Carrapato escreveu:Legionnaire_RJ escreveu:Carrapato escreveu:você compra o gps
baixa o mapa do local do jogo
plota os pontos que devem ser cobertos na patrulha (puta organização)
e o filho da mãe que porta o treco é o primeiro a tomar um na máscara
adoro esse esporte
É por isso que eu prefiro uma boa e velha bússola hehehe
Eu era praticante de enduro a pé antes de conhecer o paintball, então posso dizer, que dependendo da vegetação do local, e dos pontos a serem cobertos (distância) um gps pode ser bem ineficiente.
A única coisa legal do GPS é poder concentrar o trabalho de 3 pessoas em uma só
Legionare, eu também fui atleta de corrida de orientação e fiz diversas provas do Campor (campeonato paulista de orientação) O esporte é muito legal. Carta e bussola e "pau na jaca" quem tem um condicionamento fisico para correr uma hora em qq ritmo tem condição de fazer uma prova (geralmente são curtas) mas com travessia de brejos, matas barrancos...é muito legal. E, sinceramente, não vejo a hora de jogar RA ou cenario tendo que percorrer os pontos marcados na carta.

Que bacana!!! Eu fui atleta de orientação também

...treinava quando servi no extinto 2o RCC...mas vou dizer... as provas que fiz tinham por volta de 4-6km, em terreno irregular, no fim o percurso podia chegar próximo ao dobro...se vc não virasse "bicho perdido"...mas vou ser bem sincero, usava a bussola pouquíssimas vezes, para orientar a carta no início da prova, ou quando tinha que fazer interseção à ré por estar completamente perdido...rs...rs...rs..do restante apenas comparação da carta com terreno
Hoje em dia sempre tenho uma bússola de limbo fixo comigo (Silva), e meu "Suunto" X-lander, de todos os jogos acho que usei apenas em duas ocasiões e foram fundamentais

A dinâmica é outra, é mais uma variavel! Recomendo!