Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
[ Tutorial ] Mod Pod
-
- second lieutenant
[ Tutorial ] Mod Pod
E ae galera do paintball , beleza .
Aqui neste topico mostarei passo a passo a montagem de um Pod Tatico de 65 a 70 Bolinhas de .68.
Primeiramente comecei a idéia, pois tinha um colete que so cabia 2 pentes M4 em cada Pouch, quando peguei o meu Pod de 140 bolinhas .68, e coloquei no Pouch eu percebi que ele entrava perfeitamente mas ele era muito alto e o bolso nao fechava, e então foi a procura de Tac Pods de 30 bolinhas. 68 e não acabei achando.
Ate ai deichei meu colete ( EB Mars Cirras / Multicam ) encostado no armário, ate que queria um colete mais leve para jogar pois o meu EB Mars Cirras / Multicam pesava mais de 5 Kg com todos os aparatos, e eu so tenho 1,65 m de altura entao acabei providenciando um Chest Rig em Multicam que chegou nessa semana ( Não fui eu que comprei, mas não vou falar o nome da pessoa que comprou para mim, por respeito, e para Não expor ele ) .
É há 4 meses. atras, eu tinha comprado 10 Pods de 140 para jogar o Mega Jogo 3, mas acabei não indo, e fiquei com 10 Pods guardados no meu armario sem utilidade e um colete sem utilidade, entao decidi fazer um Pod Tatico que coubesse no meu colete
Então mãos a obra .
Materia :
Pod de 140 ( de preferencia da marca Diablo ) .
Marca Texto
Fita Isolante ( de preferencia da cor Branca )
Estilete
Veda Rosca
Cola para Canos da Tigre
Regua
Serra Pequena ( ver fotos )
Materiais ( Foto ) :
1 Passo
Meca seu Pod de baixo para cima ( o zero na base do Pod ), quando chegar no Centímetro 14,00 faça uma marcação com o seu Marca Texto.
2 Passo
A onde voce marcou o com seu Marca Texto, pegue a serra e corte o Pod, no local marcado com o Marca Texto.
Resultado
3 passo
Pegue a parte do Pod que tem a tampa, e corte com o Serra no local marcado na foto, logo abaixo a o sistema de 'molas' do Pod.
Resultado
4 passo
Pegue a base do Pod que voce cortou , e passe 2 voltas de fita isolante na ponta do pedaco do Pod.
E depois corte a fita isolante com o Estilete.
5 passo
Pegue a Fita Veda Rosca, e de 3 voltas com ela em cima do Fita Isolante.
Resultado
5 Passo
Pegue a Cola para Canos Tigre.
Depois passe a Cola para canos Tigre em cima da Fita Veda Rosca, passe sem dó, passe bastante.
6 Passo
Pegue a o Pod cortado ( Base ) e coloque dentro da tampa , e empurre a tampa ate chegar a Fita Veda Rosca com Cola para Canos Tigre ( Resultado do 3 passo ).
Resultado
OBS: Espere alguns minutos a Cola secar e depois siga o passo 7.
Passo 7
Agora passe Cola para Canos Tigre , no local indicado na foto.
OBS: Espere alguns minutos a Cola secar e depois siga o passo 8.
Passo 8
Agora passe a Cola para Canos Tigre , no local indicado na foto.
OBS: Espere alguns minutos a cola secar e depois siga o passo 9.
Passo 9
Pegue a Fita Isolante Branca, e passe por cima do local a onde foi aplicado Cola no Passo 8.
Agora pegue o Estilete e corte a Fita Isolante Branca.
:!:RESULTADO
O resultado ficou tao bom , que eu fiz mais 5 Pods .
Aqui meu Chest Rig , com os 6 Pods :
Ficha Técnica
Peso: Menos de 100gr , com bolinhas .
Capacidade : 65 a 70 bolinhas .68
Durabilidade : Grande
Preco : Sem dados , mas muito baixo
Tempo para producao : Entorno de 25 minutos
Aqui neste topico mostarei passo a passo a montagem de um Pod Tatico de 65 a 70 Bolinhas de .68.
