Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
AlanHC
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2010, 01:25

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por AlanHC »

Galera sou novo aqui no forum.
Encontrei esse tópico sobre o material encaminhado p/ fiscalizacao do exercito, que é bem a minha dúvida.

Comecei a pouco no paintball e fui facero comprar nos EUA quando vi a diferenca de preços das máscaras lah fora.
como meu pai joga comigo, comprei 2 JT flex 8 camo com vortex que com o frete saiu por mais ou menos 120U$
pelo numero de rastreio a encomenda saiu dos EUA dia 18/10 e dia 24/11 chegou na fiscalizacao da receita, onde eu achava que seria a ultima etapa da minha espera.
agora minhas mascaras seguiram pra fiscalizacao do exercito.

Minhas dúvida são: Isso jah aconteceu com alguem? corre algum risco de destruirem as mascaras? Demora mto pra me avisarem de algo?
se destruirem as mascaras vao ao menos me mandar uma carta dizendo q eu tomei ou algo do genero aeuh?


darei o feedback aqui dos acontecimentos.

Obrigado ai galera. Um abraço
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por jits »

AlanHC escreveu:Galera sou novo aqui no forum.
Encontrei esse tópico sobre o material encaminhado p/ fiscalizacao do exercito, que é bem a minha dúvida.

Comecei a pouco no paintball e fui facero comprar nos EUA quando vi a diferenca de preços das máscaras lah fora.
como meu pai joga comigo, comprei 2 JT flex 8 camo com vortex que com o frete saiu por mais ou menos 120U$
pelo numero de rastreio a encomenda saiu dos EUA dia 18/10 e dia 24/11 chegou na fiscalizacao da receita, onde eu achava que seria a ultima etapa da minha espera.
agora minhas mascaras seguiram pra fiscalizacao do exercito.

Minhas dúvida são: Isso jah aconteceu com alguem? corre algum risco de destruirem as mascaras? Demora mto pra me avisarem de algo?
se destruirem as mascaras vao ao menos me mandar uma carta dizendo q eu tomei ou algo do genero aeuh?


darei o feedback aqui dos acontecimentos.

Obrigado ai galera. Um abraço
Primeiramente :wcome:

Sim isso costuma acontecer com frequencia, ainda mais se no pacote conter a palavrinha mágica "paintball".
Em tese não correria o risco de destruirem sua máscara já que a mesma não é de uso controlado ou restrito, mas se tratando do nossa fiscalização tudo é possível...
Caso sua encomenda seja enviada para destruição, chegara uma carta na sua casa com o comunicado.

Tem um tópico de um amigo comentando a situação que ocorreu com ele.. da uma lida que voce vai sanar algumas duvidas lá..

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... 89&start=0

E Lembrando, sempre utilize a ferramenta de busca do site - que se encontra no canto superior direito do site!

Flws e Boa sorte! :yessir:
AlanHC
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2010, 01:25

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por AlanHC »

Amigo obrigado pelas informacoes!

estou mais tranquilo agora.

no decorrer dos acontecimentos vou postando aqui pra galera saber como funciona direitinho nossa país.

vlw, abraço!
AlanHC
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2010, 01:25

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por AlanHC »

Soh para atualizar o topico....

até hoje nao consegui pegar a mascara retida.

paguei 50pilas para o fundo do exercito com a justificativa de taxa para desembaraco de mercadoria retida.

isso jah faz quase 1 mes e ainda nao obtive nenhuma resposta.

Brasil complicado mesmo.
Avatar do usuário
Ninnja
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Set 2010, 00:04

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Ninnja »

AlanHC escreveu:Soh para atualizar o topico....

até hoje nao consegui pegar a mascara retida.

paguei 50pilas para o fundo do exercito com a justificativa de taxa para desembaraco de mercadoria retida.

isso jah faz quase 1 mes e ainda nao obtive nenhuma resposta.

