Alguem ja viu isso?
aheuhauehae! Comediaaaaaaaa!=) obrigado brother!otavioarj escreveu:Aaaa e uma dica ai...![]()
Ficar levantando, puxando, agachando, enfim, dançando com um extintor de 12 kg + 11kg de CO2 faz um beeem pro coração![]()
Poxa vida! Não havia pensando nisso Gagli! Olha que ja ate havia lido sobre isso mas nao tinha me tocado! Mas bem que nem fui eu que virei o cilindro...foi o proprio dono da loja que nos vendeu o gás=/ imagina?Alessandro Gagliani escreveu:Eu ja defendo outra teoria !!
O CO² dentro do cilindro sobre pressão encontra-se na forma liquida necessitando espaço e algum tempo para evaporar e expandir ! O liquido por ser mais pesado fica embaixo enquanto o Co² ja em forma de gás por ser mais leve acumula acima , logo quando vc virou o cilindro de cabeça para baixo ( nada recomendado no CO²) o liquido desceu e saiu em forma liquida para dentro do seu marcador , fora o Co² que congela quando sai dessa maneira condensando o Ar e molhando mais ainda seu marcador !
Portanto nem na posição vertical eh indicado a não ser que tenha um anti sifão como mostra a ilustração abaixo , caso contrario sempre em pé !![]()
e onde eu acho isso companheiro? é dificil colocar?Tameirao escreveu:Concordo com o Gagliani!
Acho que se vc colocar um anti-sifão no seu cilindro de CO2, isso não acontecerá novamente!
Este é um dos problemas do CO2.
Abs!
ok tameirão...muito obrigado vou resolver isso!Tameirao escreveu:Só é necessário colocar anti-sifão, se o seu cilindro for de CO2. Se for de HPA, não é necessário pois o ar comprimido nao liquidifica!
Tom, eu sei que na mercenários eles vendem e instalam.
Nao sei se em outras lojas eles fazem isso. De uma ligada lá e veja se eles ainda fazem isso.
Aproveite e fale do problema que vc teve com a água no cilindro. Veja se pode ter sido outra coisa que acarretou na água.
Abs!
Ué cara, pelo o que ele disse, saiu água em um volume considerável... e você só verá CO2 líquido a 1 atm se a temperatura ambiente estiver a -78ºCtom.g12 escreveu:Alessandro Gagliani escreveu:Eu ja defendo outra teoria !!
O CO² dentro do cilindro sobre pressão encontra-se na forma liquida necessitando espaço e algum tempo para evaporar e expandir ! O liquido por ser mais pesado fica embaixo enquanto o Co² ja em forma de gás por ser mais leve acumula acima , logo quando vc virou o cilindro de cabeça para baixo ( nada recomendado no CO²) o liquido desceu e saiu em forma liquida para dentro do seu marcador , fora o Co² que congela quando sai dessa maneira condensando o Ar e molhando mais ainda seu marcador !...
Saiu muita agua mesmo cara...inclusive o cilindro esta inutilizado agora por enquanto ate resolver! Entrou agua dentro do marcador tudinho...hauehuaeae!otavioarj escreveu:Ué cara, pelo o que ele disse, saiu água em um volume considerável... e você só verá CO2 líquido a 1 atm se a temperatura ambiente estiver a -78ºCtom.g12 escreveu:Alessandro Gagliani escreveu:Eu ja defendo outra teoria !!
O CO² dentro do cilindro sobre pressão encontra-se na forma liquida necessitando espaço e algum tempo para evaporar e expandir ! O liquido por ser mais pesado fica embaixo enquanto o Co² ja em forma de gás por ser mais leve acumula acima , logo quando vc virou o cilindro de cabeça para baixo ( nada recomendado no CO²) o liquido desceu e saiu em forma liquida para dentro do seu marcador , fora o Co² que congela quando sai dessa maneira condensando o Ar e molhando mais ainda seu marcador !...![]()
Sei lá, eu achei que o espanto que ele falou, não foram algumas gotas que sublimaram pela expansão do CO2, que esfria o que estiver em contato com ele...
o cara disse que sair água do cilindro eheheeh... deve ter escorrido mesmo![]()
Pode ser que algumas gotas ele chamou de "sair água" ai colocar um anti-sifão, ou mesmo usar câmera de expansão ou remote ajude, mas se saiu água mesmo, pode ser ar atmosférico que foi condensando e com o tempo acabou só água fico no fundo...mas leia-se "com tempo" a muuuuitas cargas....
tudo isso teórico pra paintball.
Mas já para extintores, isso ocorre a partir de um número de recargas, inclusive os caras lá abre o mesmo para retirada da água![]()