em seu estado, podendo, assim, se federar em qualquer outro estado.
Ok, mas penso ser melhor não restringir por estado e ser possível a criação de entidade nacional, porque dividir despesas entre 27 estados é melhor do que dividir despesas em cada estado. Quanto a ser "federação", por que não "associação"? Federação é complexo e caro, em algum lugares se exige ao menos 3 associações com CNPJ (pagando contador) para se criar uma Federação. Penso que associação reúne pessoas da mesma forma sem os custos envolvidos em federações.

Estamos providenciando e está muito próximo. No Mega Jogo 5 Foi firmado um acordo com diversas Federações estaduais e o estatuto da Confederação Brasileira Está quase pronto.

A federação é uma associação. Igualzinho. Sem tirar nem por.

Essa exigência de 3 CNPJ é pq tem gente (que faltou na aula rsrs) que acha que é igual a Federação "Sindical" (rsrsr, sem nenhuma referência ao assunto passado). Mas não precisa não. Se não quiser registrar, suscita "dúvida" perante o Juiz Corregedor do Cartório.

gordo escreveu:A titulo de esclarecimento, eu e o Dr. Michael da Federação do MS retiramos a obrigatoriedade de CR e GT do PL, o qual, originalmente exigia.
Bom, aqui escrevi um tratado gigante mas vou poupar os colegas e simplesmente alegar que independente de quem tenha colocado a primeira palavra, ou a última no texto, importante é o resultado para todos nós ser bom.
gordo escreveu:Assim, a questão: Sem controle o PL não será aprovado de forma alguma, isso é utópico. Ou seja, ou há controle de transações entre particulares pelas federações ou pelo EB. O que é preferível?
Seguramente pelo EB, porque este não cobraria recursos dos jogadores. Mandar a documentação ao EB não tem o custo de uma federação.

Ai está o engano. Se ficar com o EB, o custo seria em torno de R$ 600,00 para tirar a CR + em torno de R$ 650,00 a anuidade de um clube de tiro (http://airgun.com.br/forum/viewtopic.ph ... 177083a867)

Federação R$ 90,00 anual.

Justamente foi esse um dos motivos para a optar pela federação.

E só constou federação pq ainda não fundamos a confederação (não dá pra falar que algo que não existe será responsável por isso)



É uma pena, mas estamos distanciando o projeto da aprovação assim. Hoje por contato com o Gab. do Deputado ficou claro, sim, que a questão do controle seria praticamente "exigida" para a aprovação, mas se o texto não evoluir para ao menos permitir que associações possam fazer tal papel, e não só federações, estamos nos encaminhando para posicionar mais de 3000 membros de outra comunidade contra o projeto e ainda apresentar um substitutivo por outro deputado.

Essa foi uma falha que, como já dito, a exiquidade de tempo nos fez errar e vamos pedir para que seja retificado. Quando dissemos federação, queriamos, sinceramente, dizer TODAS as federações (PB e AS).

Mas fica o registro: a FPDA foi chamada a participar da elaboração.



Gordo, estamos do mesmo lado, nunca pense o contrário. Amo o Paintball e o Airsoft. E sei bem como é, também gasto tempo e dinheiro com isso (não quero nem ver a conta de telefone). Acredito que nós devamos ter o resto de todos os milhares de envolvidos nas duas comunidades como parâmetro para a nossa luta. Eu acredito piamente, pelo menos em uma pesquisa entre os que conheço, que a esmagadora maioria de ambas as comunidades prefere não ser a filiação obrigatória para possuir o marcador, pois estariamos trocando o CR do Exército pelo "CR da federação", quando na verdade poderia ser como no Airsoft, sem CR de ninguém, só enviar a documentação para o SFPC a cada venda. De fato a regra de enviar a documentação para o SFPC já existe, para venda de armas a gás sempre existiu.

CONCORDO PLENAMENTE, mas como vc mesmo já ouvio do Deputado, sem controle não passa. Eu, particularmente, penso como vc, mas venhamos e convenhamos, tô duvidando que aprova sem necessidade de CR junto ao EB como é hj. Mas vamos lutar. Precisamos de apoio de outros deputados.