Brasil complicado mesmo.
Bom, amigo estou na mesma situação que voce, pedi dois marcadores (spyder victor), tambem ta retido pelo exercito desde janeiro, fui imformado pelos correio da retenção, e onde indica o email sfpc1rm@gmail.com do Exercito pra se informar como proceder, dae qdo vc manda email pra eles recebe email automatico explicando os tramites, bom resumindo mandei 3 vias de requerimento com copias de documentos pessoais e o oficio do correio e a bendita guia de recolhimento ao exercito, eles fizeram um protocolo, dae liguei estes dias no (21) 2519-5655 (tel do sac deles) pedi informações do meu protocolo, disseram que leva uns trinta dias pra analizar, agora to aguardando, espero que liberem.

o seu foi liberado?

Att
Ninnja
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por sanzio »

Ninnja escreveu:
AlanHC escreveu:Soh para atualizar o topico....

até hoje nao consegui pegar a mascara retida.

paguei 50pilas para o fundo do exercito com a justificativa de taxa para desembaraco de mercadoria retida.

isso jah faz quase 1 mes e ainda nao obtive nenhuma resposta.

Brasil complicado mesmo.
Bom, amigo estou na mesma situação que voce, pedi dois marcadores (spyder victor), tambem ta retido pelo exercito desde janeiro, fui imformado pelos correio da retenção, e onde indica o email sfpc1rm@gmail.com do Exercito pra se informar como proceder, dae qdo vc manda email pra eles recebe email automatico explicando os tramites, bom resumindo mandei 3 vias de requerimento com copias de documentos pessoais e o oficio do correio e a bendita guia de recolhimento ao exercito, eles fizeram um protocolo, dae liguei estes dias no (21) 2519-5655 (tel do sac deles) pedi informações do meu protocolo, disseram que leva uns trinta dias pra analizar, agora to aguardando, espero que liberem.

o seu foi liberado?

Att
Ninnja
Provavelmente vc terá seus marcadores retidos , por Lei , o exercito é obrigado a reter seus marcadores por se tratar de produto controlado e importado sem CII .

Obs. Para retirar CII vc tem que possuir CR

Tomara que por sorte deixem passar o seu produto , é soda perder importação !!!
Avatar do usuário
Ninnja
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Set 2010, 00:04

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Ninnja »

sanzio escreveu:
Ninnja escreveu:
AlanHC escreveu:Soh para atualizar o topico....

até hoje nao consegui pegar a mascara retida.

paguei 50pilas para o fundo do exercito com a justificativa de taxa para desembaraco de mercadoria retida.

isso jah faz quase 1 mes e ainda nao obtive nenhuma resposta.

Brasil complicado mesmo.
Bom, amigo estou na mesma situação que voce, pedi dois marcadores (spyder victor), tambem ta retido pelo exercito desde janeiro, fui imformado pelos correio da retenção, e onde indica o email sfpc1rm@gmail.com do Exercito pra se informar como proceder, dae qdo vc manda email pra eles recebe email automatico explicando os tramites, bom resumindo mandei 3 vias de requerimento com copias de documentos pessoais e o oficio do correio e a bendita guia de recolhimento ao exercito, eles fizeram um protocolo, dae liguei estes dias no (21) 2519-5655 (tel do sac deles) pedi informações do meu protocolo, disseram que leva uns trinta dias pra analizar, agora to aguardando, espero que liberem.

o seu foi liberado?

Att
Ninnja
Provavelmente vc terá seus marcadores retidos , por Lei , o exercito é obrigado a reter seus marcadores por se tratar de produto controlado e importado sem CII .

Obs. Para retirar CII vc tem que possuir CR

Tomara que por sorte deixem passar o seu produto , é soda perder importação !!!

Vishe, então vo começar a rezar pra nao prenderem!!!
é soda mesmo!!

Abços Ninnja
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por variedades »

Para complementar: sem CII, atualmente, retirar marcador é impossível. No passado até tinha um geitinho, mas recentemente não tenho notícias de ocorrer algo assim...
Avatar do usuário
Ninnja
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Set 2010, 00:04

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Ninnja »

Ontem liguei lá, e me disseram que ainda nao tem resposta para o meu processo...
... o jeito é esperar, mesmo sabendo que tenho 99% de chance contra mim, kkkkkk

abços
Ninnja
Ninnja escreveu:
sanzio escreveu:
Ninnja escreveu:
AlanHC escreveu:Soh para atualizar o topico....

até hoje nao consegui pegar a mascara retida.

paguei 50pilas para o fundo do exercito com a justificativa de taxa para desembaraco de mercadoria retida.

isso jah faz quase 1 mes e ainda nao obtive nenhuma resposta.

