Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT Delta Elite x CO2

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
WJAPINTO
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jul 2012, 14:17
Localização: Rio de Janeiro

BT Delta Elite x CO2

Mensagem por WJAPINTO »

Boa tarde amigos!

Tenho uma Delta Elite que adquiri a pouco tempo e já joguei 3 jogos com ela e sempre usando o CO2. Na última partida recebi como informação que o melhor é usar ar comprimido nela, pois o CO2 vai gerar problema precocemente no sistema eletrônico dela. Fiquei pensativo, pois ela deveria estar apta a trabalhar com os dois sem problema já que foi feita pra isso.

Alguém poderia me ajudar com esta informação?

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: BT Delta Elite x CO2

Mensagem por Roger »

Até hoje eu nunca vi nenhuma dando problema por causa do Co2. Use sempre um remote que o risco diminui bastante.
Avatar do usuário
WJAPINTO
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jul 2012, 14:17
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT Delta Elite x CO2

Mensagem por WJAPINTO »

Obrigado Roger pelo comentário. Eu já uso o remote e sabendo disso agora eu fico mais tranquilo.
Avatar do usuário
skazi
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Fev 2012, 19:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: BT Delta Elite x CO2

Mensagem por skazi »

falae meu camarada, na BT delta que é um marcador mecanico so com o gatilho eletronico acho que nao tem grandes problemas, nao e aconselhado usar Co2 em marcadores eletronico...

so pra lembrar, a lubrificação dos marcadores alimentados com co2 e hpa sao diferentes, co2 tem qeu usar oleo, hpa tem que ser graxa... se vc pensa em trocar o ar, tem que trocar a lubrificação tbm...
Avatar do usuário
WJAPINTO
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jul 2012, 14:17
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT Delta Elite x CO2

Mensagem por WJAPINTO »

Skazi meu camarada, obrigado pelo seu contato.

Na verdade o meu marcador é a Delta Elite que é eletronico e por isso trouxe aqui essa minha preocupação. Essa questão da lubrificação pra mimmim é novidade e com certeza essa informação foi de muita importância.
O que me deixa encucado é colocarem no anúncio da BT Delta Elite que funciona tanto com CO2 quanto ar comprimido e na verdade não deveria ser anunciado assim por se tratar de um marcador eletronico.

Abraço
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: BT Delta Elite x CO2

Mensagem por EyeWarp »

Calma lá.

O gás de CO2 devido as propriedades da física, quando sai do Cilindro pro Marcador, ele por pressão/temperatura, acaba condensando (ou suando em termos xucros) o marcador.
Essa condensação é o problema na parte eletrônica, pois pode danificar ou causar um curto.

Contudo, entretanto, porém.... Caso um marcador que tenha uma parte eletrônica e use CO2, você pode reduzir (e muito) esse risco usando um REMOTE, pois essa mangueira tira o risco do líquido entrar no marcador, e o MODO DE TIRO, onde se você NÃO sentar o dedo no gatilho (por exemplo, gastar um loader de 200 de uma vez só) que faz com que não tenha (tanto) essa condensação.


Eu posso dizer isso porque usei a minha Phenom por cerca de quase 2 anos com CO2 e só depois que passei pra HPA.
Mas atento em dizer que só alguns modelos de marcadores eletrônicos que tem essa opção.... Assim como os que aceitam HPA de Alta e/ou Baixa.
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: BT Delta Elite x CO2

Mensagem por menegotto »

pessoal mistura as estações, tem uma grande diferença entre marcador ELETRONICO e PNEUMÁTICO

Delta Elite, tem todo seu interior mecânico e com gatilho eletrônico. NÃO possui restrição alguma ao uso de CO2 mesmo em longas rajadas.

TM15 tem seu interior pneumático, ou seja, o gás é liberado através de solenóides e não válvula mecânica. A sujeira do CO2 e a condensação agridem rapidamente o solenóide, prejudicando seu funcionamento.
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Re: BT Delta Elite x CO2

Mensagem por EyeWarp »

Tks Menegotto por mais explanação do assunto!
Avatar do usuário
skazi
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Fev 2012, 19:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: BT Delta Elite x CO2

Mensagem por skazi »

menegotto escreveu:pessoal mistura as estações, tem uma grande diferença entre marcador ELETRONICO e PNEUMÁTICO

Delta Elite, tem todo seu interior mecânico e com gatilho eletrônico. NÃO possui restrição alguma ao uso de CO2 mesmo em longas rajadas.