Eu não sou contra nenhuma federação, só a favor, mas eu estou sentindo que da forma como está o projeto estamos encaminhando mais de 5000 jogadores contra o projeto das duas comunidades (airsoftbrasil e paintballcenario). Hoje isso ficou bem claro, a própria assessoria do Dep. Leite se sentiu incomodada com a quantidade de pessoas enviando crítica a federação ser obrigatória. E foram poucas mensagens. Imagina se de fato ficar confirmado que a FEPESP não tem interesse em ajudar a mudar tal situação, que deseja a filiação obrigatória ao invés de opcional?

Resposta idem acima (infelizmente)


Será então o projeto de maior repercussão e de maior resistência aprovação de todos os tempos no Paintball e no Airsoft. Eu estou aqui tentando lutar pelo que acho certo. Se a assessoria do Dep. informou que o controle pelos próprios esportistas é o correto, avancemos para não constar "Federação" e sim associação, sem contar o estado, para então podermos, por fim, reunir uma grande associação nacional de ambas as modalidades, que poderia ter em pouco tempo 10 mil integrantes.

Resposta idem acima

Com isso poderia ser bem estabelecido uma filiação de 5 anos, para não incomodar o jogador, e com custo módico, R$ 20 de filiação para 5 anos em 10 mil integrantes mantêm a associação para todo o sempre. Não vejo porque fazer todos os milhares de jogadores serem vinculados a federação estadual.

Infelizmente não é bem assim rsrsrs. Dá uma ligada pro Richard da FPESP e ele te passa os custos.
No nosso caso, fazemos milagre rsrsrs
Equipamento de primeiros socorros é caríssimo. Pagamos uns R$ 10.000,00 só no desfibrilador!
Isso sem contar, gerador de eletricidade (inclusive no CBP teve que ser utilizado), compressor (R$ 14.000,00 cada), etc. Além da manutenção, é claro.
E como já disse, Federação "esportiva" é uma associação e, mesmo assim, precisa de contador, registro de atas, etc.
E por fim, repito o que disse: Quem vai trabalhar de graça como fazemos para 10.000 pessoas? Sim, pois com essa quantidade de gente é necessário contratar funcionários e como se paga salário de funcionário registrado com R$ 20,00 a cada 5 anos e tudo o mais?
Infelizmente a realidade na prática não é bem assim...


Sei que isso vai contra a luta de federações de anos, suor e trabalho de muitos, inclusive meu, mas aqui penso democraticamente pela maioria, que assim o deseja. Se assim o projeto permanecer e nos encaminharmos para comprovar através de milhares de mensagens que o projeto não representa a comunidade de esportistas vamos queimar definitivamente o filme com o Deputado Leite e perder a melhor chance de aprovação de um projeto que já tivemos. E sim, estaremos encaminhando milhares de jogadores para a clandestinidade novamente. E isso não é só comentário do Colega "tosco", e sim a quase uma centena de MPs que recebi esta semana informando o mesmo: que aprovado o projeto atual como está será solenemente desconsiderado, como desconsideramos todos o CR por mais de 15 anos.

Uma só modificação, de FEDERAÇÃO ESTADUAL para ASSOCIAÇÃO evita tudo isso e garante apoio de milhares de usuários. Então, quem concorda que se manifeste. Vamos andar juntos. Por fim, isso não é nada pessoal, estamos lutando pelo mesmo esporte, só que com idéias diferentes. Espero jogar com todos vocês em breve, sem ter que esconder o meu marcador que não é apostilado porque o SFPC local diz que "não apostila nada que não seja de fogo"

Repisando, novamente, só uma alteração de FEDERAÇÃO ESTADUAL para ASSOCIAÇÃO evita tudo isso e garante apoio de milhares de usuários, será benéfica a todos.
COMO DISSE, FEDERAÇÃO ESPORTIVA É UMA ASSOCIAÇÃO. É só ler o estatuto da FPESP (associação sem fins lucrativos) :legal:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por Marcos RS »

Amigos, talvez eu não esteja entendo o real motivo, mas porque tanto repudio as federações?