Primeiramente comecei a idéia, pois tinha um colete que so cabia 2 pentes M4 em cada Pouch, quando peguei o meu Pod de 140 bolinhas .68, e coloquei no Pouch eu percebi que ele entrava perfeitamente mas ele era muito alto e o bolso nao fechava, e então foi a procura de Tac Pods de 30 bolinhas. 68 e não acabei achando.
Ate ai deichei meu colete ( EB Mars Cirras / Multicam ) encostado no armário, ate que queria um colete mais leve para jogar pois o meu EB Mars Cirras / Multicam pesava mais de 5 Kg com todos os aparatos, e eu so tenho 1,65 m de altura entao acabei providenciando um Chest Rig em Multicam que chegou nessa semana ( Não fui eu que comprei, mas não vou falar o nome da pessoa que comprou para mim, por respeito, e para Não expor ele ) .
É há 4 meses. atras, eu tinha comprado 10 Pods de 140 para jogar o Mega Jogo 3, mas acabei não indo, e fiquei com 10 Pods guardados no meu armario sem utilidade e um colete sem utilidade, entao decidi fazer um Pod Tatico que coubesse no meu colete
Então mãos a obra .
Materia :
Pod de 140 ( de preferencia da marca Diablo ) .
Marca Texto
Fita Isolante ( de preferencia da cor Branca )
Estilete
Veda Rosca
Cola para Canos da Tigre
Regua
Serra Pequena ( ver fotos )
Materiais ( Foto ) :
1 Passo
Meca seu Pod de baixo para cima ( o zero na base do Pod ), quando chegar no Centímetro 14,00 faça uma marcação com o seu Marca Texto.
2 Passo
A onde voce marcou o com seu Marca Texto, pegue a serra e corte o Pod, no local marcado com o Marca Texto.
Resultado
3 passo
Pegue a parte do Pod que tem a tampa, e corte com o Serra no local marcado na foto, logo abaixo a o sistema de 'molas' do Pod.
Resultado
4 passo
Pegue a base do Pod que voce cortou , e passe 2 voltas de fita isolante na ponta do pedaco do Pod.
E depois corte a fita isolante com o Estilete.
5 passo
Pegue a Fita Veda Rosca, e de 3 voltas com ela em cima do Fita Isolante.
Resultado
5 Passo
Pegue a Cola para Canos Tigre.
Depois passe a Cola para canos Tigre em cima da Fita Veda Rosca, passe sem dó, passe bastante.
6 Passo
Pegue a o Pod cortado ( Base ) e coloque dentro da tampa , e empurre a tampa ate chegar a Fita Veda Rosca com Cola para Canos Tigre ( Resultado do 3 passo ).
Resultado
OBS: Espere alguns minutos a Cola secar e depois siga o passo 7.
Passo 7
Agora passe Cola para Canos Tigre , no local indicado na foto.
OBS: Espere alguns minutos a Cola secar e depois siga o passo 8.
Passo 8
Agora passe a Cola para Canos Tigre , no local indicado na foto.
OBS: Espere alguns minutos a cola secar e depois siga o passo 9.
Passo 9
Pegue a Fita Isolante Branca, e passe por cima do local a onde foi aplicado Cola no Passo 8.
Agora pegue o Estilete e corte a Fita Isolante Branca.
:!:RESULTADO
O resultado ficou tao bom , que eu fiz mais 5 Pods .
Aqui meu Chest Rig , com os 6 Pods :
Ficha Técnica
Peso: Menos de 100gr , com bolinhas .
Capacidade : 65 a 70 bolinhas .68
Durabilidade : Grande
Preco : Sem dados , mas muito baixo
Tempo para producao : Entorno de 25 minutos
Editado pela última vez por nicholasbari em 16 Out 2010, 22:00, em um total de 1 vez.
-
- brigadier general
- Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Re: Mod Pod
AEW GURI! MUITO BOM! SOU SEU FÃ!
-
- second lieutenant
NOIS GRILOSVIKC , também sou seu fã
- Rick
- staff sergeant
Cara eu e meu irmão fizemos isso tb! Mas conseguimos fazer ainda menores. Com capacidade para 50 bilinhas.
Usamos cola Aralditte® e nem precisamos enrolar fita. Ficou com um acabamento muito bom!
Abs!
Usamos cola Aralditte® e nem precisamos enrolar fita. Ficou com um acabamento muito bom!
