Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

[Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Zaca »

Imagem

- Produto: X7 Phenom
- Fabricante: Tippmann
- Website: http://www.tippmann.com/


Sobre o marcador:

O mais novo modelo de marcador da marca veio para revolucionar!
A tippmann, que a anos não dava um passo tão grande, resolveu apostar tudo nas novas tecnologias embarcada na X7 phenom. O marcador veio com a proposta de ser um marcador eletropneumatico, que funcione tanto com Ar Comprimido, quanto com CO2 e que continue atirando mesmo que a bateria acabe.
Mas as inovaçoes nao pararam por ai, redesenharam o Cyclone Feed, vem tambem com o novo sistema de gatilho Hall Effect, tambem redesenharam os mecanismos internos, enfim tudo novo na franquia X7.

Primeiras impressoes:

Peguei o marcador e logo tratei de abrir ele. Muito simples, em menos de um minuto vc abre o marcador e tira os componentes internos. Olhei se estava td bem engraxado, montei com a mesma facilidade e fui pra um campo testar.
Levei paar o teste no campo 2 sacos de bolas Dragon Pro-Ball (paintball top da marca Dragon). Logo nos primeiros tiros fiquei surpreso, o cano original e muito bom. Me forneceu um bom agrupamento de tiros e precisão a +- 30m e jogando de CO2.

O grip fornece 5 modos de tiro:
- 3 shot Burst
- Full Auto padrão 13 bps
- Auto-Response
- Full Auto Turbo 15 bps
- Semi-Auto

Tbm há como vc configurar a placa, preferi não mecher por hora nas configuraçoes avancadas. Selecionei em Full Auto 13bps e fui pro campo jogar! :twisted:


PROS: :legal:

- FlexiValve que opera com Ar Comp. e CO2
- Marcador eletronico funcionando mesmo quando se acaba a bateria
- A placa desliga quando posta em single-shot ou safe, nao precisando mais desligar com chave allen.
- Marcador opera em baixa pressão 300 psi, aumentanod assim a automia dos cilindros
- Menos molas e partes moveis internas o que significa menos manutençao
- Cano original bom, o que era um problema cronico da marca
- Facil desmotagem e montagem
- Novo sistema Cyclone Feed
- Com a manutençao da X7 os antigos proprietarios de X7 podem transitar e continuar com seus Canos e Mod, pois sao totalmente compativeis.


CONTRAS: :mal:

- Pouca inovação exterior
- Mag well fixo de 9mm (UMP/MP5), dificultando as customizaçoes

Consideraçoes finais:

Estou muito feliz com a Phenom, acho que foi uma otima compra. Não e preciso mais usar chave allen para ligar e desligar o marcador, basta por em Safe e a placa desliga e isso foi outra bola dentro da Tippmann. Atirei 1000 bolas sem nenhuma quebra no ciclone nem no cano, adorei a precisao e o agrupamento e de como o marcador se comporta em campo. Só nao gostei mesmo foi do fato de nao inovarem tanto no exterior, acho que a tippmann pecou muito nisso, alem de por um mag fixo de SMG o que limita e tanto os MOD's (graças a Scenarium Arms ja temos um Mag de 556). No geral a Phenom superou minhas expectativas!


OBS.: Mais tarde posto fotos do marcador, meu irmao levou a camera :mal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Legionnaire_RJ »

:legal: :legal: Editado brother... p/ vc só vai custar R$ 10,00 kkk

Show de bola o Review
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Roger »

Zaca você sentou o dedo em full auto direito até esvaziar o loader? O que me fez vender a X7 foi que me enchi de tanta quebra de bolas no cyclone.

Para ligar novamente é só virar o seletor?
Avatar do usuário
fredjpa
sergeant
sergeant
Mensagens: 331
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08
Localização: Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por fredjpa »

Roger escreveu:Zaca você sentou o dedo em full auto direito até esvaziar o loader? O que me fez vender a X7 foi que me enchi de tanta quebra de bolas no cyclone.

Para ligar novamente é só virar o seletor?
Grande Roger
Eu tenho uma dessas tmb...ja fiz isso usando bola dragon pro-ball e não estourou nenhuma. Quanto a ligar é isso mesmo...so colocar a chave no full que liga novamente.
Atualmente tenho uma Phenom e uma TM15 e digo que gosto das duas de forma igual.
Abs,
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Roger »

fredjpa escreveu:
Roger escreveu:Zaca você sentou o dedo em full auto direito até esvaziar o loader? O que me fez vender a X7 foi que me enchi de tanta quebra de bolas no cyclone.

Para ligar novamente é só virar o seletor?
Grande Roger
Eu tenho uma dessas tmb...ja fiz isso usando bola dragon pro-ball e não estourou nenhuma. Quanto a ligar é isso mesmo...so colocar a chave no full que liga novamente.
Atualmente tenho uma Phenom e uma TM15 e digo que gosto das duas de forma igual.
Abs,
Vlw Fred! Vocês bem que poderiam fazer um review entre as duas.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Gagliani »

Roger escreveu:Zaca você sentou o dedo em full auto direito até esvaziar o loader? O que me fez vender a X7 foi que me enchi de tanta quebra de bolas no cyclone.