Sou atirador e para tirar meu CR fui obrigado pelo Exército a ser filiado á um clube de tiro. Qual o problema de se exigir que o jogador de paintball seja um atleta federado?

Tosco, meu conterranêo, sempre tive uma profunda admiração por ti, mas fiquei chateado com o fato de chamares as federações de sindicatos disfarçados. Sou presidente da federação catarinense, trabalhamos voluntariamente pelo esporte e muitas vezes temos que usar nossos próprios recursos para que as coisas aconteçam. Acompanhei a fundação da FPERGS e te garanto que o Vedovi é uma excelente pessoa e assim como eu faz um trabalho totalmente voluntário.

Desculpa escrever isto, mas é triste trabalharmos tanto, sem ganhar um centavo sequer e ter que lermos declarações de repudiu como estas.

De qualquer forma, cada um tem o direito de pensar e manifestar-se com a opinião que tiver.
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por gordo »

Marcos RS escreveu:Amigos, talvez eu não esteja entendo o real motivo, mas porque tanto repudio as federações?

Sou atirador e para tirar meu CR fui obrigado pelo Exército a ser filiado á um clube de tiro. Qual o problema de se exigir que o jogador de paintball seja um atleta federado?
Exatamente o que não estou entendendo tb.

O pessoal acha que federação esportiva não é associação.

E, qual o motivo, assim, de se fazer uma nova associação se já existe uma atuante e estruturada????
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por Roger »

O paintball no Brasil já existe á um bom tempo e sempre ficamos a margem de pessoas que exploravam o paintball financeiramente sem ter a menor dó do jogador e não tinhamos qualquer amparo legal para a prática do esporte. Em anos nunca fizeram NADA para amparar legalmente o jogador.

As federações, associações ou seja lá o que quiserem chamar vieram para tentar colocar ordem nas coisas. Posso falar pela FPESP que esta veio para AJUDAR e tentar melhorar a situação do jogador.

Sem a FPESP o MegaJogo V não tinha acontecido. Sabem porque? Porque foi a FPESP junto com o organizador do evento que foi prestar contas do que aconteceria no evento. E se não existisse federação? Eles iam chamar quem? O exército chamou a FPESP e quando apresentamos tudo que seria feito o Coronel liberou na hora a execução do evento.

Me digam quando viram isto no esporte? Eu pratico a anos e nunca vi ser feito no brasil:

:arrow: Pronto socorrismo completo com desfibrilador
:arrow: Seguro de vida para jogador
:arrow: Rede de descontos e lojas ligadas ou não ao paintball
:arrow: Compressor com carga HPA grátis para todos (CBP e CSP já fazem isto)
:arrow: Gerador em caso de falta de energia

Enfim eu e meus colegas da FPESP não estamos brincando. Somos pessoas sérias que dedicam seu tempo de graça em favor do esporte. Queremos ajudar e não dificultar e se todos INCLUSIVE o EB achar por bem não ter controle nenhum dos jogadores nós seremos os primeiros a apoiar.

Vamos nos unir e não entrar em méritos de quem esta certo ou errado esta não é a hora para isto.

Abraços a todos!
Avatar do usuário
FPESP
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 15 Mar 2010, 22:38

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por FPESP »

A questão não é tão simples como colocada por alguns neste tópico.

Todos que atuam na FPESP diariamente trabalham por amor ao Paintball, dedicamos horas de trabalho, noites sem dormir, longe dos familiares e amigos muitas vezes nos finais de semana e feriados sem termos no mínimo o devido reconhecimento a instituição.....e o principal como já dito, sem nenhuma regalia ou remuneração.....deixamos muitas vezes nossos interesses pessoais e profissionais de lado para ajudar no crescimento e reconhecimento do esporte e tudo isso para ler e ouvir em alguns comentários infundadas alegações.

- A filiação junto a qualquer Federação ou Associação e principalmente junto a FPESP não é obrigatória e como citado pelo "Variedades" no artigo que ele mesmo mencionou, a associação pode ou não ser feita, logo não há questionamentos e nem dúvidas, pois cabe a cada um o que quer fazer.

