No teu caso está mais para 669...Gringo666 escreveu:Você prefere 667, vizinho da besta?![]()
![]()
Marcos RS escreveu:No teu caso está mais para 669...Gringo666 escreveu:Você prefere 667, vizinho da besta?![]()
![]()
Concordo plenamente.Quadrado escreveu:Caramba Gringo, é de dar inveja a esquadra americana, os caras são foda mesmo. Mas ainda assim não os considero os melhores.
Eu passei quatro anos da minha vida embarcado na Marinha do Brasil e vou te contar, esses recrutas fizeram em seu treinamento, mais que eu nos quatros anos!
Inclusive classifico nossa esquadra como uma piada publica e militar....só quem conheceu de perto pra entender isso.
Meu cunhado era um guarda presidencial em Brasília. Tenho ouvido as histórias sobre a falta de treinamento e preparação. Armas enferrujadas, ect. Independentemente disso, eu não vejo isso como um motivo para falar mal das forças armadas do Brasil. Na verdade, eu defendê-los e defendeu um soldado no metrô aqui em São Paulo quando 3 caras estavam jogando papel nele, rindo, e tirando sarro porque ele não sentava num metrô vazio. O resto simplesmente ignorou o que estava acontecendo! Isso me deixou muito irritado.Quadrado escreveu:Caramba Gringo, é de dar inveja a esquadra americana, os caras são foda mesmo. Mas ainda assim não os considero os melhores.
Eu passei quatro anos da minha vida embarcado na Marinha do Brasil e vou te contar, esses recrutas fizeram em seu treinamento, mais que eu nos quatros anos!
Inclusive classifico nossa esquadra como uma piada publica e militar....só quem conheceu de perto pra entender isso.
A única coisa que você precisa fazer para que vença o inimigo é deixar seus soldados duvidar em sua capacidade de defender o país. Apontando seus defeitos é menos construtivo do que aumentar a sua moral e mostrar que o pais apoiam eles.Marcos RS escreveu:Concordo plenamente.Quadrado escreveu:Caramba Gringo, é de dar inveja a esquadra americana, os caras são foda mesmo. Mas ainda assim não os considero os melhores.
De que adianta nos orgulharmos de sermos a quinta maior ecônomia do planeta, termos os maiores aqüiveros, a maior floresta e o quinto maior território se não somos capaz de defende-los?
Nosso exército é de longe o mais mal equipado das ecônomias emergentes, fora as unidades de combate na Amazônia não temos nada capaz de conter uma invasão.
Argentina e Chile tem exércitos muito melhores preparados que os nossos.
E quando falo isso não me refiro a qualidade dos soldados, mas sim aos equipamentos e treinamentos que eles recebem.
Quadrado escreveu:Marcos, não só estou falando de estrutura.
Presenciei algumas coisas, que hoje com um pouco (bem pouco) mais de experiencia talvez não tivesse tolerado ouvir ou testemunhar.
O tratamento dado aos praças pelo oficialato é sem palavras, como se fossem uma sub raça, visto de uma forma quase sempre marginalizada.
Navios apodrecendo, sem capacidade operativa e com gastos homéricos em pintura e limpeza, tentando empurrar aos olhos alhios que beleza é sinonimo de operacionalidade, ótimo pra o santo ver (santo míope).
Treinamento altamente incapacitante, não te prepara para nada ou melhor, para o que não se deve fazer.
A parte boa nisso tudo? Da necessidade surge a superação, então sempre trabalhei bem e com equipes dedicadas, não encontrei nada parecido desde que me tornei civil novamente
Desculpa desvirtuar o tópico, só estava expondo meu ponto de vista....
Gringo, não estou falando algo por suposição, infelizmente estou correto no que digo. Tenho contato com muitos militares de todas as patentes e as reclamações são unanimes.Gringo666 escreveu:A única coisa que você precisa fazer para que vença o inimigo é deixar seus soldados duvidar em sua capacidade de defender o país. Apontando seus defeitos é menos construtivo do que aumentar a sua moral e mostrar que o pais apoiam eles.Marcos RS escreveu:
Nosso exército é de longe o mais mal equipado das ecônomias emergentes, fora as unidades de combate na Amazônia não temos nada capaz de conter uma invasão.
E quando falo isso não me refiro a qualidade dos soldados, mas sim aos equipamentos e treinamentos que eles recebem.
é triste, mas se eu fosse brasileiro, eu ainda apoiá-los e ter orgulho do que eles representam. Se a guerra veio para este país, eu espero que você iria apoiá-los e não desistir da esperança. As vezes nem bota eles tem no Afeganistão! Sandálias, improvisação e muito dedicação!Marcos RS escreveu:Gringo, não estou falando algo por suposição, infelizmente estou correto no que digo. Tenho contato com muitos militares de todas as patentes e as reclamações são unanimes.Gringo666 escreveu:A única coisa que você precisa fazer para que vença o inimigo é deixar seus soldados duvidar em sua capacidade de defender o país. Apontando seus defeitos é menos construtivo do que aumentar a sua moral e mostrar que o pais apoiam eles.Marcos RS escreveu:
Muitos dos que serviram aqui podem confirmar...
É amigo, bem vindo ao país do carnaval!
PS: E verdade que um norte americano vê mais mulheres nuas em um dia de carnaval no Rio do que em toda sua vida?
Ontem eu estava jogando paintball com Attack no novo campo por causa de Carnaval! Houve AC / DC, Iron Maiden, Black Sabbath, Pink Floyd, e até mesmo Dead Kennedys. Boa Musica Rolando no Campo para todas! Vamos voltar ao assunto!Marcos RS escreveu:Só para registrar: Eu odeio carnaval e geralmente fujo do país nesta época...