Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida à respeito de cilindro

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
lopsrsd
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Fev 2011, 19:12

Dúvida à respeito de cilindro

Mensagem por lopsrsd »

Salve salve pra galera do PB Cenário, faz tempo que não passo por aqui...
Lá vem a pergunta, alguém sabe se os cilindros de modelo R22 que são geralmente utilizados para gás refrigerante não inflamável (CHCLF2) ou Clorodifluormetano pode ser utilizado para armazenar CO2?
Vi algumas coisas na internet mas nada definitivo... Se não me engano este é um cilindro que não pode ser reutilizado, mas como oque estou na minha mão está com a tinta descascada não dá pra ler nada...

Alguém aí poderia mandar alguns modelos de cilindros que podem carregar o CO2 de aprox 12 marcadores umas 2x?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Dúvida à respeito de cilindro

Mensagem por mauhilst »

Negativo, lopsrsd...

nunca utilize equipamentos fora de padrão... PRINCIPALMENTE pra equipamentos pressurizados...
utilize um cilindro de 4 ou 6Kg de CO2 que pode ser conseguido/alugado em empresas de extintores...

la mesmo eles vão te alugar o cilindro e vc recarrega com eles mesmo...

e mais uma "detalhe"... vc recarrega os cilindros...
então vai variar do "tamanho" deles pra saber quantos vc vai conseguir recarregar com a estação... (cilindro grande cheio)
lopsrsd
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Fev 2011, 19:12

Re: Dúvida à respeito de cilindro

Mensagem por lopsrsd »

Já imaginava que não serviria, só perguntei pra saber se alguém aqui já tinha testado...

Quanto aos cilindros, a média é de 8OZ por cilindro, alguns usam de 5 no buttstock mas alguns usam de 12oz maiorzinho...

6kg daria para enchê-los duas vezes? (considerando 80oz por recarga do time).

Vou dar uma procurada na minha cidade pra ver se alguém aluga esses cilindros de CO2, eles necessitam de alguma adaptação especial para encher os cilindros menores que são ligados aos marcadores?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Dúvida à respeito de cilindro

Mensagem por mauhilst »

lopsrsd escreveu:Já imaginava que não serviria, só perguntei pra saber se alguém aqui já tinha testado...
Quanto aos cilindros, a média é de 8OZ por cilindro, alguns usam de 5 no buttstock mas alguns usam de 12oz maiorzinho...
6kg daria para enchê-los duas vezes? (considerando 80oz por recarga do time).
Vou dar uma procurada na minha cidade pra ver se alguém aluga esses cilindros de CO2, eles necessitam de alguma adaptação especial para encher os cilindros menores que são ligados aos marcadores?
vamos la... 80Oz dá +- 2,3Kg de CO2... se o cilindro for de 6Kg dá pra fazer quase 3 recargas...
lembrando q mesmo sendo 6Kg... não conseguimos aproveitar os 6Kg totalmente pela expansão do CO2...

quanto a "equipamento/adaptação especial" vc precisa apenas de uma estação de recarga...
os cilindros normalmente são todos no mesmo padrão de conexão... não importa o tamanho eles são conexão ASA...

Imagem

e a estação...
Imagem


Tranquilo ? qq duvida pode escrever...

Abraço ! :drink:
lopsrsd
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Fev 2011, 19:12

Re: Dúvida à respeito de cilindro

Mensagem por lopsrsd »

Só uma perguntinha, com essa estação de recarga dá pra fazer direto dos cilindros que o pessoal costuma alugar da white martins?

E onde posso comprar essa estação?(a que você mais indicaria)
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Dúvida à respeito de cilindro

Mensagem por mauhilst »

lopsrsd escreveu:Só uma perguntinha, com essa estação de recarga dá pra fazer direto dos cilindros que o pessoal costuma alugar da white martins?

E onde posso comprar essa estação?(a que você mais indicaria)
Vamos la... os cilindros da White Martins e similares empresas de gáses... não consigo te afirmar se são compativeis com as estações comerciais a venda...
o negocio seria tirar uma foto do "bico" de saida... ou perguntar pro vendendor o padrão...

sei que os extintores de 4 e 6Kg podem ser montados com essas valvulas como te disse...
que são o padrão comum das estações...

onde comprar ?! bom.. varias pessoas revendem estações... no caso se vc precisar posso montar uma pra você...
me envie uma MP se estiver interessado...


Abraços :drink:
Responder

Voltar para “Outros.”