- Como todo final de semana existem vários jogos de Paintball e airsoft por todo pais, muitos de forma errônea e até equivocada, cada um joga onde quiser, como sempre fazem, ou seja, sem compromisso e responsabilidade.

- Já para jogos com estrutura, nível de responsabilidade e segurança "como os patrocinados pelas diversas federações", nada mais justo que privilegiar os jogadores que optam por tal procedimento, em SP já temos em torno de 1000 cadastros/filiados (jogadores de todo o Brasil).

- Com relação ao Airsoft, nada tem haver com a Federação de Paintball, nunca tiveram interesse imediato conosco (conforme já mencionado pelo Dr.Rodrigo), sempre quiseram ser tratados de forma diferenciada, logo que continuem desta forma, pois é uma outra modalidade/esporte.

- Com relação a criação de uma Federação de jogos de Ações "Como o caro amigo sugere”, não vejo por onde, pois teríamos que englobar todos os jogos e esportes de ação, não seria simples e tb não custaria R$ 20,00 aos federados.....cito algumas comparações: Temos as Federações/Associações de: Judô, Caratê, Jiu Jitsu, Tae Know Do entre outros, cada qual na sua especialidade....seria a mesma coisa que ter uma única Associação/Federação de Artes Marciais.... as coisas nunca funcionam como queremos.

- Como qualquer outra federação esportiva no Brasil, a obrigatoriedade da filiação não existe, mas para quem quer sempre se profissionalizar, levar seu esporte a sério e principalmente estar um degrau acima do amadorismo e praticas de bairro, a Filiação é o caminho para a organização, estrutura, representatividade e apoio ao esporte.....

- gostaria de ver algum desportista brasileiro participar de torneios internacionais ou mesmo olimpíadas sem o vinculo a sua federação ou associação, sem estar classificado num ranking e etc.....nunca vi nenhum amador que pratica qq que seja a modalidade esportiva 1 ou 2 vez no mês disputar competições internacionais.

- A conscientização e o crescimento de qq atividade principalmente no esporte é feito através de estrutura, profissionalismo e responsabilidade.

E é por isso que o Paintball a tantos anos já no Brasil "como citado pelo Roger" nunca teve a devida atenção e respeito, pois os que tentaram outras vezes viam a oportunidade de forma pessoal.

Temos a chance de mudar o esporte e ter o devido reconhecimento e iniciar um processo de seriedade, logo é hora de termos apoio e não mudanças e ideias extravagantes ou podemos ficar como estamos, ou seja, a disposição das exigências e restrições do EB que com certeza podem piorar.....

Att,
Richard
Fundador e Tesoureiro Geral
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por vinicius_michel »

De minha parte, não há repúdio a nenhuma federação, muito pelo contrário, bato palmas para os trabalhos que ela desenvolvem.

Posiciono-me no sentido de não vincularmos a legalização de marcador com federação apenas para desburocratizar o esporte e, por entender que muitos não poderão se federar.

É isso, sem mais delongas.

Sds
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por gordo »

vinicius_michel escreveu: Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei
por vinicius_michel » 19 Out 2012 11:53

De minha parte, não há repúdio a nenhuma federação, muito pelo contrário, bato palmas para os trabalhos que ela desenvolvem.

Posiciono-me no sentido de não vincularmos a legalização de marcador com federação apenas para desburocratizar o esporte e, por entender que muitos não poderão se federar.
´

Como dito, sem controle, o próprio variedades disse que o Dep afirmou a ele que o PL não passa.

Agora, eu queria entender, de boa, como assim, muitos não poderão se federar? A anuidade (R$ 90,00) é mais barata que uma cx de bolinhas... Ou seria por outro motivo?
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por variedades »

Marcos,

É uma excelente opção, mas ainda assim permaneceria o problema de filiação ser obrigatória e não compulsória e somente a Federação. Existem grupos no extremo oeste que querem ter sua própria associação, com suas regras, para eles poderem comprar sua estação de recarga em grupo, entre "amigos de churrasco" mesmo. E como "Federação" isso poderia não ocorrer porque poderia ser negado o registro justamente por já existir uma federação.

