Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Gatti
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Out 2009, 17:13

Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Gatti »

Boa tarde pessoal,

Primeiramente gostaria de saber qual é a cronagem média utilizada para a prática segura do paintball.
Pretendo adquirir um marcador RAP4 e entre os modelos T68 tem o Military que atinge velocidades entre 350 e 450fps como no link abaixo:



Essa cronagem é muito alta?
Esses marcadores são utilizados apenas em treinos de militares?

Abraço!
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por jits »

Fala ai amigão!

Os campos em que jogo costumam variar entre 240-260 fps...
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Carlao ForceArt »

Sim essa cronagem é mto alta.....geralmente onde jogo....colocamos a cronagem em 280fps max, e muitos outros campos tbm nao chega a passar de 300fps.

E lembre-se que para trazer marcador de fora do brasil é necessario CR e CII.

Abraços
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por eduardohawks »

Velocidade superior a 300fps também pode causar danos a máscara. Sua fabricação foi feita para não se exceder esse essa velocidade.
Segurança primeiro de tudo!
Sempre faça uso de um cronógrafo antes de jogar e depois de carregar seu cilindro principalmente se for de co2.
Antes uma marcadora com baixa pressão do que uma que exceda os limites de segurança do equipamentos e físico de cada amigo jogador.
Falow...

Eduardo Figueiredo
Avatar do usuário
Typhon
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Jul 2010, 02:00
Localização: Itaituba/PA

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Typhon »

E quando não tem o cronografo? Como se faz?
Pois daqui uns dias vou pedir um salvo, mas não faço idéia de como saber isso...
E um amigo pediu uma Phenom e também não temos idéia.





:hlp:


Abraço a todos.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por fbrunello »

vai até um campo e pede pra cronografar ou adquiri um... pois é um item de extrema necessidade.

vale pela segurança e pelo fair play.,
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por nemezes »

Bom vamos lá!


1 - Com cronagens altas você ganha:
a - Falta de precisão em função da pressão
b - MUITA quebra de bola em função da alta pressão (pode ser a PB que for)
c - MUITA gente revoltada com você

2 - Um exemplo muito legal do mercado é reduzir o FPS ao máximo e melhorar distância e precisão com pouca energia. Por exemplo, a engenharia das TM's NÃO permite que uma pessoa regule o marcado a mais de 300 fps. Se a pressão interna exeder 299 e alguma coisa, a válvula do regulador e do poppet simplesmente abrem para evitar esta regulagem...e muitos fabricantes já estão aderindo a este tipo de limitador.

3 - Em 99,9% dos jogos em campo aberto, variar 260/280 fps já é mais que suficiente.
4 - Em jogos em ambientes confinados, variar entre 240/260 também é mais que suficiente.
5 - Por último, na minha opinião cronagens acima de 300 deveriam ser banidas dos campos. Marcadores com cronagens altas SÓ servem para acabar com a diversão das pessoas.

Bem é isso! :legal:
Avatar do usuário
Typhon
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Jul 2010, 02:00
Localização: Itaituba/PA

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Typhon »

fbrunello:

É, irei averiguar valores e tentar comprar o meu.
Agradeço as dicas, principalmente sobre em ter o própio.


nemezes:

Suas informações foram de grande utilidade, aumentando o meu conhecimento sobre a importância de um cronógrafo. Seus benefícios e malefícios.


:fair:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Gagliani »

nemezes escreveu:Bom vamos lá!


1 - Com cronagens altas você ganha:
a - Falta de precisão em função da pressão
b - MUITA quebra de bola em função da alta pressão (pode ser a PB que for)
c - MUITA gente revoltada com você

2 - Um exemplo muito legal do mercado é reduzir o FPS ao máximo e melhorar distância e precisão com pouca energia. Por exemplo, a engenharia das TM's NÃO permite que uma pessoa regule o marcado a mais de 300 fps. Se a pressão interna exeder 299 e alguma coisa, a válvula do regulador e do poppet simplesmente abrem para evitar esta regulagem...e muitos fabricantes já estão aderindo a este tipo de limitador.

3 - Em 99,9% dos jogos em campo aberto, variar 260/280 fps já é mais que suficiente.
4 - Em jogos em ambientes confinados, variar entre 240/260 também é mais que suficiente.
5 - Por último, na minha opinião cronagens acima de 300 deveriam ser banidas dos campos. Marcadores com cronagens altas SÓ servem para acabar com a diversão das pessoas.

Bem é isso! :legal:
Grilonildo !!

Você ta confundindo algumas coisas !!

Uma é o FPS ( velocidade do disparo) e outra é a pressão interna de trabalho ! essa sim existe um limitador interno para proteger o gauge em caso de pressão interna excessiva.
A pressão interna de trabalho das TM-s é 200 PSI e se por acaso aumentar acima de 250 PSI ocorre o que você disse.

Quanto o FPS ja vi TM chegando em 370 FPS com o Regulador em 220 PSI sem problemas alguns ! ( Vale lembrar que isso é totalmente proíbido) .

Todos equipamentos para paintball são desenvolvidos para impactos de no máximo 300 FPS e não existe campo algum no mundo que permita exceder essa velocidade .

