OBS: Espero que eu nao seja um dos "asshole" que ele menciona

Com certeza que espero que apareçam pessoas sérias e honestas para incrementar as equipes, e então sim engrandecer o Paintball!!!variedades escreveu:Interessante. Isso refoça a velha idéia que tenho que propaganda só atrapalha, trazer novas pessoas sem controle não faz bem ao esporte. O paintball tem algo muito bonito, que é ter marcadores de aluguém e permitir que as pessoas se divirtam quase sem investimento inicial. Mas isso ocasionta também os problemas que o cara citou no video. Mas é sempre bom separar os jogadores sérios dos esporádicos.
Competitividade é algo normal de aparecer entre grupos... O que não se deve é transformar nossos companheiros/adversários em inimigos... Inimigo é alguém em quem você nunca confiaria e muito menos jogaria limpo...variedades escreveu:Outra coisa que tenho visto com certa desconfiança é a competitividade extrema de alguns grupos. De querer fazer racha para provar que um é melhor que o outro, isso reforça a idéia de ser imortal, pois vira competição.
Speed também é diversão!!! Qualquer jogo é competição... Somos jogadores.... E admitindo ou não, quando você entra em campo ao lado de "Aliados" o principal objetivo é VENCER!!!! (Observe os comentários pós-jogos na agenda)... O que não se pode deixar acontecer é você passar a jogar sujo para alcançar a vitória.... É um dos problemas que temos ainda hoje, mesmo com alguns "velhos de guerra" de paintball...variedades escreveu:Speed é competição, mas jogos entre amigos e Real Action deve ser algo mais controlado, com mais honra. Acho que temos que reforçar que todos somos amigos e se ninguém morrer não existe paintball, esse é o ponto...
Otimas colocações ! nao foi ríspido nao ! Aqui todo mundo é adultoEdgard escreveu:Vale lembrar que todos os veteranos já foram novatos e que os veteranos não são necessariamente profissionais ou mesmo que os profissionais estão acima de alguém.
O que torna uma pessoa melhor ou pior são seus atos e não seu conhecimento ou experiencia.
Os novatos são e sempre serão importantíssimos para qualquer coisa, inclusive os esportes.
Nos jogos de RA (qualquer um deles), deveriam poder participar apenas times convidados e jogadores convidados pelos líderes de cada um desses times e que ficam por conta destes "padrinhos". Isso evita que pessoas que ainda não esteja "prontas" para esse tipo de jogo atrapalhem mesmo que sem querer a diverssão dos demais. Isso é símples de fazer e só depende do foco dos organizadores.
Acho ainda que o cara ter o equipamento completo, não o torna veterano (alías não sei bem o que define um veterano).
Veterano me lembra aqueles velhinhos que já tão no pó da rabiola...rs
Pra mim existem dois tipos de atletas:
Amadores e Profissionais.
No paintbal brasileiro, só temos profissionais no Speed, pois alí temos times com apoio ou patrocínio de marcas e ajuda de custo..etc (tem muito o que evoluir ainda, mas já estão andando bem nesse sentido).
Além disso o cara pra ser profissional tem que treinar todo dia, algumas horas do dia, além da parte física...quem aqui faz isso???
Então acho legal rever os conseitos quanto aos novatos, pois sem eles o esporte morre sim, pois os veteranos que já estão no fim da "carreira", serão substituidos por quem??
Descumpem se as palavras ficaram mais ríspidas do que deveriam a intenção não foi essa, mas eu ainda me considero "novato" e fiquei meio chateado com algumas coisas...rs
Potiguar escreveu:Não achei nada demais... foi mai um desabafo... Assim como a maioria que eu conheço, observamos algumas coisas nos dois últimos anos de paintball:
* As pessoas não se preocupam em saber poha nenhuma do esporte e começam a jogar como uma peladinha de futebol, sem conhecer de regras de segurança e equipamentos. Pouco se importam em como se faz a manutenção de um marcador, já que podem ir de um lado a outro esperando a boa vontade de um mané fazê-lo.
** Muitos querem saber é de cadência de "tiros" e incrementam o marcador como tudo da mais alta tecnologia... Pra que treinar ou desenvolver habilidade se eu tenho um loader eletrônico de 200pbs e um frame eletrônico, Cano HammerHead e ZeroKick, e uns 10 pods de 140pbs para recarga???
*** A maioria quer somente montar um campo ou equipe... Todo mundo é líder (qualquer um) e sabe muito bem como conduzir um grupo...
**** Paranóicos de plantão que ficam perguntando a um e outro - Fazer tatuagem de paintball na B*nda pode? -...
***** Os ninjas que são os caras do paintball - Não me preocupo com meu gatilho eletrônico ligado, porque sempre estou com o dedo fora do gatilho!!! -...
****** Os que acham que são jogadores de RA por usar coturno, colete e um uniforme militar do japão, Itália, Rússia, etc...
******* E principalmente os que acham que grandes jogos servem para engrandecer o paintball... Sim, o tornará conhecido pelo público e cada vez mais "Assholes" virão para nosso meio... Precisamos de uma legislação específica antes que vire "butaria"...
Tudo balela e daqui pra frente a tendência é piorar!!! kkkkk...
Só quero deixar mais uma observação... dirija com segurança.. Dar depoimento para uma filmadora no banco do passageiro é perigoso demais... rsrsrs...
é o que mais vejo nos campos, e o pior é que esses "Veteranos" ( nao confundam com meu nome de usuáriosktanaka escreveu: Da mesma forma que eu vejo por aí muito veterano com o marcador eletronico em full auto descendo o pau com marbalizer em cima da 'molecada' novata com Spyder e bolinha field.