Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tipp 98 X Spyder MR1

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Tipp 98 X Spyder MR1

Mensagem por LEINZ »

Tenho uma Tipp 98 e tava querendo trocar em uma Spyder MR1

quais são as suas impressoes a respeito de ambas, qual é melhor??
pros e contras??
vale a pena trocar?

Obrigado a todos

Grande abraço
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Cara, eu nao trocaria! as MR1 dao muito problemas e sao frágeis.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

- Se você estiver preocupado com a questão estética, troque, pois a MR1 é muito muito bonita em relação as tip98.
- Agora se a questão for custos, a 98 sai muito mais em conta que a MR1.
- Tenho uma 98 também e não trocaria por uma MR1.
- Se vc quiser saber mais sobre as MR´s consulte o mapaiva aqui do fórum, ele possui uma e pode te dar maiores detalhes sobre o desempenho e manutenção dessa marcadora antes de vc tomar a sua decisão.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

AS MR1s estao com problema na mola e nao abaixam de 300 fps nem a pancada! ..vi umas 3 assim esses dias!
Avatar do usuário
rogercordeiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 185
Registrado em: 17 Jun 2007, 16:18

Mensagem por rogercordeiro »

opa,essa é comigo...hehehe
é o seguinte: sou novo no esporte mas antes de me decidir a comprar um marcador pesquisei bem o tipo de jogo ( cenário ) e as minhas condições locais ( facilidade para achar peças de reposição e mods, ambiente de jogo pois moro na amazônia e a umidade é grande). Testei a tippmann 98 e a spyder mr1 em uma de minhas viagens e achei a sypder bem mais robusta e balanceada, possui muito poucos parafusos para desmontar e , tirando o "bug" da velocidade, até agora não tenho do que reclamar.Frágil é um adjetivo que definitivamente não serve pra descrever a spyder mr1.Mas gosto é gosto.
O bug da mola eu resolvi deixando ela com o parafuso apertado ao máximo por uns 10 dias (viajo muito,posso me dar ao sacrificio de ficar esse tempo todo sem jogar ) e depois ajustou que é uma beleza.
Sem falar que a spyder já vem com coronha e trilho pra instalar miras do tipo red dot, mas segundo o Marcelo tem alguns "poréns", mas nada que a ajuda dos amigos daki do forum nao resolva.
Enfim, só posso te aconselhar uma coisa: pesquise bastante e, se possível, manuseie as duas pra ver se elas se adaptam bem a você.
Boa sorte na escolha, pois ambas são grandes aquisições.
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Mensagem por LEINZ »

entao pessoal eu tenho uma tipp e tava aim de trocar em uma MR1.

quanto a peças de reposicao , é dificl encontrar peças pra MR1
Tava querendo trocar tb pela questao estetica mesmo, acho q MR1 bem mais loca q as Tiipp
Mas sei la, to esperando novas opinioes.
Obrigado ate agora
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Mensagem por LEINZ »

gostaria mesmo de saper quanto a precisao da MR1 e a manutencao.

Grande Abraço
Avatar do usuário
rogercordeiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 185
Registrado em: 17 Jun 2007, 16:18

Mensagem por rogercordeiro »

bom, como qualquer marcador você não vai esperar uma precisão de rifle sniper, mas pra cenário e wood, onde os combates são a curta distância, a precisão é muito boa.Quanto à manutenção, ainda nao posso te dizer pois a minha mr1 é nova e, tirando a preventiva, não tive problemas até agora.Mas tem um site muito bom pra ver isso

http://www.ottersccustoms.com/works.html
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Mensagem por LEINZ »

Valeu Roger......
to coma mão na MR1 se tem alguem aqui contra essa união fale agora ou cale-se para sempre HEHEHEHE

Grande Abraço
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Heheheheh... sendo assim... pode beijar a noiva!... e manda bola!

Abraço
Avatar do usuário
LEINZ
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Ago 2007, 20:36
Localização: Sao PAulo

Mensagem por LEINZ »

HEHEHEHE
deixe comigo então
kelonio
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Jul 2007, 19:18
Localização: Gravataí - RS
Contato:

Mensagem por kelonio »

Carinha, seguinte:

Eu tenho uma BT-4 (que tem o sistem praticamente igual a de uma tipp 98 ) e meu irmao tem uma MR-1. Eu já joguei com as duas, já atirei com as duas muitas vezes, ja desmontei as duas várias vezes, entao, tenho um certo conhecimento de ambas.

Eu digo pra voce o seguinte:
MR-1

Mais resistente (na minha opinião), mais facil de limpar, mais facil de abrir, se voce comparar a precisao das duas com as peças originais ela é melhor pois o cano dela original é muito bom.

Porém eu nao acho ela esteticamente muito bonita em termos de cenário, pois em termos de carenagens eu penso que NADA se compara as Tipps

Tipp

Muito mais opçoes de peças, vários ups diferenciados, muita gente tem entao voce consegue achar muita peça diferente pra ela, inclusive usadas.
Voce pode deixar ela igual a qualquer arma de combate real, porque tem MOD de tudo que é jeito, e fazer peças para ela "home made" também é muito facil.

Portanto, eu resumiria assim: Se voce quer FUNCIONALIDADE, pegue uma MR-1 (que voce desmonta, limpa e monta de novo no mesmo tempo que voce leva apenas para abrir a tipp 98 ).

Se voce quer estética e entrar de cabeça no cenário, vai de Tippman (eu ainda ficaria com um BT-4, mas eu sou suspeito pra falar).

Peças de reposiçao, ambas voce consegue nas lojas especializadas. Nao sei se pode falar nome das empresas no forum, mas temos duas "principais" aí em SP, uma é representante da Tipp e outra representante de Spyder, tem peças pra tudo!

Sobre o problema da mola, a MR-1 do meu irmão também deu isso aí e a gente resolveu da mesma forma que o amigo falou ai em cima. Ele sempre guarda ela com a mola toda apertada. Já baixou o FPS e tá tudo certinho!

Espero ter ajudado! Qualquer duvida sobre qualquer uma das duas, pode contar comigo!

Grande abraço!
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Mensagem por M.SITTA »

tbm tenho uma mr1 uma arma bastante robusta , muito facill de desmontar e realmente o problema da mola tbm resolvi deixando ela guarddada com a mola estrangulada no ultimo ajuste possive....qto a precisao acho que as duas sao iguais nesse quesito....
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Boa explicação Kelonio !!!

Quanto aos representantes das marcas no Brasil:

:arrow: Mercenários, representante oficial da Tippmann. (http://www.mercenarios.com.br)
Contato: Piu

:arrow: Gorilaz, representante oficial da Spider. (http://www.gorilaz.com.br)
Contato: Japa
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Mensagem por M.SITTA »

nao se se vcs lembram do bradock...rs...mas nakele filme que ele sai de dentro da agua matando todo mundo ele estava portando uma mr1....o que nao seria possivel com esses brinquedos que vao pilha ....né Alex!!!!
Responder

Voltar para “Marcadores.”