Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Classificados do fórum.

Ajude nosso Fórum, Participe.
Dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.
Regras do fórum
Este espaço é destinado a dúvidas, sugestões e críticas sobre o funcionamento do fórum.

Você concorda com esta regra de no minimo 50 mensagens para poder anunciar?

Esta enquete foi concluída em 30 Jul 2012, 14:31

Sim. ela é uma segurança para todos.
22
88%
Não. Deveria ser liberado para qualquer um anunciar.
3
12%
 
Total de votos: 25

Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Classificados do fórum.

Mensagem por Marcos RS »

Carlao ForceArt escreveu:
Roger escreveu:Estamos aumentando o limite de postagens para 100 mensagens para poder anunciar neste fórum.
Não concordo, mais acho q cheguei tarde aqui. 50 post ta bom.....é um bom tempo. Vcs falam isso pq ja estao dentro do forum, agora pensa se vc quisesse colocar algo pra anunciar. Nao devemos generalizar as coisas, achando que mtos aqui nao entram para fazer as vendas agindo de ma fé.
Bom minha opniao.
Abraços
Carlão, eu te conheço o suficiente para atestar tua índole, tu és um cara correto e justo, mas infelizmente nem todos são assim.

A principal finalidade deste fórum é ser um lugar para compartilhamento de informação e debate, os classificados são apenas uma oportunidade dos usuários socializarem.

O problema é que pessoas que nunca compartilharam qualquer conhecimento vem aqui apenas para anunciar. O cara quer divulgar seu produto sem ao menos entender o contexto do fórum.

Sem falar também nos casos de fraude... É muito mais seguro comprar algo de alguém conhecido, com tu por exemplo, que de alguém que não sabemos nada a respeito.

[ ]'s
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Classificados do fórum.

Mensagem por jits »

Muito boa a explicacao Marcos,

100 posts eu ainda acho pouco por inumeros fatores, só que preguiça me impede de explicar o pq agora..kk

Participo de outros foruns e se o pessoal acha que 100 é muito olha o adrenaline..rs

exigem 600 posts e 6 meses de casa...

Carlao, foi como o Marcos disse..
eu tbm te conheço e n duvido da sua pessoa, porem os users menos informados que tem pouca vivencia no forum, exigir essa quantidade de post eh a unica "seguranca" q eles possuem ao comprar algo de um desconhecido.
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Classificados do fórum.

Mensagem por Carlao ForceArt »

Ah...ate entendo.
Mais ta tranquilo.....o que for feito vai ser bem vindo, se é pra melhorar o forum tamu ae.
Grande abraço Jits e Marcão.
Avatar do usuário
Japa
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 31 Jul 2007, 08:25
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Classificados do fórum.

Mensagem por Japa »

Pesquisa é pra saber a opinião,né? Então lá vai. :twisted:

Gente pilantra e ingenua existe em todo lugar. É como diz a regra, amigos amigos e negócios a parte.
Ninguém compra carro usado pela internet, e não deveria comprar equipamento de paintball também. Comprar pela internet é comodo, é pratico, mas sempre convém ver o o equipamento na mão, qq coisa diferente disso é por conta e risco PRÓPRIO.

Com relação a regra de posts, não vou desmerece-la. Mas também não acho justa. To querendo vender um marcador e não posso anunciar mesmo que o anuncio diga que só entrego em mãos.

Se a questão é resolver o problema de quem toma calote, creio que o Fórum deveria ser fiel depositário (acho que é isso). Recebe o dinheiro do comprador e depois que o comprador recebe a mercadoria libera o pagamento para o vendedor cobrando sua comissão.
fjaconete
corporal
corporal
Mensagens: 203
Registrado em: 09 Mar 2012, 14:18
Localização: São Caetano do Sul - Brasil

Re: Classificados do fórum.

Mensagem por fjaconete »

Japa escreveu:Pesquisa é pra saber a opinião,né? Então lá vai. :twisted:

Gente pilantra e ingenua existe em todo lugar. É como diz a regra, amigos amigos e negócios a parte.
Ninguém compra carro usado pela internet, e não deveria comprar equipamento de paintball também. Comprar pela internet é comodo, é pratico, mas sempre convém ver o o equipamento na mão, qq coisa diferente disso é por conta e risco PRÓPRIO.

Com relação a regra de posts, não vou desmerece-la. Mas também não acho justa. To querendo vender um marcador e não posso anunciar mesmo que o anuncio diga que só entrego em mãos.

Se a questão é resolver o problema de quem toma calote, creio que o Fórum deveria ser fiel depositário (acho que é isso). Recebe o dinheiro do comprador e depois que o comprador recebe a mercadoria libera o pagamento para o vendedor cobrando sua comissão.
Japa, me desculpe descordar de você mas o objetivo do fórum (me corrijam moderadores se eu falar grozelia) é o compartilhamento de conhecimento acerca do esporte e não classificados e e-commerce, controlar as transações de compra e venda de equipamentos além de fugir do objetivo implicaria em diversos outros fatores jurídicos.
Eu, sinceramente, ainda acho bacana que exista uma área específica para isso (Anúncios)!

