Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por Grenader »

Concordo principalmente com a parte da paciencia, muitas vezes um disparo na hora errada pode fazer um jogo pender para o lado do oponente e vice-versa.
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por Tameirao »

Acho que em jogos do tipo RA ou big games, os snipers deveriam sair para o jogo uns 5 a 10 minutos antes de todo mundo.
Aí sim, faria o papel dos snipers...
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por QuickSilver »

Concordo com o Tameirão, a função do Sniper necessita de um pré posicionamento. A ocupação da posição de tiro é crucial para o desempenho da missão do Sniper. No paintball, temos a restrição da distância (+- 25metros p/ tiros efetivos). O Sniper "Real" só executa tiros a distâncias realmente seguras. Ex: um tiro disparado sobre uma tropa de infantaria, na qual esta tropa utilize um fuzil com alcance útil de 500m a 800m, deve ser executado a uma distância maior que esta, fora do alcance útil da arma do inimigo, evitando-se a concentração dos fogos do inimigo e possibilitando a ocupação de posições suplementares ou de muda pelo próprio atirador "Sniper". No caso do paintball, o Sniper trabalha na "emboscada" do adversário, esperando a hora adequada para efetuar o disparo, no entanto a distância entre o Sniper e o adversário fica dentro do alcance útil dos marcadores de ambos. Em consequência disto, o tiro deve ser certo e eliminar a ameaça eminente. Pode ainda trabalhar em duplas, tendo um "Spotter" para auxiliar no apoio de fogo e segurança do perímetro. Enfim, o Sniper e seu Spotter devem sair com certa antecedência, tendo em vista que as missões de RA são pré determinadas e com horários limitados, em situações reais os Snipers teriam dias ou horas de antecedência, mantendo assim a característica fundamental desta função: "A surpresa".

Abraço!!!
"Mil cairão ao seu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido.." CAVEIRA!!!
ceto
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Ago 2008, 04:15

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por ceto »

hola les dejo un enlace que hace referencia al tema tratado ... esta en español pero es facil de entender !!!

http://www.new.paintballweb.info/tactic ... dores.html


Saludos !!!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por Grenader »

ceto escreveu:hola les dejo un enlace que hace referencia al tema tratado ... esta en español pero es facil de entender !!!

http://www.new.paintballweb.info/tactic ... dores.html


Saludos !!!
Bem interessante o artigo !!! :legal:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por Marcelo Utsch »

ceto escreveu:hola les dejo un enlace que hace referencia al tema tratado ... esta en español pero es facil de entender !!!

http://www.new.paintballweb.info/tactic ... dores.html


Saludos !!!
Boa indicação Ceto! :legal:

Vou dar uma olhada com mais afinco nos detalhes.

Abraço
Avatar do usuário
NegoN
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 18 Mai 2008, 13:38

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por NegoN »

um cano de 20" samrt parts tactical tem menos alcance que o straightline 16" da tippman?
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por Fran »

em teoria sim!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por nemezes »

Senhores,

Claro que existe!!! E o melhor marcador na atualidade é o Qbow :




Mas a minha MR3 tá enjoada! Eu chamo ela carinhosamente de "Neguinha" ... No evento do Combate do Vietnam, levou muito china pra lona... a uns 30 mts... Rsrs

Imagem
jmarcinho
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 31 Mar 2008, 21:11

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por jmarcinho »

Essa MR3 está massa.

Mas acho que na prática, pela pequena diferença de alcance entre um marcador preparado para sniper e um outro qualquer, a função de sniper está mais para mito do que para realidade. Na minha opinião o que pode ser levado em consideração para classificar um jogador como sniper é mais sua atitude e forma de jogar, como paciência, camuflagem, estratégia, etc do que o equipamento em si.

Abraço
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por leleco »

Eu acho o Ambush Sniper muito util.
Logo , muito mais do que um marcador preparado pra sniper( que nao vai diferir tanto de um nao preparado) no paintball pra se jogar bem nessa posição é indíspensável ter uma boa tecnica de camuflagem !
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por Marcos RS »

Olá gurizada!


