Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
[AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
[AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
OLá galera, recentemente estive com um grande problema em meu marcador tippmann bravo one.O problema é que quando coloco o cilindro de CO2 cheio no marcador e atiro 1 vez, acaba esvaziando todo, fazendo o mesmo som de uma rajada, quando o gás está acabando.Ja testei com 3 cilindros diferentes e isso não arrumou o problema, portanto problema no cilindro não é. Recentemente fiz uma troca de mangueira pois a anterior havia se rompido durante uma partida.Já abri o marcador 3x para ver se existia falhas e nada! alguem ai tem uma idéia do que seja? Obrigado!
PS: Vê voce,moderador fica fechando tópico dizendo existe topico semelhante.O meu caso é unico e quero resposta e nao empurrenhação no saco!
PS: Vê voce,moderador fica fechando tópico dizendo existe topico semelhante.O meu caso é unico e quero resposta e nao empurrenhação no saco!
- Guinaaaaa
- sergeant
- Mensagens: 366
- Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
- Federado: FPESP #000265
- Localização: São José do Rio Preto - SP
- Contato:
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Suchima,
Sugiro que vc tenha mais cuidado ao tratar com a equipe de moderação, eles são voluntários, não ganham nenhum centavo pelo trabalho que fazer e tem o "dever" de organizar o fórum, "tendo total autonomia" para fechar os tópicos que acharem que devem fechar, inclusive aqueles "repetidos".
Para evitar qualquer desgaste, sugiro que vc dê uma olhada no seu Hammer/Sear (Hammer = Aquela peça grande, que você puxa para trás quando engatilha a marcadora; Sear = Aquela pecinha preta que segura o Hammer engatilhado).
As Tippmans da série US Army (Alpha Black, Bravo One, Sierra One, Project Salvo, Carver One, Tango One e as Tippmann 98 de um modo geral), não são projetadas para funcionarem com modificações que as tornem "automáticas", logo, se você tem um E-Grip na sua marcadora, isso pode ocasionar o desgaste prematuro dessas duas peças e obrigar você a troca-las.
O efeito que isso causa é exatamente esse dai que você relatou.
Mesmo que você não tenha E-Grip na sua marcadora, sugiro que você dê uma olhada nessas peças e veja se o Hammer, na parte onde o Sear trava, não está gasto/arredondado, e o mesmo também para o Sear, isso pode fazer com que sua marcadora não "reengatilhe" quando deveria, criando o efeito semelhante quando ela está acabando o gás"
Do mais, veja ai se resolve o problema e, do contrário, vai nos passando para que possamos auxiliá-lo.
Se tiver dificuldade para encontrar as peças, me mande um MP que posso te ajudar com isso.
Abraços!
Sugiro que vc tenha mais cuidado ao tratar com a equipe de moderação, eles são voluntários, não ganham nenhum centavo pelo trabalho que fazer e tem o "dever" de organizar o fórum, "tendo total autonomia" para fechar os tópicos que acharem que devem fechar, inclusive aqueles "repetidos".
Para evitar qualquer desgaste, sugiro que vc dê uma olhada no seu Hammer/Sear (Hammer = Aquela peça grande, que você puxa para trás quando engatilha a marcadora; Sear = Aquela pecinha preta que segura o Hammer engatilhado).
As Tippmans da série US Army (Alpha Black, Bravo One, Sierra One, Project Salvo, Carver One, Tango One e as Tippmann 98 de um modo geral), não são projetadas para funcionarem com modificações que as tornem "automáticas", logo, se você tem um E-Grip na sua marcadora, isso pode ocasionar o desgaste prematuro dessas duas peças e obrigar você a troca-las.
O efeito que isso causa é exatamente esse dai que você relatou.
Mesmo que você não tenha E-Grip na sua marcadora, sugiro que você dê uma olhada nessas peças e veja se o Hammer, na parte onde o Sear trava, não está gasto/arredondado, e o mesmo também para o Sear, isso pode fazer com que sua marcadora não "reengatilhe" quando deveria, criando o efeito semelhante quando ela está acabando o gás"
Do mais, veja ai se resolve o problema e, do contrário, vai nos passando para que possamos auxiliá-lo.
Se tiver dificuldade para encontrar as peças, me mande um MP que posso te ajudar com isso.
Abraços!
- B_M_S
- first lieutenant
- Mensagens: 1120
- Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
- Federado: FPERJ: #0424
- Localização: São Gonçalo RJ
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Guilherme, mandou muito bem. Concordo exatamente com tudo que você disse. Principalmente no início.
Só um adendo, Suchina, seria melhor se você tirasse uma foto do seu marcador aberto.
Tira uma foto de perto para darmos uma olhada nas peças internas.
Grande abraço.
Só um adendo, Suchina, seria melhor se você tirasse uma foto do seu marcador aberto.