TM15 tem seu interior pneumático, ou seja, o gás é liberado através de solenóides e não válvula mecânica. A sujeira do CO2 e a condensação agridem rapidamente o solenóide, prejudicando seu funcionamento.
foi exatamente isso que eu falei, o delta elite tem o gatilho eletronico...

eyewarp, sobre questao de usar ou nao co2 e hpa, eu prefiro deixar bem claro os riscos que se pode correr usando co2 em marcador eletronico, ate pq cada cidade brasileira e um clima diferente, pressao atmosferica e etc.. entao vc pode usar por anos co2 no teu marcador e nao dar problema devido ao fato do gas ser mais dificil condensar onde vc joga, porem pra outro jogador de outra cidade com outro clima, o gas condensar mais facilmente... aqui no RJ ja teve dias de eu mandar abastecer o cilindro e ele vim pra minha mao pingando, todo suado por fora, o marcador inclusive chegar a ficar um pouco gelado..

wjapinto, so pra te dar mais uma ajuda, se vc puder($$$) optar por usar HPA, use sem medo, o tiro com hpa fica melhor do que com co2...
Avatar do usuário
albertinni2003
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Out 2014, 22:48
Localização: Conchal, SP
Contato:

Re: BT Delta Elite x CO2

Mensagem por albertinni2003 »

Boa noite... o post é antigo, de set de 2012 mas por ele consegui uma informação que vem me esquentando a cabeça... qual lubrificante usar em minha BT Delta Elite e em partes o membro skazi me deu a resposta como segue abaixo citado

Mensagempor skazi » 10 Set 2012 04:38
so pra lembrar, a lubrificação dos marcadores alimentados com co2 e hpa sao diferentes, co2 tem qeu usar oleo, hpa tem que ser graxa... se vc pensa em trocar o ar, tem que trocar a lubrificação tbm..."

em partes pq deixo a pergunta: ok, óleo mas qual marca é mais recomendada e, no caso de utilização juntamente com CO², pode ser lubrificante a base de petróleo ou a base de silicone? Enfim, qual o mais indicado para uso na BT Delta Elite + CO²???

Qto ao uso de CO² ou HPA na BT, pode usar tranquilamente o CO² pois a alimentação é externa não entrando em contato com a placa (eletrônica) do gatinho (original de fabrica da BT) conforme imagem abaixo

Imagem

mas tenha em mente que o que nosso amigo disse é real, HPA da maior precisão ao tiro (segundo relato de jogadores que fazer uso do ar comprimido).

O uso de um remote ajuda e muito não apenas na preservação do equipamento mas tb pra aliviar o peso do mesmo pois o marcador já é deveras pesado, alias, a única, ao meu ver, desvantagem do mesmo (em se tratando de um marcador mecânico com gatilho eletrônico).

Aguardo a resposta qto ao lubrificante e espero ter contribuido um pouquinho qto ao uso de CO² ou HPA
Avatar do usuário
tassio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 12 Set 2014, 11:58
Federado: FEPEES#0077

Re: BT Delta Elite x CO2

Mensagem por tassio »

albertinni2003 escreveu:Boa noite... o post é antigo, de set de 2012 mas por ele consegui uma informação que vem me esquentando a cabeça... qual lubrificante usar em minha BT Delta Elite e em partes o membro skazi me deu a resposta como segue abaixo citado

Mensagempor skazi » 10 Set 2012 04:38
so pra lembrar, a lubrificação dos marcadores alimentados com co2 e hpa sao diferentes, co2 tem qeu usar oleo, hpa tem que ser graxa... se vc pensa em trocar o ar, tem que trocar a lubrificação tbm..."

em partes pq deixo a pergunta: ok, óleo mas qual marca é mais recomendada e, no caso de utilização juntamente com CO², pode ser lubrificante a base de petróleo ou a base de silicone? Enfim, qual o mais indicado para uso na BT Delta Elite + CO²???

Qto ao uso de CO² ou HPA na BT, pode usar tranquilamente o CO² pois a alimentação é externa não entrando em contato com a placa (eletrônica) do gatinho (original de fabrica da BT) conforme imagem abaixo

Imagem

mas tenha em mente que o que nosso amigo disse é real, HPA da maior precisão ao tiro (segundo relato de jogadores que fazer uso do ar comprimido).

O uso de um remote ajuda e muito não apenas na preservação do equipamento mas tb pra aliviar o peso do mesmo pois o marcador já é deveras pesado, alias, a única, ao meu ver, desvantagem do mesmo (em se tratando de um marcador mecânico com gatilho eletrônico).

Aguardo a resposta qto ao lubrificante e espero ter contribuido um pouquinho qto ao uso de CO² ou HPA
ótima pergunta meu caro, vou ficar de olho aqui também que acho que é uma dúvida de várias pessoas, só uso HPA, geralmente uso a graxa própria da tippman, mas vai que a galera tem uma dica melhor ai.
Responder

Voltar para “Geral.”