Balu escreveu:jogo com CO2 e queria jogar com AR COMPRIMIDO......
tenho uma X7 e-grip e uma VIBE....
qual cilindro eh melhor eu comprar para esses marcadores????
iria dar a carga em scuba, a mesma carga que utiliza para mergulhos é a que utiliza para dar a carga para jogar????
qual a quantidades de tiros que eu connseguiria dar com o cilindro de 3000psi????
valew ae galera....

Amigo, vamos a sua questão
já trabalhei com toso os tipos de cilindro
para X7 tem que ser de Alta e não importa se vc vai comprar de 3000 PSI, 4500, PSI ou 6000 PSI como já tive em mãos.
é quase impossível vc achar um compressor que trabalhe mais de 3000 PSI e vc tendo uma scuba ela só tem para 3000 PSI, então seria besteira vc comprar acima de 3000 PSI.
Na Norma regulamentadora em conjunto com a ABNT (como sou engenheiro de segurança em plataforma de petróleo) e trabalho direto com isso) diz que todos os equipamentos sob pressão devem ter a capacidade de força até 25%, isso quer dizer, todos os retestes e testes hidrostáticos devem ser feitos com pressão atá 25% e serem mantidos durante 15 minutos dentro de um recipiente com água para não danificar o produto.
Oque vai dar a quantidade de tiros que vc necessita seria a o tamanho do cilindro, o meu é de , 98 ACU. Lembrando que quando maior o cilindro, pior para usá-lo pois muitos coletes não tem suporte para tal cilindro por ser muito largo. tiro isso por esperiência.
Bom qualquer coisa pode perguntar estamos aqui para ajudar