Considero o projeto uma afronta a possibilidade de escolha do jogador. Nada contra nenhuma associação, mas eu quero ver cada região ou grupo ter o direito de se associar livremente. Pois é bem mais justo fazer o jogador se associar a uma associação presente, de sua cidade, ou de cidade vizinha, que dê estrutura local ao jogador do que se filiar a uma Federação mais distante.

Se for para manter a filiação obrigatória que seja livre para escolher a qual associação se filiar, e não obrigatoriamente a uma única federação estadual. O que mais me intriga é não observar praticamente nenhum post aqui em um projeto de lei que vai simplesmente mudar toda a regra do Paintball no Brasil para a próxima década.
Avatar do usuário
FPESP
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 126
Registrado em: 15 Mar 2010, 22:38

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por FPESP »

Bom dia..

Aos amigos Variedades, Tosco e demais praticantes.
Quem vos escreve é o Clóvis Eduardo (Pres. Dir. Executiva FPESP).. Após ler todas as críticas que até em tão provem unicamente de duas pessoas/praticantes as quais até o momento não se fizeram noticiar ação e ou empenho contundente em prol e ou a favor do esporte, esclareço o seguinte:
É inegável a importância das federações e confederação a qual está envias de ser constituída, contudo, basta analisarmos o antes e o agora, pois, nossas ações falam por si só!!

Quanto ao descontento por parte dos praticantes variedades e Tosco digo o seguinte:
Nossas ações são e sempre serão voltadas ao bem maior, ou seja, ouvimos todas as partes para depois sim tomarmos decisões e ou estabelecermos meta ou direção. Saibam que estes assuntos já foram debatidos dentro da FPESP e demais federações por peritos legislativos, juristas e advogados de imenso “teor/bagagem”, logo, seus questionamentos estão fora de sintonia, bem como, demonstram um grande desconhecimento sobre a realidade ao seu redor.

Reitero que nossas ações buscam o bem maior, e para tal estamos em contato (direto no celular) semanal com o alto comando do EB (SFPC/2 e DFPC), e os Srs. Dep. envolvidos no PL, sendo que todas as variáveis foram pleiteadas de forma exaustiva. Não podemos e não vamos alterar algo que já fora insistentemente trabalhada por peritos no assunto com base mera e simplesmente em críticas infundadas, sem base numérica e ou qualquer outra contraprova. Reitero que as críticas devem ser feitas de forma cabida e profissional, embasada em números reais e o mais importante que não tente direcionar as demais opiniões para um caminho “torto” e sem expectativas.

Aos que criticam solicito apoio em nossos trabalhos, pois, as entidades/federações possuem vários outros projetos que ainda não foram empenhados por mera e simples falta de recurso humano. Precisamos de pessoas comprometidas às quais estejam dispostas há ceder seu tempo, conhecimento e vontade, pois, não existe futuro se não por intermédio das federações e confederação!

Fico triste ao perceber que o tempo perdido ao digitar esta mensagem poderia ter sido destinado a projetos que realmente farão diferença no futuro, como por exemplo:
O próprio PL já debatido exaustivamente,
Segurança, procedimentos, torneios/competições,
Patrocinadores, cobertura/televisão,
Criação da Confederação Brasileira de Paintball,
Criação da seleção Brasileira de Paintball,
Torneios entre países, etc, etc, etc, etc,..

Lembro que estas são só algumas das metas a serem atingidas e não será com pensamentos pequenos, isolados e mesquinhos que atingiremos nossos objetivos..

Mais uma vez reitero que nós não podemos dispor de tempo para sanar dúvidas como: - Para o que serve a Federação??? Por que devo me federar??? Por que não juntar com outros esportes??? Acredito que já tenhamos passado desta fase!!!

Convido a todos os praticantes e amantes do esporte a realmente trabalhar, seja na FPESP ou nas suas respectivas federações, pois, acreditem esse é o caminho!!!

