Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Fazer tinta!

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
ELLCHACAL
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Jun 2009, 22:05
Localização: São Paulo - SP

Fazer tinta!

Mensagem por ELLCHACAL »

Ola galera do fórum!
Pessoal, eu ja vi alguns tutoriais que ensinam fazer granadas de paintball e seguindo as instruções fiz a granada e digo um coisa, é muito facil e funciona msm. Mas eu só testei ela com água pq não tinha tinta para enchê-la.
Quero deixar claro q sou novo no esporte e não manjo nada ainda, por isso estou freqüentando o fórum, para aprender mais com quem é mais experiente.
Agora, vamos ao motivo do tópico.
Como procurei e não achei nada relacionado ao assunto, eu gostaria de saber se alguém sabe como fazer tinta de paintball ou bem semelhante de maneira q fique com textura e facilidade de lavagem igual ou parecida com as tintas de paintball fabricadas, para que eu possa usar nas granadas.
Se alguem conhece alguma receita, por favor, deixe um passo a passo ai.

Obrigado pessoal pela colaboração t+.
:legal: :tropa:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Fazer tinta!

Mensagem por Santos »

Fala meu amigo.
Não tenho idéia de como se fabrica essa tinta, mas dá uma procurada no youtube que pode ter algo a respeito.
Logo alguém posta algo pra solucionar sua dívida.

Grande abraço e bem vindo ao mundo do paintball cenario.

:tropa:
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Fazer tinta!

Mensagem por usenix »

Cara eu nunca vi absolutamente nenhuma "receita" do tipo.
Mas tbm não deve ser algo muito mistico de se fazer pois já vi algumas pessoas vendendo granadas de paintball caseiras, inclusive tinha um cara no mercadolivre vendendo umas e a tinta era equivalente as encontradas em bolinhas de paintball.
Tinha um amigo q comprava granadas de paintball direto com esse cara do ml (o andre360x tbm o conhece), mas acho q de um tempo pra ca o cara sumiu de lá.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Fazer tinta!

Mensagem por Grenader »

A tinta de bolinha é meio complicado de fazer, já a tinta de granadas caseiras, normalmente é guache, porem, essa tem a possibilidade de manchar a roupa.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Fazer tinta!

Mensagem por FabaoBH350 »

A base da tinta da bolinha é o polietilenoglicol e gelatina, o mesmo material inerte (veículo) usado pra fazer o xarope pra tosse por exemplo, por isso que ela tem gosto de remédio..rsrsrs.... O problema é encontrar isso pra comprar, já procurei e não encontrei.... A cor vc faz com corantes comestiveis... Uma alternativa é guache e uma sopa de água com amido de milho (Maizena) e gelatina, bombasticamente :mrgreen: funciona, meu irmão já testou.... O problema é manchar a roupa, esse teste ele não fez.... :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Fazer tinta!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

FabaoBH350 escreveu:A base da tinta da bolinha é o polietilenoglicol e gelatina, o mesmo material inerte (veículo) usado pra fazer o xarope pra tosse por exemplo, por isso que ela tem gosto de remédio..rsrsrs.... O problema é encontrar isso pra comprar, já procurei e não encontrei.... A cor vc faz com corantes comestiveis... Uma alternativa é guache e uma sopa de água com amido de milho (Maizena) e gelatina, bombasticamente :mrgreen: funciona, meu irmão já testou.... O problema é manchar a roupa, esse teste ele não fez.... :yessir: :yessir:
É essa fórmula mesmo fabão, e se o guache for de qualidade não mancha. tem gente que faz a tinta com leite + guache ou substitui a maizena por farinha de trigo. Cara depois de três horas correndo no sol, o cheiro fica péssimo, se o splash não acerta o adversário ele se suja com vômito
Avatar do usuário
ELLCHACAL
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Jun 2009, 22:05
Localização: São Paulo - SP

Re: Fazer tinta!

Mensagem por ELLCHACAL »

Pow pessoal valeu mesmo pelas explicações.
O pessoal deste fórum são muito gente boa. Vou fazer alguns testes aqui, obtendo êxito eu posto como foi.
T+ E ABRASSO A TODOS

:legal: :tropa:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Fazer tinta!

Mensagem por nemezes »

Galera...e bem simples... use um dos dois.. Amaciante (isso mesmo, este de roupa).. ou Condicionador(este de cabelo mesmo-rsrsr)...saem com agua, nao mancham..e melhor...nao sao toxicos e sao biodegradaveis, e ardem muito menos se a tinta cair no olho por exemplo...para dar a cor (a textura os produtos ja tem) usem corantes de bolo e doces(so comestivel..se usar outro nao me responsabilizo..rsrsrs)...espero ter ajudado...ja fiz varias granadinhas...li a dica de um canadense a uns anos atras... abs
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Fazer tinta!

