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Polimento Interno ?? - Alguma dica?
- Thiago
- staff sergeant
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- Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
- Localização: Jundiaí - SP
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Polimento Interno ?? - Alguma dica?
Alguêm que já fez pode dar alguma dica?
Se é perigoso ficar com vazamentos, etc..
Abração!
Se é perigoso ficar com vazamentos, etc..
Abração!
- Marcelo Utsch
- major general
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- Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
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Bom... eu acho arriscado e perigoso, e não recomendaria o processo do polimento interno da camara do Bolt... justamente pela possibilidade do desgaste do diâmetro original interno e subsequentemente a factível perda de pressão!
Todavia, já escutei falar do processo, e é possível que haja alguma ciência por trás disso.
MAS... não se arrisque a fazê-lo sem a devida consuta técnica e especializada!
Abraço
Todavia, já escutei falar do processo, e é possível que haja alguma ciência por trás disso.
MAS... não se arrisque a fazê-lo sem a devida consuta técnica e especializada!
Abraço
- Thiago
- staff sergeant
- Mensagens: 410
- Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
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Era esse interno mesmo que eu queria fazer..Marcelo Utsch escreveu:Bom... eu acho arriscado e perigoso, e não recomendaria o processo do polimento interno da camara do Bolt... justamente pela possibilidade do desgaste do diâmetro original interno e subsequentemente a factível perda de pressão!
Todavia, já escutei falar do processo, e é possível que haja alguma ciência por trás disso.
MAS... não se arrisque a fazê-lo sem a devida consuta técnica e especializada!
Abraço
- Thiago
- staff sergeant
- Mensagens: 410
- Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
- Localização: Jundiaí - SP
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Ai depois é só lubrificar com oleo de marcador mesmo?Maresca escreveu:So passa um bombril na manha por dentro para tirar os residuos de tinta de deixar lisinho que não tem problema não.
Eu e mais uma galera aki de SP ja fez em A5 , X7 e C98 e não vi problemas.
É so não detonar e fazer na manha que fica bom !
Apesar de iniciante, acredito que seja uma boa ideia fazer este polimento.
Quando abri minha tipp 98c, notei uma grande rugosidade nos trilhos e com toda certeza, essa rugosidade nao beneficia a pressao do marcador e o movimento do bolt; alem de desgastar mais as peças. Uma grande quantidade de tinta é depositada ali na pintura do marcador e se repararem bem, a fundiçao do mesmo não é das melhores.
Passei uma lixa d'agua 1500 até deixar o cano lisinho e em alguns lugares ele ficou brilhando[onde havia menos tinta]. Dei alguns tiros e nao notei nenhuma diferença.
Com toda certeza uma lixa 1500 nao vai tirar grandes excessos do trilho.
Pretendo usar uma lixa com granulaçao menor para fazer limpezas preventivas no marcador.
fale com o rrssantos porque ele faz isso com bombril e tem um topico falando sobre isso em limpeza - http://paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?t=129
Abraços
[edit]
Gostaria de ter mais informações sobre oleos para usarmos em marcadores. Sempre usei o oleo singer já que ele é extremamente fino e até onde sei nao tem qualquer efeito abrasivo tanto em metais como em borracha porem na minha tipp só usei o oleo que vem no marcador. Quando acabar, por qual posso substituir?
obrigado
Quando abri minha tipp 98c, notei uma grande rugosidade nos trilhos e com toda certeza, essa rugosidade nao beneficia a pressao do marcador e o movimento do bolt; alem de desgastar mais as peças. Uma grande quantidade de tinta é depositada ali na pintura do marcador e se repararem bem, a fundiçao do mesmo não é das melhores.
Passei uma lixa d'agua 1500 até deixar o cano lisinho e em alguns lugares ele ficou brilhando[onde havia menos tinta]. Dei alguns tiros e nao notei nenhuma diferença.
Com toda certeza uma lixa 1500 nao vai tirar grandes excessos do trilho.