Creio que a maioria já saiba, mas sempre é bom lembrar: Os atuais marcadores de Paintball nunca serão precisos, não importa o modelo, cano, pressão ou BOLINHA.

Sabem de quem é a culpa? Da BOLINHA. São dois os principais motivos:

1º Quando o sistema de acionameto do projétil é liberado, o formato esférico faz com que a bola fique "ricocheteando" dentro do cano até sair do mesmo. Alguns canos tem o raiamento interno mais eficas e isso amenize este efeito. Entendeu porque alguns canos são mais caros que outros?

2º Uma esfera não consegue "cortar" o ar com eficiência e isso faz com que a resistencia do ar segure-a e com isso altera sua trajetória.

O ideal seria que as paintball's tivessem um formato cilindrico, isso melhoraria muito a precisão, além de (na minha ignorância...) facilitar muito para criar loaders mais eficazes, como um pente de fuzil, por exemplo.



Como atirador eu treino para acertar o centro de uma moeda de R$ 0,50 a 50 metros e quando comecei a praticar Paintball ficava bastante frustado com os tiros "jabulanis" dos marcadores alugados no campo...

É uma questão de adaptação e conhecer o equipamento. Um colega foi brilhante ao falar sobre a limpeza do cano, qualquer "micro sujeira" pode afetar o a precisão do tiro.


Bons tiros!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por Marcos RS »

Em relação as lunetas para marcadores, eu recomendo as de 4X20.

São pequenas, leves, baratas e de uso permitido. Até pode-se importar sem CR.

Mais que isso é exagero...
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por variedades »

Pessoal, alguém poderia me ajudar informando, mais ou menos, quanto a mais de alcance se ganharia com a regra dos 250-300fps entre jogadores convencionais e sniper? E complementando, o sniper tem alguma limitação de tempo entre cada disparo ou pode disparar a vontade, quanto o seu dedo conseguir?

Quanto a luneta, já usei alguns tipos e posso ajudar. Para até 50 metros eu acho que 3x é de bom tamanho, até 4x uso no pau da goiaba (no máximo). As poucas e raras vezes que usei acima de 4x (8x ou 9x) foi só no Airsoft para acertos a cerca de 70, 75 metros e olha lá. Mas no paint acho que tudo acima de 4x seria impraticável. E para finalizar, em tese sendo produto controlado (mesmo que de uso permitido e não restrito), para importação de luneta necessita de CII, sem o qual arrisca-se a perder o produto importado.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Sniper no Paintball - Mito ou Realidade plausível?

Mensagem por Edgard »

variedades escreveu:Pessoal, alguém poderia me ajudar informando, mais ou menos, quanto a mais de alcance se ganharia com a regra dos 250-300fps entre jogadores convencionais e sniper? E complementando, o sniper tem alguma limitação de tempo entre cada disparo ou pode disparar a vontade, quanto o seu dedo conseguir?

Quanto a luneta, já usei alguns tipos e posso ajudar. Para até 50 metros eu acho que 3x é de bom tamanho, até 4x uso no pau da goiaba (no máximo). As poucas e raras vezes que usei acima de 4x (8x ou 9x) foi só no Airsoft para acertos a cerca de 70, 75 metros e olha lá. Mas no paint acho que tudo acima de 4x seria impraticável. E para finalizar, em tese sendo produto controlado (mesmo que de uso permitido e não restrito), para importação de luneta necessita de CII, sem o qual arrisca-se a perder o produto importado.

Tudo bom Variedades,
Pra Paintball tem o rifle da Tiberius que pelos vídeos no You Tube chega-se com precisão a uns 100 metros usando a munição first strike ou FS.
Quanto aos diparos, no compêndio de regras, o Sniper ou Ghost entra em campo com menos bolinhas (se não me engano, 1/3 da munição dos demais jogadores).

Link do tópico para baixar o compêndio.: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... io#p143066

Link do tópico do compêndio.: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... +de+regras

Abraço :sniper2:
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”