Abs!
Eu ia fazer isso, mas bateu a famosa "Voia" !!!kkkkk!!!
e comprei da opsgear com 50 bolinhas!!!!
MAs ta de parabens brow, esse muleke promete no paintball!!!!! Figura!!!!!!
-
- second lieutenant
Valeu Ices , mas como eu nao tenho um cartao de credito ( quem dera , a pagina principal do meu computador seria a Ebairaisoft ) , mas valeu pelo o elogio , "Nozes " IcesIces_br escreveu:Eu ia fazer isso, mas bateu a famosa "Voia" !!!kkkkk!!!
Eu acabei usando a cola para PVC porque ela seca mais rápido , eu so usei a fita pois como a cola e liquida , ela nao prenderia uma parte na outra com forca e ficaria mto largo o espaco entre uma parte e outra .Rick escreveu:Cara eu e meu irmão fizemos isso tb! Mas conseguimos fazer ainda menores. Com capacidade para 50 bilinhas.
Abs!
Re: [ Tutorial ] Mod Pod
Eu vi ontem o trabalho do meu padawan, ficou show mesmo! Nice job soldier!
-
- second lieutenant
Padawan
Huahhauahuahuah
Valeu Arrigow , thank you ,sergeant,go go
Huahhauahuahuah
Valeu Arrigow , thank you ,sergeant,go go
Muito bacana o tuto Nicholas!!!
deu nova utilidade aos pds gigantescos..
experimentou pintar os pods com spray preto fosco?
abraço
abraço
-
- second lieutenant
Valeu Leinz , neh aquels pods de 140 eu quaso nao uso , e ai fiz uma utilidade para ele , eu ja tentei pintar os pods em multiccam mas ficou um lixo , um lixo mesmo , mas eu vou ver se pinto de preto e depois posto as fotos .LEINZ escreveu:Muito bacana o tuto Nicholas!!!
abraço
otima ideia msm ... fico muito bom o seu trabalho
- rdruziani
- private
- Contato:
Salve Guerreiros!!!
Quero colaborar com mais um tutorial...
Uma boa opção é fazer os PODs com PVC branco...
Receita de PODs para 30 balls em PVC...
Ingredientes:
1 metro de cano PVC branco de 50mm
20 CAPs de PVC branco 50mm
1 Lata de tinta spray preto fosco ou à escolha
1 Lixa média
1 Serra de arco
Preparo:
1- Corte o cano em pedaços de 90mm (para 30 balls, caso queira outras quantidades basta calcular o comprimento necessário usando a seguinte fórmula: Comprimento Aproximado = ((Q/5)*17,27)*0.87 onde Q é quantidade de balls desejada e deve ser múltiplo de 5.
2 - Corte os CAPs:
3 - Depois de dar acabamento vamos montar o POD. Cole um dos CAPs em uma das extremidades do tubo (este será o fundo do POD) na outra extremidade faça o aquecimento da borda do tubo, até ficar levemente mole) em seguida insira e retire o CAP que será a tampa e esfrie o tubo logo em seguida (estre procedimento é estreitar apenas um pouco e boca do tubo diminuindo a resistência para tampar e destampar o pod, faça ajustes de necessário, o melhor é que haja resistência suficiente para que não abra sozinho e não fique duro demais para abrir na momento do uso em um jogo)
4 - Agora basta pintar os PODs para que não acabem com a sua camuflagem...
Pronto seguindo esta receita você terá 10 PODs para 30 balls em cada totalizando 300 bolinhas. Se as medidas estiverem corretas e as bolinhas colocadas organizadamente (5 em 5 intercaladas), ao fechar o POD perceberá que mesmo chacoalhando-o não haverá movimento das balls e assim não haverá ruídos também...
Boa sorte e espero ter contribuído!!!
Abraço
Quero colaborar com mais um tutorial...
Uma boa opção é fazer os PODs com PVC branco...
Receita de PODs para 30 balls em PVC...