Tira uma foto de perto para darmos uma olhada nas peças internas.
Grande abraço.
- Taguchi Japa
- lt general
- Mensagens: 6213
- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
- Federado: FPESP # 0132
- Localização: São Bernardo do Campo
- Contato:
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Fla pessoal
AIAI viu...
olha so o que ainda tenho que ler...
bom vamos aoque interessa...
so para começar vou apenas avisar ok???
5-SISTEMA DE PUNIÇÕES
5c- Ofensas graves, agir de má-fé ou violar dolosamente as regras, a critério dos moderadores, poderá ensejar uma punição mais dura, como uma suspensão direta e de maior prazo (sem passar pelas advertências) ou até mesmo o banimento em casos extremos.
2- Regras de Etiqueta no uso do fórum:
2k– Será considerado “flamer” e será passível de punição aquele que:
- k1. Entrar em discussões sem sentido com outros usuários que não compartilham da mesma opinião;
- k2. Agredir verbalmente os demais usuários;
- k3. Postar mensagens provocativas com o intuito de criar um flame.
abraços
Taguchi
AIAI viu...
olha so o que ainda tenho que ler...
bom vamos aoque interessa...
so para começar vou apenas avisar ok???
5-SISTEMA DE PUNIÇÕES
5c- Ofensas graves, agir de má-fé ou violar dolosamente as regras, a critério dos moderadores, poderá ensejar uma punição mais dura, como uma suspensão direta e de maior prazo (sem passar pelas advertências) ou até mesmo o banimento em casos extremos.
2- Regras de Etiqueta no uso do fórum:
2k– Será considerado “flamer” e será passível de punição aquele que:
- k1. Entrar em discussões sem sentido com outros usuários que não compartilham da mesma opinião;
- k2. Agredir verbalmente os demais usuários;
- k3. Postar mensagens provocativas com o intuito de criar um flame.
abraços
Taguchi
- Taguchi Japa
- lt general
- Mensagens: 6213
- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
- Federado: FPESP # 0132
- Localização: São Bernardo do Campo
- Contato:
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Fla pessoal
bom vamos agora a solucao do problema do nosso amigo...
realmente tem tudo a ver o que o pessoal disse acima...
pode ser o hammer gasto onde trava a gangorra...
pode ser a gangorra gasta...
e pode ser tbm os pinos que travao todo o sistema de acionamento do marcador...
exatamente aqueles pininhos finos pratinhas...
ja consertei muitas alphas no campo e a grande maioria erao com esses respectivos problemas...
que ocasionavao exatamente o defeito descrito pelo nosso amigo...
abraços
Taguchi
bom vamos agora a solucao do problema do nosso amigo...
realmente tem tudo a ver o que o pessoal disse acima...
pode ser o hammer gasto onde trava a gangorra...
pode ser a gangorra gasta...
e pode ser tbm os pinos que travao todo o sistema de acionamento do marcador...
exatamente aqueles pininhos finos pratinhas...
ja consertei muitas alphas no campo e a grande maioria erao com esses respectivos problemas...
que ocasionavao exatamente o defeito descrito pelo nosso amigo...
abraços
Taguchi
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Taguchi, o que seria, mais exatamente, o defeito nesses pininhos? Como resolver?Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal
bom vamos agora a solucao do problema do nosso amigo...
realmente tem tudo a ver o que o pessoal disse acima...
pode ser o hammer gasto onde trava a gangorra...
pode ser a gangorra gasta...
e pode ser tbm os pinos que travao todo o sistema de acionamento do marcador...
exatamente aqueles pininhos finos pratinhas...
ja consertei muitas alphas no campo e a grande maioria erao com esses respectivos problemas...
que ocasionavao exatamente o defeito descrito pelo nosso amigo...
abraços
Taguchi
Outra coisa, já tive uma Alpha Black (Bravo One) e ela apresentou o mesmo problema do nosso amigo descrito acima. Resolvi colocando uma mola um pouco mais rígida na gangorra (aquela q empurra a gangorra para travar no hammer).
Espero ter ajudado.
Abraços.
- Taguchi Japa
- lt general
- Mensagens: 6213
- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
- Federado: FPESP # 0132
- Localização: São Bernardo do Campo
- Contato:
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Fla FURLAN
cara ja vi muitos desses pinos...
principalmente os que fazem mais força...
que é o caso dos que segurao a gangorra por exemplo...
ou estarem quebrados no meio...
ou simplesmente o buraco aonde eles vao estar grande demais...
porem tbm naum sei se vc ja percebeu...
esses pinos naum sao todos iguais...
o que vai na gangorra por exemplo ele é maior...
o que resulta exatamente nesse problema...
abraços
Taguchi
cara ja vi muitos desses pinos...
principalmente os que fazem mais força...
que é o caso dos que segurao a gangorra por exemplo...
ou estarem quebrados no meio...