Brasil complicado mesmo.
Bom, amigo estou na mesma situação que voce, pedi dois marcadores (spyder victor), tambem ta retido pelo exercito desde janeiro, fui imformado pelos correio da retenção, e onde indica o email sfpc1rm@gmail.com do Exercito pra se informar como proceder, dae qdo vc manda email pra eles recebe email automatico explicando os tramites, bom resumindo mandei 3 vias de requerimento com copias de documentos pessoais e o oficio do correio e a bendita guia de recolhimento ao exercito, eles fizeram um protocolo, dae liguei estes dias no (21) 2519-5655 (tel do sac deles) pedi informações do meu protocolo, disseram que leva uns trinta dias pra analizar, agora to aguardando, espero que liberem.

o seu foi liberado?

Att
Ninnja
Provavelmente vc terá seus marcadores retidos , por Lei , o exercito é obrigado a reter seus marcadores por se tratar de produto controlado e importado sem CII .

Obs. Para retirar CII vc tem que possuir CR

Tomara que por sorte deixem passar o seu produto , é soda perder importação !!!

Vishe, então vo começar a rezar pra nao prenderem!!!
é soda mesmo!!

Abços Ninnja
clarkdam
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Ago 2011, 22:15
Localização: São Paulo

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por clarkdam »

Srs,

estou com o mesmo problema. Comprei um cilindro de Ar comprimido... junto com um remote e um barrel... adivinhem foi parar no exército...
Já tenho CR de colecionador... será que precisarei esperar 3 meses?

att
clarkdam
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom priemeiramente seja muito :wcome: :wcome: ao forum...
no seu caso como ja foi encaminhado para la agora vc vai ter que esperar sim...
se eu naum me engano vc deveria ter pedido um oficio antes de trazer...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Roger »

clarkdam escreveu:Srs,

estou com o mesmo problema. Comprei um cilindro de Ar comprimido... junto com um remote e um barrel... adivinhem foi parar no exército...
Já tenho CR de colecionador... será que precisarei esperar 3 meses?

att
clarkdam
De onde você é?

Segundo informações aqui do SFPC/2 fora marcadores o restante esta tudo sendo liberado.
Duff
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2011, 21:02

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Duff »

Pessoal queria aproveitar o tópico para tirar uma duvida sobre uma encomenda (não é paintball mas como foi encaminhado ao Exercito acredito que vocês possam me esclarecer as duvidas com maior presteza já que estão acostumados a suas encomendas serem encaminhadas para o mesmo) são 10 sprays de pimenta em forma de chaveiro e 3 stun gun pedi para ser declarado como presente e abaixo de $50; vocês acham que ainda tenho chance de receber ou "já era" ?
Agradeço desde já a ajuda a compreensão de todos vocês !

Data Local Situação
01/09/2011 10:46 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO EXERCITO
01/09/2011 10:44 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
30/08/2011 15:09 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla DUFF

cara axo que primeiro vc deveria ver se esses produtos sao ou naum controlados pelo exercito...
se caso estiver na lista dos controlados...
vc naum vai mais receber essa mercadoria...
a naum ser que vc tenha muita sorte...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Metallica
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:28

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Metallica »

Fala pessoal!

Estou procurando um Rip CLip para TM Series mas está osso de achar, então pensei em comprar na Amazon.com e pedir para entregar em casa. O preço está U$84,00 e o frete U$105,00, mesmo assim ainda sai mais barato que comprar em algumas lojas por aqui.

Queria saber quais as chances de dar problemas, tipo ter o produto retido.

Dei uma boa lida nesse tópico e em outros, mas não achei nada sobre possíveis impostos que eu teria que pagar.

Agradeço desde já!

Abraços
Responder

Voltar para “Importação”