Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

R.A Espionagem + Intel

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

R.A Espionagem + Intel

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Só para compartilhar, e ver se alguém consegue contribuir com algumas idéias caso achem bacana...

Há algum tempo estive pensando em uma operação de R.A que seja de espionagem e Intel, seria algo mais ou menos assim:

Imagem


Utilizar um parque público.
No caso aqui em São Paulo, tem o Villa Lobos que serviria perfeitamente.

Marcadores.
Não teria marcadores. Nem fardamento nem nada...só radio comunicação e deveria estar 100% discreto.

O Objetivo.
Primario - Localizar o alvo* e tirar uma foto via smartphone e enviar para o comando.
*o alvo, é uma pessoa que terá o briefing da operação, e estará misturada entre os civis do parque totalmente disfarçado.

Um time de espiões disfarçados, devem se misturar na multidão, localizar o alvo e tentar cumprir o objetivo.

Complicômetros.
Para complicar, as pistas seriam fornecidas aos poucos ao comandante da operação que deverá ter o mapa do parque e por rádio ir posicionando seus operadores disfarçados e cobrindo o todos os perimetros...
O alvo, "teoricamente" não sabe que existem espiões no parque, mas sabe, pela temática do jogo, que ele está sendo vigiado pela CIA e por isso ele está atento a tudo que seja suspeito.

A qualquer sinal de perigo o alvo pode evadir-se até o ponto de extração, neste caso o time de espiões perde o jogo. (Garantia que o alvo deve passar para poder evadir-se é tirar uma foto do suspeito espião).

:loko:
Estou ficando meio louco ou isso pode dar certo?
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por Roger »

Cara pirei na sua ideia, porém EU acho loucura total fazer isto em público...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagine um bando de doido falando em laringofones no meio da pça vila lobos?

Mesmo sendo doideira se rolar eu to dentro.... :twisted:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por Marcos RS »

Bom, se não tiver os marcadores não é uma operação de R.A. e sim uma brincadeira qualquer. Segundo, em lugar publico é complicado, mas dá para fazer esta brincadeira em um grande evento, como o Mega Jogo, por exemplo, pois lá ninguém vai estranhar de ser espionado e ainda vai ser fácil de encontrar malucos suficiente para participarem da brincadeira.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por Edgard »

A idéia é muito loca e legal mesmo. Seria legal em um local próximo a um campo onde estaria rolando o resto das missões e uma coisa estivesse interligada na outra.
Avatar do usuário
vinicius_michel
sergeant
sergeant
Mensagens: 376
Registrado em: 13 Mar 2011, 22:17
Localização: Beagá/MG

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por vinicius_michel »

Eu acho muuuuito louca a ideia e, juridicamente falando, não tem nenhum mal nisso!

To dentro tbm! huahuahuauhauhauha :loko:

Aliás. Vou tentar fazer alguma coisa dessa aqui em MG, com os dados das missões (de um jogo normal) disponibilizados alguns dias antes, em local público!

Mente fervilhando aqui já!!!!
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Roger escreveu:Cara pirei na sua ideia, porém EU acho loucura total fazer isto em público...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagine um bando de doido falando em laringofones no meio da pça vila lobos?

Mesmo sendo doideira se rolar eu to dentro.... :twisted:
Boa Roger!

Acho que se usarmos aqueles fones de ouvido de celular, fica mais discreto...o laringo só daria para usar se estivesse coberto, a idéia é se misturar na multidão, sem dar na cara, ninguém pode perceber mesmo...rs!
Eu imagino os operadores, totalmente misturados aos civis...tipo andando de bike na ciclovia...passeando com seu dog, além de passar um dia no parque ainda de quebra participa de uma simulação...hehehehe...
Marcos RS escreveu:Bom, se não tiver os marcadores não é uma operação de R.A. e sim uma brincadeira qualquer. Segundo, em lugar publico é complicado, mas dá para fazer esta brincadeira em um grande evento, como o Mega Jogo, por exemplo, pois lá ninguém vai estranhar de ser espionado e ainda vai ser fácil de encontrar malucos suficiente para participarem da brincadeira.
Beleza Marcos! Concordo em partes, mas a idéia é essa mesma, conseguir levantar diferentes opiniões para ver se da certo ou não...
Estava pensando em algo que não aparente aos demais civis mesmo, ou seja, não ficar olhando ou encarando as pessoas, os operadores receberiam algumas dicas do alvo, tavez fotos "mal tiradas", e na verdade nem abordariam o alvo só tirariam uma foto usando um smartphone discretamente algo assim sei lá...
Edgard escreveu:A idéia é muito loca e legal mesmo. Seria legal em um local próximo a um campo onde estaria rolando o resto das missões e uma coisa estivesse interligada na outra.
Porra Edgar, sua idéia de interligar com uma operação foi muito louca, imagina que em um final de semana teria esta brincadeira e ela serviria de base para o enredo no proximo final de semana que seria a operação "armada*" (*com marcadores de paintball)...
vinicius_michel escreveu:Eu acho muuuuito louca a ideia e, juridicamente falando, não tem nenhum mal nisso!