Vargem Grande Paulista SP, 19 de outubro de 2012

Sem mais,

Clóvis Eduardo de Jesus Domingues,
Pres. Diretoria Executiva FPESP.
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por gordo »

O que posso adiantar é que, em vista dos problemas com AS, já há várias Federações de PB pedindo a exclusão do AS do PL.

NUNCA nos ajudaram em absolutamente nada. Foram contatados e NADA e, agora, estão tumultuando. Se essa lei não é um avanço a eles, a nós jogadores de PB é.

E, por fim, vamos parar de pirar. Montar uma associação é "fácil". Quem quiser pode montar a sua a vontade, pois será uma maravilha pro cara ver que na prática a coisa é bem mais séria e sofrida do que parece.

Vejo muita falação e pouca ação. É sempre assim!

Como a FPESP é uma entidade séria e comprometida, já temos vários Deputados e Senadores nos apoiando. Queria ver se a associação dos cafundó dos Judas (e digo isso pq moro em um lugar assim) teria força pra isso!
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por vinicius_michel »

gordo escreveu:
vinicius_michel escreveu: Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei
por vinicius_michel » 19 Out 2012 11:53

De minha parte, não há repúdio a nenhuma federação, muito pelo contrário, bato palmas para os trabalhos que ela desenvolvem.

Posiciono-me no sentido de não vincularmos a legalização de marcador com federação apenas para desburocratizar o esporte e, por entender que muitos não poderão se federar.
´

Como dito, sem controle, o próprio variedades disse que o Dep afirmou a ele que o PL não passa.

Agora, eu queria entender, de boa, como assim, muitos não poderão se federar? A anuidade (R$ 90,00) é mais barata que uma cx de bolinhas... Ou seria por outro motivo?
Já pensou que o motivo poderia ser ideologia? O praticante de Airsoft (usando AEG Elétrica) basta ter 18 anos e está tudo certo. Porque com o paintball teria mais um trâmite burocrático?

Gordo, entendo a dificuldade de aprovação do texto sem esse controle, mas, como estamos em um Fórum, penso que as opiniões podem e devem ser difundidas. Particularmente, assim como você, eu tenho escritório e um departamento jurídico corporativo inteiro para cuidar e não posso, infelizmente, ajudar com a causa. O que posso fazer (e faço) é me filiar, pagar anuidade e parabeniizar quem dedica seu tempo ao esporte, como fazem os membros da FPESP.

Por favor, não leve minhas considerações para o lado pessoal, certo? Um abraço e obrigado pela sua dedicação e trabalho por todos nós. :legal:
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por sanzio »

Eu Sanzio e em nome de minha loja Milsim, parabenizo as Federações que buscam o desenvolvimento do esporte e pelo ótimo trabalho que se tem feito, parabéns moçada !!! :legal:
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por gordo »

vinicius_michel escreveu:
gordo escreveu:
vinicius_michel escreveu: Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei
por vinicius_michel » 19 Out 2012 11:53

De minha parte, não há repúdio a nenhuma federação, muito pelo contrário, bato palmas para os trabalhos que ela desenvolvem.

Posiciono-me no sentido de não vincularmos a legalização de marcador com federação apenas para desburocratizar o esporte e, por entender que muitos não poderão se federar.
´

Como dito, sem controle, o próprio variedades disse que o Dep afirmou a ele que o PL não passa.

Agora, eu queria entender, de boa, como assim, muitos não poderão se federar? A anuidade (R$ 90,00) é mais barata que uma cx de bolinhas... Ou seria por outro motivo?
Já pensou que o motivo poderia ser ideologia? O praticante de Airsoft (usando AEG Elétrica) basta ter 18 anos e está tudo certo. Porque com o paintball teria mais um trâmite burocrático?

Gordo, entendo a dificuldade de aprovação do texto sem esse controle, mas, como estamos em um Fórum, penso que as opiniões podem e devem ser difundidas. Particularmente, assim como você, eu tenho escritório e um departamento jurídico corporativo inteiro para cuidar e não posso, infelizmente, ajudar com a causa. O que posso fazer (e faço) é me filiar, pagar anuidade e parabeniizar quem dedica seu tempo ao esporte, como fazem os membros da FPESP.