Concordo com você em relação a compras pela internet, o comprador realmente corre o risco de o vendedor não entregar ou entregar algo diferente/danificado, porém é a escolha do comprador de fazê-lo ou não certo? Aí vai da verificação por avaliações, reputação, etc.

Acho totalmente viável a restrição de mensagens, tempo de cadastro, entre outros fatores que os moderadores identifiquem úteis para restringir, ao menos um pouco, os sacanas.

Eu não posso ser hipócrita ao ponto de criticar a existência dos anúncios pois eu já me beneficiei desta funcionalidade comprando equipamentos de outros usuários aqui, portanto acho fantástico que exista e, acho também que isso contribui para a equipe/jogadores já que o acesso à compra de marcadores e outros itens é um tanto quanto difícil as vezes.

No geral essa é minha opinião e acho que o fórum (que muuuuuuuito já me ajudou) está ficando cada vez melhor!!!

Abração.
Avatar do usuário
Japa
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 31 Jul 2007, 08:25
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Classificados do fórum.

Mensagem por Japa »

Fernando, não tem o que se desculpar. Naturalmente respeito sua opinião assim como a regra criada.

De fato estou tentando fazer com que se pense em outro meio, que seja mais robusto e principalmente mais justo do que o da qtd de posts. Se o problema é a viabilização da depósito, também tem paypal, mercado pago, ou qq outra coisa. E veja só, paypal, mercadopago, etc já existem e deveriam estar sendo usados. Tem gente tomando calote por inocência e a culpa não é do fórum e muito menos minha.

Qt a natureza do Fórum concordo com você, anúncio não é a essência, mas acho que a natureza do forum não é a pauta.
Roger escreveu: Este procedimento foi adotado para evitar que usuários novatos anunciem e tentem dar um golpe.
Se o procedimento fosse criado para gerar maior/melhor participação, eu iria discordar também. Eu não posto, mas leio o forum desde 2007, aliás leio antes de 2007 qd este forum ainda era em outro endereço e o que eu não quero ler é um monte de flood. Mas isso é outra coisa para outro tópico.
cadu-sp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2007, 19:08
Federado: FPESP # 1420
Localização: São Paulo

Re: Classificados do fórum.

Mensagem por cadu-sp »

Japa escreveu:Fernando, não tem o que se desculpar. Naturalmente respeito sua opinião assim como a regra criada.

De fato estou tentando fazer com que se pense em outro meio, que seja mais robusto e principalmente mais justo do que o da qtd de posts. Se o problema é a viabilização da depósito, também tem paypal, mercado pago, ou qq outra coisa. E veja só, paypal, mercadopago, etc já existem e deveriam estar sendo usados. Tem gente tomando calote por inocência e a culpa não é do fórum e muito menos minha.

Qt a natureza do Fórum concordo com você, anúncio não é a essência, mas acho que a natureza do forum não é a pauta.
Roger escreveu: Este procedimento foi adotado para evitar que usuários novatos anunciem e tentem dar um golpe.
Se o procedimento fosse criado para gerar maior/melhor participação, eu iria discordar também. Eu não posto, mas leio o forum desde 2007, aliás leio antes de 2007 qd este forum ainda era em outro endereço e o que eu não quero ler é um monte de flood. Mas isso é outra coisa para outro tópico.

Japa to contigo em ambos os posts, tbm faço parte do fórum desde 2007 leio acompanho mas não fico como vejo vários posts como ( boa) (legal) e muitos outros q não traz conteúdo algum, e não pude postar um Anuncio de [C] Pq não tenho o número de posts necessários, mas já comprei bastante coisa por aq tbm, e o que vejo é q tem vários usuários q usam o fórum como trabalho na parte de anúncios, mas tudo bem esse fórum já me ajudou muito e sempre respeitei e respeitarei as regras aq impostas []'s a todos
Avatar do usuário
HellBandit
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 24 Set 2010, 11:28
Federado: ACP
Localização: Tianguá - Ce
Contato:

Re: Classificados do fórum.

Mensagem por HellBandit »

Eu ainda não tenho 100 posts pra anunciar (no caso era um anúncio de compra e não venda, mas não vem ao caso), mas acho que 50 posts era uma boa segurança, já que a política de "flood" aqui do forum atualmente já é bem eficiente, mas tudo bem.

Abs
leramos
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Ago 2015, 13:52

Re: Classificados do fórum.

Mensagem por leramos »

Como público no anúncios?? Tem que ter 100 MSG enviadas ou recebidas??
Responder

Voltar para “Dúvidas, Sugestões e Críticas sobre o fórum.”