Quanto essa T68 do Tópico é desenvolvida para treinamento de forças militares ao qual geralmente o soldado está muito bem equipado e protegido .

E o lema deles é :
''Você vai sentir quando levar um tiro''
:legal:
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por jits »

Alessandro Gagliani escreveu:
Quanto o FPS ja vi TM chegando em 370 FPS com o Regulador em 220 PSI sem problemas alguns ! ( Vale lembrar que isso é totalmente proíbido) .
Exato... ontem fui estreiar minha tm-15 fiquei uns 10 minutos cronando ela com o Bariani... o primeiro disparo deu 345 fps :shock: custou até deixar com 250 :legal:
Avatar do usuário
Gatti
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Out 2009, 17:13

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Gatti »

Valeu a todos que contribuiram com muita informação bacana. Realmente não tinha idéia da cronagem média utilizada e que os equipamentos de proteção eram para suportar impactos de até 300 fps, muito maneiro msm. :yessir:

PS: Peço o favor aos moderadores ou administradores que mudem o título do tópico, porque não consegui achar um botão para edição, no final acabei escrevendo "cornagem" e não "cronagem", daí pega mal né.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por nemezes »

Alessandro Gagliani escreveu:
nemezes escreveu:Bom vamos lá!


1 - Com cronagens altas você ganha:
a - Falta de precisão em função da pressão
b - MUITA quebra de bola em função da alta pressão (pode ser a PB que for)
c - MUITA gente revoltada com você

2 - Um exemplo muito legal do mercado é reduzir o FPS ao máximo e melhorar distância e precisão com pouca energia. Por exemplo, a engenharia das TM's NÃO permite que uma pessoa regule o marcado a mais de 300 fps. Se a pressão interna exeder 299 e alguma coisa, a válvula do regulador e do poppet simplesmente abrem para evitar esta regulagem...e muitos fabricantes já estão aderindo a este tipo de limitador.

3 - Em 99,9% dos jogos em campo aberto, variar 260/280 fps já é mais que suficiente.
4 - Em jogos em ambientes confinados, variar entre 240/260 também é mais que suficiente.
5 - Por último, na minha opinião cronagens acima de 300 deveriam ser banidas dos campos. Marcadores com cronagens altas SÓ servem para acabar com a diversão das pessoas.

Bem é isso! :legal:
Grilonildo !!

Você ta confundindo algumas coisas !!

Uma é o FPS ( velocidade do disparo) e outra é a pressão interna de trabalho ! essa sim existe um limitador interno para proteger o gauge em caso de pressão interna excessiva.
A pressão interna de trabalho das TM-s é 200 PSI e se por acaso aumentar acima de 250 PSI ocorre o que você disse.

Quanto o FPS ja vi TM chegando em 370 FPS com o Regulador em 220 PSI sem problemas alguns ! ( Vale lembrar que isso é totalmente proíbido) .

Todos equipamentos para paintball são desenvolvidos para impactos de no máximo 300 FPS e não existe campo algum no mundo que permita exceder essa velocidade .

Quanto essa T68 do Tópico é desenvolvida para treinamento de forças militares ao qual geralmente o soldado está muito bem equipado e protegido .

E o lema deles é :
''Você vai sentir quando levar um tiro''
:legal:

Cara, as minhas abrem (Tm7 e TM15), se eu ajustar a velocidade perto de 300 elas abrem, mesmo se eu regular a pressão para 230 (o máximo que obtive) elas abrem... não sei cara, estou com dúvida. Já mexi em praticamente em todas as TMs do meu time, e todas elas, se corportaram da mesma forma brow... não sei, mas eu sempre recomendo 280 para ter margem e sempre 200 psi conforme o manual. E no próprio manual diz que o marcador foi desenhado pensando nos padrões de segurança e SE for ajustado a altas velocidades pode não funcionar propriamente, e diz NUNCA atire com velocidades acima de 300 FPS (página 1 e página 6 do manual da tm7). Bem é isso... eu prefiro jogar "By the book"...rsrsrsr
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Marcio23 »

Duvida Grillo!!!!

A uma melhora de performace aumentando o psi de 200 para 230?

[]s
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por nemezes »

Marcio23 escreveu:Duvida Grillo!!!!

A uma melhora de performace aumentando o psi de 200 para 230?

[]s
E pior que não melhora...e vai acabar ferrando o regulador...mais pressão..maior a probabilidade de quebra, mais turbulência na saida do cano... em fim.. nas que eu testei, só piorou. Use 200 psi..by the book... :legal:
Avatar do usuário
Heitor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 21 Out 2010, 15:42
Federado: 779
Localização: Campinas
Contato:

Re: Marcadores com cornagem entre 350 e 450 fps

Mensagem por Heitor »

Com certeza vc usando esse cronagem vai arrumar muito inimigos, eu mesmo já tive problemas com marcadores acima de 300 que deixaram marcar e feridas não muito agradaveis.

Por isso nós jogamos com maximo de 290 na cronagem pois sabemos que isso varia muito. E outro ponto existe alguns canos que pode usar apenas 270 que é o caso dos flatline da Tippmann, que não adianta aumentar.

Por isso jogo sempre na casa dos 280 - 290, caso tenha um flatline 270.
Responder

Voltar para “Marcadores.”