Para ligar novamente é só virar o seletor?
Roger você tinha mexido em alguma peça do seu ciclone ?? Ciclone só estoura bolinhas quando tem algo errado nele se não o sistema é perfeito !!
:legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Roger »

Alessandro Gagliani escreveu:
Roger escreveu:Zaca você sentou o dedo em full auto direito até esvaziar o loader? O que me fez vender a X7 foi que me enchi de tanta quebra de bolas no cyclone.

Para ligar novamente é só virar o seletor?
Roger você tinha mexido em alguma peça do seu ciclone ?? Ciclone só estoura bolinhas quando tem algo errado nele se não o sistema é perfeito !!
:legal:
Fiz todos os ups que existiam na época e nada de melhora. Tanto no RT como no Egrip ela estourava.

Tenho verdadeira aversão de ciclone...rs
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Gagliani »

Roger escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
Roger escreveu:Zaca você sentou o dedo em full auto direito até esvaziar o loader? O que me fez vender a X7 foi que me enchi de tanta quebra de bolas no cyclone.

Para ligar novamente é só virar o seletor?
Roger você tinha mexido em alguma peça do seu ciclone ?? Ciclone só estoura bolinhas quando tem algo errado nele se não o sistema é perfeito !!
:legal:
Fiz todos os ups que existiam na época e nada de melhora. Tanto no RT como no Egrip ela estourava.

Tenho verdadeira aversão de ciclone...rs
Provavelmente esse foi o seu problema os Ups...falo isso pois recordo que nessa época muita gente teve problemas de ciclone , e buscando o motivo a pedidos do Cadu da kamikasi descobri que 90% dos Ups que estavam sendo utilizados na época eram desenvolvidos para o Ciclone da 98c , ao qual não deixam as pás alinhadas corretamente , até hoje vejo muita gente com esse problema que sempre são sanados com a troca das peças ou a volta das originais !!

Um exemplo de Vortex desalinhado são os da Trinity e um alinhado TechT.

Hoje em dia eu aconselho a não fazer os Ups no Ciclone antes dele quebrar e após a quebra somente TechT ...eu garanto que não vai estourar bolinhas !!

Abraços :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Roger »

Alessandro Gagliani escreveu:
Roger escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
Roger escreveu:Zaca você sentou o dedo em full auto direito até esvaziar o loader? O que me fez vender a X7 foi que me enchi de tanta quebra de bolas no cyclone.

Para ligar novamente é só virar o seletor?
Roger você tinha mexido em alguma peça do seu ciclone ?? Ciclone só estoura bolinhas quando tem algo errado nele se não o sistema é perfeito !!
:legal:
Fiz todos os ups que existiam na época e nada de melhora. Tanto no RT como no Egrip ela estourava.

Tenho verdadeira aversão de ciclone...rs
Provavelmente esse foi o seu problema os Ups...falo isso pois recordo que nessa época muita gente teve problemas de ciclone , e buscando o motivo a pedidos do Cadu da kamikasi descobri que 90% dos Ups que estavam sendo utilizados na época eram desenvolvidos para o Ciclone da 98c , ao qual não deixam as pás alinhadas corretamente , até hoje vejo muita gente com esse problema que sempre são sanados com a troca das peças ou a volta das originais !!

Um exemplo de Vortex desalinhado são os da Trinity e um alinhado TechT.

Hoje em dia eu aconselho a não fazer os Ups no Ciclone antes dele quebrar e após a quebra somente TechT ...eu garanto que não vai estourar bolinhas !!

Abraços :legal:
Todos os meus ups eram da TechT. Acho que dei azar mesmo.
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por leandrolima »

Tenho uma A5 e tive X7 por muito tempo, up do cyclone pra mim é somente trocar as pás por mais flexíveis.... não me lembro de ter estourado nunca bola dentro do cyclone de nenhum dos meus marcadores

Com a Phenom que peguei agora estou avaliando se farei a troca das pás ou não....
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por BeQuick »

Zaca, você saberia informar qual foi a mudança realizada no cyclone?

Grato.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Arrigow »

Zaca show de bola o review meu velho! Profissa mesmo! Agora só falta adicionar umas fotos e se pans um video dela atirando e vc mostrando os modos de tiro e detalhes do marcador.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Zaca »

BeQuick escreveu:Zaca, você saberia informar qual foi a mudança realizada no cyclone?

Grato.
Eu notei apenas as novas pas, mas acredito que os internals deixaram de ser de plastico e passaram a ser aluminium, mas vou ter que abrir pra confirmar!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Zaca »

Arrigow escreveu:Zaca show de bola o review meu velho! Profissa mesmo! Agora só falta adicionar umas fotos e se pans um video dela atirando e vc mostrando os modos de tiro e detalhes do marcador.
Muito obrigado arrigow, as fotos logo tirarei, e o video providenciarei.....

abracos!!!!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por FabaoBH350 »

Sem palavras Zaca...

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Profissional o Review meu brother, um baaaita contribuição....... :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Responder

Voltar para “Marcadores.”