Pretendo usar uma lixa com granulaçao menor para fazer limpezas preventivas no marcador.
fale com o rrssantos porque ele faz isso com bombril e tem um topico falando sobre isso em limpeza - http://paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?t=129
Abraços
[edit]
Gostaria de ter mais informações sobre oleos para usarmos em marcadores. Sempre usei o oleo singer já que ele é extremamente fino e até onde sei nao tem qualquer efeito abrasivo tanto em metais como em borracha porem na minha tipp só usei o oleo que vem no marcador. Quando acabar, por qual posso substituir?
obrigado
Editado pela última vez por Fran em 13 Nov 2007, 14:10, em um total de 2 vezes.
Cara, tira esse oleo dai. Oleo singer destroi os o-rings!!Fran escreveu: Gostaria de ter mais informações sobre oleos para usarmos em marcadores. Sempre usei o oleo singer já que ele é extremamente fino e até onde sei nao tem qualquer efeito abrasivo tanto em metais como em borracha porem na minha tipp só usei o oleo que vem no marcador. Quando acabar, por qual posso substituir?
obrigado
Compra oleo especifico pra marcador, vai sair mais barato q o oleo errado vai causar!
Fiz o polimento da minha X7 hoje:
- DESPRESSURIZAR o marcador !!!
- Polir apenas as áreas do bolt e do cilindro anterior.
- Um pano umedecido com thinner ajuda a remover o excesso de tinta destas áreas
- Cuidado para não deixar o thinner vazar ( manchará seu marcador )
- Tampar o furo de acesso de ar que leva gás ao ciclone ( para não entrar pó )
- Para polir, usei essas novas espumas/"buchas" da Scottbrite, brancas ( mais fina ) e marrons ( mais grossa ), com um pouco de uma pasta para polimento super fina.
- Não recomendo Bombril... gera limalha de ferro ( oxida se não for limpa ) e risca o metal demais.
- O'rings trabalham em faixas calculadas de diâmetro máximo e mínimo, portanto cuidado com o material removido.
- Limpeza geral antes de remontar, remover todo pó.
- Relubrificar com óleo Tippmann.
Abraços,
Arthur Turcão - **** Tiger Team One ****
- DESPRESSURIZAR o marcador !!!
- Polir apenas as áreas do bolt e do cilindro anterior.
- Um pano umedecido com thinner ajuda a remover o excesso de tinta destas áreas
- Cuidado para não deixar o thinner vazar ( manchará seu marcador )
- Tampar o furo de acesso de ar que leva gás ao ciclone ( para não entrar pó )
- Para polir, usei essas novas espumas/"buchas" da Scottbrite, brancas ( mais fina ) e marrons ( mais grossa ), com um pouco de uma pasta para polimento super fina.
- Não recomendo Bombril... gera limalha de ferro ( oxida se não for limpa ) e risca o metal demais.
- O'rings trabalham em faixas calculadas de diâmetro máximo e mínimo, portanto cuidado com o material removido.
- Limpeza geral antes de remontar, remover todo pó.
- Relubrificar com óleo Tippmann.
Abraços,
Arthur Turcão - **** Tiger Team One ****
Realmente Alessandro fica muito bom, na minha 98 fiz oi polimento usando uma lixa d´agua 1200 pra dar o acabamento, ficou perfeito, e realmente dá pra notar que o bolt trabalha mais solto.Alessandro Gagliani escreveu:Ressussitando o tópico !!!
Na minha X7 fiz com bombril ao ponto de ficar espelhado !!!..outra coisa, da pra notar que o bolt desliza melhor !!!
Para não ficar pó de bombril faça todo o processo com o marcador e o bombril com bastante óleo...fica show !!!
Abraços
Show!
Re: Polimento Interno ?? - Alguma dica?
Fiz agora na minha A5, mas em vez de bombril ou lixa, usei um removedor de tinta automotiva. Depois de passar a pasta com cuidado onde eu queria remover os respingos, em menos de 10 segundos a tinta ja tinha soltado do marcador. Passei um pano pra limpar e pronto, completamente liso e sem desgaste mecanico. Assim q meu host voltar coloco umas fotos.