ou simplesmente o buraco aonde eles vao estar grande demais...
porem tbm naum sei se vc ja percebeu...
esses pinos naum sao todos iguais...
o que vai na gangorra por exemplo ele é maior...
o que resulta exatamente nesse problema...
abraços
Taguchi
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Fala Taguchi...Taguchi Japa escreveu:Fla FURLAN
cara ja vi muitos desses pinos...
principalmente os que fazem mais força...
que é o caso dos que segurao a gangorra por exemplo...
ou estarem quebrados no meio...
ou simplesmente o buraco aonde eles vao estar grande demais...
porem tbm naum sei se vc ja percebeu...
esses pinos naum sao todos iguais...
o que vai na gangorra por exemplo ele é maior...
o que resulta exatamente nesse problema...
abraços
Taguchi
Simplesmente nunca reparei... se não me engano, o que vai na gangorra é preto e os demais prateados, não é isso??? Como não tenho mais a BO não tem como eu ver... mas assim que eu ver a de alguém numa manutenção vou reparar...
Valew!
- Taguchi Japa
- lt general
- Mensagens: 6213
- Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
- Federado: FPESP # 0132
- Localização: São Bernardo do Campo
- Contato:
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Fla FURLAN
exatamente cara!!!
no começo apanhei muito por causa desses pinos...
ai depois fui reparar e tinha diferença...
abraços
Taguchi
exatamente cara!!!
no começo apanhei muito por causa desses pinos...
ai depois fui reparar e tinha diferença...
abraços
Taguchi
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Fala pessoal!!
Estou com o mesmo problema do amigo, recentemente instalei um E-grip no meu marcador ( Project Salvo) e quando aperto o gatilho ele dispara feito louco, parece quando está acabando o gás.
Já troquei o hammer, dei uma pequena limada na gangorra e o problema continua!! o que pode ser ??
Abraço.
Estou com o mesmo problema do amigo, recentemente instalei um E-grip no meu marcador ( Project Salvo) e quando aperto o gatilho ele dispara feito louco, parece quando está acabando o gás.
Já troquei o hammer, dei uma pequena limada na gangorra e o problema continua!! o que pode ser ??
Abraço.
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Pode ser a mola que impulsiona a gangorra ao hammer. Teste colocar uma ou pouco mais rígida. Eu adaptei uma daquelas que vem em alicates. Resolveu meu problema.coelho182 escreveu:Fala pessoal!!
Estou com o mesmo problema do amigo, recentemente instalei um E-grip no meu marcador ( Project Salvo) e quando aperto o gatilho ele dispara feito louco, parece quando está acabando o gás.
Já troquei o hammer, dei uma pequena limada na gangorra e o problema continua!! o que pode ser ??
Abraço.
- eliassantos
- private
- Mensagens: 15
- Registrado em: 17 Fev 2009, 04:06
- Localização: santa catarina
- Contato:
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
na verdade a mola da gangorra pra marcador com egrip é mais mole, para que o acionamento pelo solenoide eja mai facil.
quando vc instalou o egrip, vc tocou tambem o gatilho ou usou o mesmo?
e usou o mesmo, vc tem que retirar a chapinha de metal dele , caso contrario nao funcionara direito.
ja montei e desmontei e coloquei un 200 egrip em alpha e sirra, geralmente o problema é na mola, a nao er que o hamer esteja gato ou a gangorra tambem,
manda foto de perto das peças que te falo e tem que trocar
quando vc instalou o egrip, vc tocou tambem o gatilho ou usou o mesmo?
e usou o mesmo, vc tem que retirar a chapinha de metal dele , caso contrario nao funcionara direito.
ja montei e desmontei e coloquei un 200 egrip em alpha e sirra, geralmente o problema é na mola, a nao er que o hamer esteja gato ou a gangorra tambem,
manda foto de perto das peças que te falo e tem que trocar
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Elias, eu tirei aquela plaquinha do gatilho, mesmo assim o problema continua, o hammer eu coloquei outro novo, e a gangorra eu dei uma limada para tirar as imperfeições. vou providenciar as fotos e posto aqui. Obrigado
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Boa tarde!
Por acaso vc teria algumas peças avulsas de egrip para vender? Um "amigo desmontou meu alpha black de brincadeira e perdeu várias peças.
Por acaso vc teria algumas peças avulsas de egrip para vender? Um "amigo desmontou meu alpha black de brincadeira e perdeu várias peças.
- eduardo chaves
- private
- Mensagens: 13
- Registrado em: 02 Nov 2009, 17:56
Re: [AJUDA] Manutenção Tippmann Bravo One
Tenho um campo em BH e uso as marcadoras Bravo One tive este mesmo problema e para não ficar trocando as peças o tempo todo dou uma limadinha na parte desgastada e a marcadora volta a funcionar como novas fica ai a dica para resolver o problema sem custo algum vlw.