Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!

Mensagem por mavi75 »

Amigos, e o classico WD...pode ser usado ou nao? Só pode usar a graxa?
Abs
Aipin
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Mar 2011, 20:45
Contato:

Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!

Mensagem por Aipin »

OK, no remote não pode, mas e no slide-check? Pode?

E a graxa líquida? Eu tenho da STP, feita de óleo sintético e pode ser usado em alta pressão. Não usei ainda em meu marcador.

http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/ ... produto=30

Comprei um cilindro de HPA, não sabia destas informações e joguei Domingo passado com minha A5 lubrificada com óleo, não deu nada. Mas vou abrir e limpar toda ela...
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!

Mensagem por PLAYER »

mavi75 escreveu:Amigos, e o classico WD...pode ser usado ou nao? Só pode usar a graxa?
Abs
Grande Mavi !!! WD nem pensar ok?? Ele age como um corrosivo (aplique-o em alguma parte com ferrugem para comprovar a sua ação) hehe ele agindo nos o'rings então.....abração meu brother !!!! :legal:
Avatar do usuário
albertinni2003
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Out 2014, 22:48
Localização: Conchal, SP
Contato:

Re: NÃO Lubrifique sistemas de Ar Comprimido com óleos!

Mensagem por albertinni2003 »

Boa tarde a todos...

Creio que a recomendação para que um tópico como este seja constantemente voltado a tona é muito válida... por mais que as duvidas fiquem menores elas nunca vão deixar de ocorrer e que bom que ocorram... parabéns :1place:

Vamos lá, no vídeo (link abaixo) da TechPB, Mike (o cara) repete várias e várias vezes para NÃO se aplicar óleo "Gun Oil or Mineral Oil" no fill nipple (trecho entre 3:57 e 4:25 do vídeo) e mostra um marcador onde inclusive diz que aplicar óleo "here is fine, put it inside your gun ... thats ok" onde se conecta o cilindro (ou remote) ao marcador que não tem problema algum...

Exploding Paintball Tanks (This applies only to HPA, not CO2)
https://www.youtube.com/watch?v=L6IA5mGelR4

e continuando a ler os posts nos deparamos com a história do amigo appocalypse que conta que na sua MRX lubrificada com óleo teve o que ele acha, e tb acho, um pequena carbonização...

Pergunta 1: óleos a base de silicone tb causariam esse efeito? (não sei se o óleo que o appocalypse utilizou na lubrificação interna do marcador era a base de silicone então deixo essa pergunta)

Pergunta 2: ok considerando apenas o uso de graxa branca, poderiam me recomendar alguma no mercado nacional? (não sei se pode postar o link para compra aqui no forum mas em podendo, agradeceria - pode ser por mensagem tb)

Agradeço desde já :legal:

Alexandre
Responder

Voltar para “Manutenção.”