Por favor, não leve minhas considerações para o lado pessoal, certo? Um abraço e obrigado pela sua dedicação e trabalho por todos nós. :legal:

Vinicios, não estou levando amigo, pode ter certeza.

Concordo contigo. Acho um absurdo a necessidade de controle.

Mas como o Eduardo disse, já foi um sacrifício conseguir extirpar do PL a necessidade de CR e GT. Só isso economiza uns R$ 1.200,00 reais para tirar a CR e mais R$ 650,00 de anuidade de clube de tiro para ter um marcador regularizado.

Mas o problema é que se não for assim, não passa. Sei que é F... e até fico frustrado com isso, mas como digo: se não podemos ter o ideal, que seja o possível pelo menos..

A questão é que, para o PB, inegavelmente, o PL é um avanço! (não posso dizer de AS, pois penso no PB)

Vejam que até existe no PL anistia aos marcadores sem NF.

Vamos unir esforços, por Deus, isso já é um avanço que até 2, 3 anos atrás era impensável.
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por gordo »

sanzio escreveu:Eu Sanzio e em nome de minha loja Milsim, parabenizo as Federações que buscam o desenvolvimento do esporte e pelo ótimo trabalho que se tem feito, parabéns moçada !!! :legal:
O Sanzio sempre foi um exemplo de jogador/lojista sério.

Infelizmente há vários oportunistas que só pensam em encher o bolso de dinheiro e ponto!

Sanzio, parabéns pelo seu caráter. Mais uns 10 como vc apoiando e ajudando, em pouco tempo o profissionalismo em nosso esporte seria consolidado. :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
arkantuspc
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 28 Mai 2008, 20:29
Localização: Limeira
Contato:

Re: Projetos em andamento - Projetos de Lei

Mensagem por arkantuspc »

tudo começou com o PROJETO DE LEI Nº 2325, DE 2011 do Dep. Federal Jefferson Campos. Quando ele foi apresentado ele iria inviabilizar o paintball. Entrei em contato com o dep. para apresentar um substitutivo de forma a não proibir o paintball (tinha que ter cr.,. ser maior de 25 anos... ). Fizemos protesto contra o projeto (inclusive postei isso aqui no forum) e acabou com o pl sendo tirado da pauta. Se na ocasiao não tivesse saído, o paintball e o airsoft já estariam regularizados (vejam o substituito apresentado pelo alexandre leite nesse projeto).

Como o Dep. Jefferson tirou o PL da pauta, sugeri ao assessor do dep. que fosse apresentado um pl para regulamentar de vez o paintball e airsoft..

90% desse projeto atual foi escrito por mim com a ajuda do thyago e do variedades. Eu e thyago fomos pessoalmente pra brasília nos reunir com o assistente do deputado e o próprio deputado discutir o PL. Eu entreguei em mãos a primeira minunta do pl e tenho arquivado aqui todos os emails e versões (inclusive a passagem de avião da gol)... na ocasião bateram no carro do thyago na saída do gabinete do deputado... Não venham falar que o airsoft não ajudou pois foi eu, do airsoft, que encabecei esse pl. Mesmo porque a federaçao paulista de airsoft não tem o apoio de ninguém que eu conheço.

O projeto inicial não exigia cr, gt nem nada, porque fui eu quem escreveu o pl.

Eu apóio as federações.Elas podem ser uma grande força para representar os esportes, organizar jogos, etc., mas sou contra a obrigatoriedade de ser federado. O PL do jeito que está obriga a se federar.

Discordo que o pl não será aprovado sem federação. Isso não existe. Já tem controle suficiente. Na importação controle do exército. Na venda no Brasil controle do exército.. então não tem pra que ter mais uma terceira fonte de controle.

Tirar a exigencia de federação não vai deixar ninguém nas mãos do eb, afinal para comprar no br não precisará de nada e para importar só precisará do cr.

Por mim todos deveria se filiar a uma federação, mas por livre e espontânea vontade. E se filiariam porque estariam vendo vantagens em ser membros da filiação, não porque a lei manda.
Responder

Voltar para “FPESP”