Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Polimento Interno ?? - Alguma dica?

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Polimento Interno ?? - Alguma dica?

Mensagem por Thiago »

Alguêm que já fez pode dar alguma dica? :lol:

Se é perigoso ficar com vazamentos, etc.. :roll:


Abração!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Se for polimento interno de cano, eu inventei uma solução homemade nota 10, consiste numa tira de toalha costurada num cadarço de tênis, alem de limpar deixa brilhando o cano.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Bom... eu acho arriscado e perigoso, e não recomendaria o processo do polimento interno da camara do Bolt... justamente pela possibilidade do desgaste do diâmetro original interno e subsequentemente a factível perda de pressão!

Todavia, já escutei falar do processo, e é possível que haja alguma ciência por trás disso.

MAS... não se arrisque a fazê-lo sem a devida consuta técnica e especializada!

Abraço
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Marcelo Utsch escreveu:Bom... eu acho arriscado e perigoso, e não recomendaria o processo do polimento interno da camara do Bolt... justamente pela possibilidade do desgaste do diâmetro original interno e subsequentemente a factível perda de pressão!

Todavia, já escutei falar do processo, e é possível que haja alguma ciência por trás disso.

MAS... não se arrisque a fazê-lo sem a devida consuta técnica e especializada!

Abraço
Era esse interno mesmo que eu queria fazer.. :cry:
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

So passa um bombril na manha por dentro para tirar os residuos de tinta de deixar lisinho que não tem problema não.

Eu e mais uma galera aki de SP ja fez em A5 , X7 e C98 e não vi problemas.

É so não detonar e fazer na manha que fica bom !
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Maresca escreveu:So passa um bombril na manha por dentro para tirar os residuos de tinta de deixar lisinho que não tem problema não.

Eu e mais uma galera aki de SP ja fez em A5 , X7 e C98 e não vi problemas.

É so não detonar e fazer na manha que fica bom !
Ai depois é só lubrificar com oleo de marcador mesmo?
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Eu fiz com bombril na minha 98c, tirei toda a tinta q respinga dentro do marcador qdo estao pintando. Nao precisa dar polimento espelhado, so tirar a tinta ja resolve bem. E nao precisa fazer em tudo, so nas partes onde andam os bolts.
Depois vc lubrifica normalmente, sempre com oleo pra marcador.
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

Apesar de iniciante, acredito que seja uma boa ideia fazer este polimento.

Quando abri minha tipp 98c, notei uma grande rugosidade nos trilhos e com toda certeza, essa rugosidade nao beneficia a pressao do marcador e o movimento do bolt; alem de desgastar mais as peças. Uma grande quantidade de tinta é depositada ali na pintura do marcador e se repararem bem, a fundiçao do mesmo não é das melhores.

Passei uma lixa d'agua 1500 até deixar o cano lisinho e em alguns lugares ele ficou brilhando[onde havia menos tinta]. Dei alguns tiros e nao notei nenhuma diferença.

Com toda certeza uma lixa 1500 nao vai tirar grandes excessos do trilho.
Pretendo usar uma lixa com granulaçao menor para fazer limpezas preventivas no marcador.

fale com o rrssantos porque ele faz isso com bombril e tem um topico falando sobre isso em limpeza - http://paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?t=129

Abraços

[edit]

Gostaria de ter mais informações sobre oleos para usarmos em marcadores. Sempre usei o oleo singer já que ele é extremamente fino e até onde sei nao tem qualquer efeito abrasivo tanto em metais como em borracha porem na minha tipp só usei o oleo que vem no marcador. Quando acabar, por qual posso substituir?

obrigado
Editado pela última vez por Fran em 13 Nov 2007, 14:10, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Movido para: Manutençao
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Fran escreveu: Gostaria de ter mais informações sobre oleos para usarmos em marcadores. Sempre usei o oleo singer já que ele é extremamente fino e até onde sei nao tem qualquer efeito abrasivo tanto em metais como em borracha porem na minha tipp só usei o oleo que vem no marcador. Quando acabar, por qual posso substituir?

obrigado
Cara, tira esse oleo dai. Oleo singer destroi os o-rings!!
Compra oleo especifico pra marcador, vai sair mais barato q o oleo errado vai causar!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Mensagem por Fran »

valeu arakawa!

nem tinha me tocado que tem oleos especificos!

Valeu
Avatar do usuário
Turcao
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Out 2007, 18:36
Localização: Sao Paulo

Mensagem por Turcao »

Fiz o polimento da minha X7 hoje:

- DESPRESSURIZAR o marcador !!!

- Polir apenas as áreas do bolt e do cilindro anterior.

- Um pano umedecido com thinner ajuda a remover o excesso de tinta destas áreas

- Cuidado para não deixar o thinner vazar ( manchará seu marcador )

- Tampar o furo de acesso de ar que leva gás ao ciclone ( para não entrar pó )

- Para polir, usei essas novas espumas/"buchas" da Scottbrite, brancas ( mais fina ) e marrons ( mais grossa ), com um pouco de uma pasta para polimento super fina.

- Não recomendo Bombril... gera limalha de ferro ( oxida se não for limpa ) e risca o metal demais.

- O'rings trabalham em faixas calculadas de diâmetro máximo e mínimo, portanto cuidado com o material removido.

- Limpeza geral antes de remontar, remover todo pó.

- Relubrificar com óleo Tippmann.

Abraços,
Arthur Turcão - **** Tiger Team One ****
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gagliani »

Ressussitando o tópico !!!

Na minha X7 fiz com bombril ao ponto de ficar espelhado !!!..outra coisa, da pra notar que o bolt desliza melhor !!!

Para não ficar pó de bombril faça todo o processo com o marcador e o bombril com bastante óleo...fica show !!!

Abraços
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Alessandro Gagliani escreveu:Ressussitando o tópico !!!

Na minha X7 fiz com bombril ao ponto de ficar espelhado !!!..outra coisa, da pra notar que o bolt desliza melhor !!!

Para não ficar pó de bombril faça todo o processo com o marcador e o bombril com bastante óleo...fica show !!!

Abraços
Realmente Alessandro fica muito bom, na minha 98 fiz oi polimento usando uma lixa d´agua 1200 pra dar o acabamento, ficou perfeito, e realmente dá pra notar que o bolt trabalha mais solto.

Show!

:tropa:
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: Polimento Interno ?? - Alguma dica?

Mensagem por arakawa »

Fiz agora na minha A5, mas em vez de bombril ou lixa, usei um removedor de tinta automotiva. Depois de passar a pasta com cuidado onde eu queria remover os respingos, em menos de 10 segundos a tinta ja tinha soltado do marcador. Passei um pano pra limpar e pronto, completamente liso e sem desgaste mecanico. Assim q meu host voltar coloco umas fotos.
Responder

Voltar para “Manutenção.”