Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL
- calcabrina
- corporal
Re: USO TÁTICO DO RÁDIO NO PAINTBALL
A respeito do uso dos rádios, os modelos diferentes comunicam entre si?
Estou pensando em adquirir um:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.2806
Pois preciso da função scaner devido a utilização no paintball e no serviço.
Só umas OBS...
Igual quando subimos um morro, SEMPRE tem um "bodjeans" "noobaço" que durante a progressão deixa o HT/rádio alto... e de repente quebra o silêncio/efeito surpresa. Então durante a progressão ou CQB (de experiência própria) é 90% sinais de mão (uma só) e 8% rádio (2% é celulares tocando, xingamentos subseqüentes, risos). tem de ter muita disciplina na rede rádio e treinamento, pois quem está esperando ser atacado está descansado e atento a todo tipo de ruído.
Estou pensando em adquirir um:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.2806
Pois preciso da função scaner devido a utilização no paintball e no serviço.
Só umas OBS...
Igual quando subimos um morro, SEMPRE tem um "bodjeans" "noobaço" que durante a progressão deixa o HT/rádio alto... e de repente quebra o silêncio/efeito surpresa. Então durante a progressão ou CQB (de experiência própria) é 90% sinais de mão (uma só) e 8% rádio (2% é celulares tocando, xingamentos subseqüentes, risos). tem de ter muita disciplina na rede rádio e treinamento, pois quem está esperando ser atacado está descansado e atento a todo tipo de ruído.
- TedPredador
- private
Uma malandragenzinha que fazemos em ambiente de silencio e confinado é tentar fazer a busca automatica do sinal do radio adversario ,assim apita qdo se é encontrado e o indentifica,sera que tem jeito de isso naum acontecer ????fazer com que o talkabout por ex naum faça busca de frequencia ?????
vlw
vlw
- Carlos_valle
- major
Para quem joga RA eu recomendo um rádio com duração maior de bateria (4hs) ou baterias sobreçalentes. Um TalkAbout dura em média 1 hora. Tenha em mente a área q vai jogar, se é muito grande o Motorola não vai dar conta, não que vc TENHA que comprar um rádio mais potente mas apenas não conte com ele falando no campo todo.
- Carlos_valle
- major
Desculpa o fload, mas eu me esqueci de mencionar e a informação é útil:
Se a sua equipe tem até 5 jogadores não faz sentido usar rádio. Vocês vão operar muito próximos por natureza. De 6 pessoas pra cima da pra quebrar em 2 GC's e aí um rádio para cada comandante de GC é suficiente.
Se a sua equipe tem até 5 jogadores não faz sentido usar rádio. Vocês vão operar muito próximos por natureza. De 6 pessoas pra cima da pra quebrar em 2 GC's e aí um rádio para cada comandante de GC é suficiente.
- calcabrina
- corporal
Nossa equipe é grande, tem 2 caras de quase 200 Kg.... auhsheahiseiuasheauisheauihseuahseauhseuiaheauiCarrapato escreveu:Desculpa o fload, mas eu me esqueci de mencionar e a informação é útil:
- Carlos_valle
- major
então vcs não precisam de rádio, talvez um desfibrilador ou balão de oxigênio
- calcabrina
- corporal
sacanagem...
ahsuiehuasiheuiasheihaiueshue
ahsuiehuasiheuiasheihaiueshue
radio é tão bom quando funciona, e quando falha é um inferno hehehe
- Balu
- lance corporal
- Federado: fpesp #94
bom post.....
radio bem usado eh bom....
mais tem uns qe pelo amor de Deus.....
soh estraga...
radio bem usado eh bom....
mais tem uns qe pelo amor de Deus.....
soh estraga...
A primeira ves que minha equipe jogou usando radio. Destruirmos os aniversários. 5x0
-
- private
vou colocar em pratica, essa tatica do radio ajuda muito em situações onde a comunicação vocal pode te identificar
- CAP_PEZZANO
- private
Marcelo,
ótimo post!
TKS!
ótimo post!
TKS!
- CATISHOP TACTICAL
- Recruit
Uma das coisas que o operador de rádio, em operação de ve lembrar é de passar a mensagem em volume baixo, deixar no vibratório o aparelho pra não denunciar a posição e levar a equipe pro brejo. Estivemos em uma missão e um dos nosso operadores, passou informações a nós em volume alto...resultado...HEADSHOT!
"HUMILDADE, FORÇA E HONRA"!
"HUMILDADE, FORÇA E HONRA"!
-
- private
- Contato:
No começo utilizar rádios é bem difícil, mas com o tempo percebemos que é uma ferramenta incrível e que pode fazer a diferença entre vencer ou perder um jogo, porém eu ainda sou do tempo da pedra lascada, gosto de jogar sozinho e confio nos instintos.
valeu
valeu
- Marcos RS
- Moderador Global
- Federado: FPESC 001, FPERJ 782
- Contato:
AsdEspada escreveu: Fala Babboni, então esse que vc mostrou no ML, não é muito bom, para ficar confortável ele precisa ser "laceado", e quando vc faz isso o contato com a garganta não fica legal e o risco de não conseguir "transmitir" é grande, sem contar que quando estiver jogando irá suar, o que também afeta, vc pode ver que o PTT é minúsculo o que também dificulta o manuseio durante o jogo. Sem contar que está caro no ML, na Sta Ifigênia vc encontra por 20-30 reais no máximo.
Mas se vc ainda quer usar um laringo e quiser investir, recomendo esse militar: http://cgi.ebay.com/Military-Throat-Mic ... 10007r6676
Apenas cuidado com a pinagem, se vc usar o talk about precisa adquirir um adapatador ou solicitar a conexão com um PIN.
Eu uso um Bowan, recomendo: http://www.ebairsoft.com/bowman-style-h ... -2549.html
Abraços,
Camarada, esse fone não fica desconfortável dentro da máscara? Eu estou coçando a mão para comprar um desses...
Ah, eu tenho esse laringo do ML, realmente é uma porcaria, ninguém entende o que falo.
Abraço!