To dentro tbm! huahuahuauhauhauha :loko:

Aliás. Vou tentar fazer alguma coisa dessa aqui em MG, com os dados das missões (de um jogo normal) disponibilizados alguns dias antes, em local público!

Mente fervilhando aqui já!!!!
Valeu xará...se conseguir fazer alguma coisa, posta ai para nós, vamos enriquecendo...
Avatar do usuário
alenitnes
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 513
Registrado em: 28 Dez 2010, 19:01

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por alenitnes »

Caraca Vini, tá usando bem a imaginação hein? grande ideia, brother!

Achei muito interessante mesmo, mas teríamos que pensar em algo desse tipo como uma pré-missão mesmo....poderíamos colocar 2 equipes para localizar o "Agente" ou "espião", a equipe que conseguisse localiza-lo, teria informações privilegiadas para a missão principal.

Acho que dá pra amadurecer bastante essa ideia, até porque sempre digo que quem joga R.A. começa realmente a jogar 1 ou 2 semanas antes da missão (comando, squad's, funções, estratégia, etc), e não apenas no dia do jogo!!
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por Diogo Murakami »

alenitnes escreveu:Caraca Vini, tá usando bem a imaginação hein? grande ideia, brother!

Achei muito interessante mesmo, mas teríamos que pensar em algo desse tipo como uma pré-missão mesmo....poderíamos colocar 2 equipes para localizar o "Agente" ou "espião", a equipe que conseguisse localiza-lo, teria informações privilegiadas para a missão principal.

Acho que dá pra amadurecer bastante essa ideia, até porque sempre digo que quem joga R.A. começa realmente a jogar 1 ou 2 semanas antes da missão (comando, squad's, funções, estratégia, etc), e não apenas no dia do jogo!!

Puts ia dizer a mesma coisa ... a meu sonho é ter uma jogo de RA que durasse 1 mes, entre estratégia, espionagem e batalhas campais!!! Imagina só! vários jogos com objetivos e resultados diferentes, missões não armadas (espionagem) para no fim concluir uma missão!!!!

Objetivos espalhados em diversos pontos da cidade .... puts .... vamos recriar uma guerra desde o inicio dos conflitos e espionagem!!!


Bora PARTISANS ...
Avatar do usuário
Tiago Martoni
corporal
corporal
Mensagens: 270
Registrado em: 28 Jan 2011, 18:50
Localização: Guarulhos - SP

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por Tiago Martoni »

Vini você é o cara...
Avatar do usuário
Julio Natali
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 579
Registrado em: 03 Mar 2010, 09:05
Localização: São Paulo
Contato:

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por Julio Natali »

To Dentro.. que ideia fantastica !
Avatar do usuário
paolo
corporal
corporal
Mensagens: 289
Registrado em: 11 Ago 2011, 17:45
Localização: Atibaia/SP

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por paolo »

hahahahaha ta ficando muito showww este post !!! e a ideias não param ...

como tem diversos jogadores de estados diferentes, o jogo poderia ser sincronizado oq acham ?? por exemplo, o pessoal de minas gerais seriam (rússia), são paulo (eua)...sei lá, no mesmo dia/horário teriam as missões para cumprir, sabendo que a célula localizada no outro "país" tbm está cumprindo parte da missão .... e por aí vai !!!

seria uma maneira de unir a galera .... viajei muito ????? (hahahahahahahahaha)
Avatar do usuário
Caristo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Jun 2010, 09:58

Re: R.A Espionagem + Intel

Mensagem por Caristo »

Sensacional!! :1place:
To viajando no tema.. :loko:
Mas quem disse que R.A, e só disparo?
Nesse molde de game não teremos marcadores, mais para que? Se teremos: estratégia, trabalho em equipe, percepção, muito mais atenção, muito MAIS foco nos objetivos, enfim..
O parque Villa-lobos ou Ibira, tb serve!
Gostei bastante da idéia, Sanvi!!
Fazemos esquentar o assunto de vez!
Abs
Responder

Voltar para “Miscelânea.”