Mensagem por RogerDiver »

Achei o video, num sei se funciona perfeitamente mas parece interessante:



Receita em Ingles retirada da pagina do youtube

Hey, this is my favorite recipe and it works pretty good, give it a try!
paint is washable and biodegradable.

Ingredients:
Cornstarch
Water
Food coloring ( any color )
Scent ( for fun! )

Add 4 part water to 1 part corn starch, cook over medium heat until boiling, remove from heat Stiring constantly until paste dos not form at bottom of pot. let stand for half an hour or until cool, than add coloring and scent!

Tradução da Receita:


Ingredientes:

Amido de Milho (aka Maizena)
Agua
Corante Alimentar (qualquer cor)
Perfume (para diversão - opnião do dono da receita :sux:)

Modo de Preparar:
Adicione 4 partes de agua para 1 parte de Amido de Milho, cozinhe em fogo médio até ferver, remova do fogo mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. Deixe descansar por uma hora e meia ou até esfriar, adicione o corante e o perfume.

Ouvindo o áudio o cara descreve como ele preparou de um jeito diferente do texto que esta na pagina do Youtube, no video ele diz que coloca a agua para ferver, adiciona o amido de milho e mexe até dissolver e continua mexendo para não empelotar, espera esfriar, transfere para o pote plastico, e depois adiciona o corante e o perfume.



Ou seja tu faz um mingau e põe corante.

[]'s
Roger
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Fazer tinta!

Mensagem por nemezes »

RogerDiver escreveu:Achei o video, num sei se funciona perfeitamente mas parece interessante:
Roger (tudo bem parceiro?), eu ja fiz esta ai, o problema desta receita e' que, se fez usa no maximo dois dias depois.. a maizena azeda nas mangueiras ai fica nojento a parada depois de um tempo... da tipo um Bolor e com o tempo ela seca, ou diminui o volume, dai nao sai com pressao... :sux:

Eu li nao sei aonde (faz um tempao isso), o uso de amaciante, ai experimente, comprei um litro de amaciante "fofo", e taquei corante para doce rosa... funcionou uma marabela, nao e' corante liquido nao, e um pozinho rosa, tipo colorau... e so pegar o po (meio copo +/-), jogar uns 2 copos grandes de amaciante em uma uma vasilha de plástico e ir misturando o amaciante com o corante...use aquelas processadoras de fazer suco... a kaka fica bem uniforme, o que facilita injetar nas mangueirinhas... se jogar muito corante, ela meio que vira um mingau, dai joga um pouco de agua que resolve, ela tem que estar bem liquida... com relacao as patroas...relaxe que com agua sai tudo... :grin:

O corante po e este aqui... o que eu comprei, comprei na padaria, e era um pouco maior que um frasco de po royal, dava meio copo certinho... http://www.chocomar.com.br/ampliar/amp_ ... _bolo.html ..e tipo anelina misturada ..mas e' igual a maizena...so que com cor.
Avatar do usuário
ELLCHACAL
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Jun 2009, 22:05
Localização: São Paulo - SP

Re: Fazer tinta!

Mensagem por ELLCHACAL »

HEHEHEHEEHEH, show de bola pessoal, gostei muito das ideias e vou testa-las.
Se tiverem mais receitas ai podem postar ok.

T+ abrasso pessoal.

:grin: :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Fazer tinta!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Só um aviso, é corante p/ alimentos e não pó para tingir roupas, pq senão vc vai arrumar inimigos p/ vida toda rsrsrs

Grillo gostei da idéia do amaciante, pelo menos a farda fai ficar bem confortavel depois de lavada rsrsrs. Brincadeiras a parte faz sentido, com maizena demora p/ atingir essa consistencia, amaciante e condicionador com certeza vão funcionar bem !
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Fazer tinta!

Mensagem por RogerDiver »

nemezes escreveu:
Achei o video, num sei se funciona perfeitamente mas parece interessante:

Roger (tudo bem parceiro?), eu ja fiz esta ai, o problema desta receita e' que, se fez usa no maximo dois dias depois.. a maizena azeda nas mangueiras ai fica nojento a parada depois de um tempo... da tipo um Bolor e com o tempo ela seca, ou diminui o volume, dai nao sai com pressao... :sux:
Boa Nemezes.... o pessoal que eu jogo ta loko pra fazer umas grandas, eu vou passar pra eles essa parada do amaciante, eu tinha pensado em tentar fazer alguma coisa com Giz pra dar a "liga".

Ja ouviu alguem falar disso em algum lugar?
rodrigodelima
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2009, 10:30

Re: Fazer tinta!

Mensagem por rodrigodelima »

Eu fiz um tutorial de como fazer a tinta e as granadas para paintball....................segue o link:

:yessir:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Fazer tinta!

Mensagem por Santos »

Muito bom Rodrigo.
Parabéns

:tropa:
Responder

Voltar para “Outros.”