Ingredientes:
1 metro de cano PVC branco de 50mm
20 CAPs de PVC branco 50mm
1 Lata de tinta spray preto fosco ou à escolha
1 Lixa média
1 Serra de arco
Preparo:
1- Corte o cano em pedaços de 90mm (para 30 balls, caso queira outras quantidades basta calcular o comprimento necessário usando a seguinte fórmula: Comprimento Aproximado = ((Q/5)*17,27)*0.87 onde Q é quantidade de balls desejada e deve ser múltiplo de 5.
2 - Corte os CAPs:
3 - Depois de dar acabamento vamos montar o POD. Cole um dos CAPs em uma das extremidades do tubo (este será o fundo do POD) na outra extremidade faça o aquecimento da borda do tubo, até ficar levemente mole) em seguida insira e retire o CAP que será a tampa e esfrie o tubo logo em seguida (estre procedimento é estreitar apenas um pouco e boca do tubo diminuindo a resistência para tampar e destampar o pod, faça ajustes de necessário, o melhor é que haja resistência suficiente para que não abra sozinho e não fique duro demais para abrir na momento do uso em um jogo)
4 - Agora basta pintar os PODs para que não acabem com a sua camuflagem...
Pronto seguindo esta receita você terá 10 PODs para 30 balls em cada totalizando 300 bolinhas. Se as medidas estiverem corretas e as bolinhas colocadas organizadamente (5 em 5 intercaladas), ao fechar o POD perceberá que mesmo chacoalhando-o não haverá movimento das balls e assim não haverá ruídos também...
Boa sorte e espero ter contribuído!!!
Abraço
Editado pela última vez por rdruziani em 30 Dez 2010, 15:00, em um total de 1 vez.
- Edgard
- Moderador Global
- Federado: FPESP #29
Ótimo tutorial Nicholas!!!
O seu também ficou legal rdruziani.
Eu tentei fazer em PVC e ficou um lixo...rs
Vou deixar a dica para os menos abilidosos (como eu). Estou usando aquelas garrafinhas de nescau/alpino que vem prontos para beber...ali cabem 50 bolinhas e a rosca da tampa é tipo meia volta, então é bem fácil de abrir.
Abraços
O seu também ficou legal rdruziani.
Eu tentei fazer em PVC e ficou um lixo...rs
Vou deixar a dica para os menos abilidosos (como eu). Estou usando aquelas garrafinhas de nescau/alpino que vem prontos para beber...ali cabem 50 bolinhas e a rosca da tampa é tipo meia volta, então é bem fácil de abrir.
Abraços
- rdruziani
- private
- Contato:
Nicholasbari,
Deculpe poluir seu tópico assim, mas é que se tratando do mesmo assunto resolvi postar aqui... apesar de não ser um MOD e sim um HOMEMADE... qqer coisa deleto e crio um tópico é só me avisar...
Edgard,
Valeu o comentário e a dica do "Nescau/Alpino" lembrei dessas garrafinhas e realmente elas são uma excelente opção!!
PS.: Eu optei por tubos de 50mm depois de testar vários diâmetros e estudar a melhor formação da disposição das balls dentro do tubo atento para otimizar a relação quantidade/Volume (maior quantidade de balls em menor tamanho volumétrico do pod). com esta medida as balls formam um circulo com 5 unidades deixando apenas um pequeno espaço central, as balls da camada superior se apóiam nos intervalos da inferior diminuindo um pouco o comprimento do pod (5 camadas < 5 x 0.68').
Deculpe poluir seu tópico assim, mas é que se tratando do mesmo assunto resolvi postar aqui... apesar de não ser um MOD e sim um HOMEMADE... qqer coisa deleto e crio um tópico é só me avisar...
Edgard,
Valeu o comentário e a dica do "Nescau/Alpino" lembrei dessas garrafinhas e realmente elas são uma excelente opção!!
PS.: Eu optei por tubos de 50mm depois de testar vários diâmetros e estudar a melhor formação da disposição das balls dentro do tubo atento para otimizar a relação quantidade/Volume (maior quantidade de balls em menor tamanho volumétrico do pod). com esta medida as balls formam um circulo com 5 unidades deixando apenas um pequeno espaço central, as balls da camada superior se apóiam nos intervalos da inferior diminuindo um pouco o comprimento do pod (5 camadas < 5 x 0.68').
- zarro
- master sergeant
- Contato:
Sempre é bom dicas, ideias, ainda mais com tutorias..