Não faz muito tempo que eu jogo paintball, e muito menos que eu faço parte do fórum. Mas uma coisa que eu observo muito, são pessoas procurando por MODs para sniper, marcadores recomendados para esse tipo de jogo etc.
Na MINHA opinião, não existe sniper para paintball, já que você não vai acertar ninguém que esteja a mais de 40 ou 50 metros, e isso é o que um fuzil faz muito facilmente. Um rifle de precisão consegue fazer tiros de 2km de distância (Berrett M82A1 50. CAL, por exemplo). E não existe nenhum MOD milagroso que vai fazer você acertar tiros longos.
O pessoal pensa que os canos aumentam o alcance dos tiros, mas na verdade os canos aumentam o agrupamento dos tiros. Se tu atirar três vezes com um cano de 9 em um compensado á 30 metros de ti, os tiros vão atingir o alvo em posições muito distintas. Se tu atirar de novo com um canos de 16 em um compensado á 30 metros, tu pode observar que os tiros vão estar muito mais agrupados, mas não vão estar completamente juntos.
O paintball se resume muito em batalhas de curta distância, então o melhor que você pode fazer é comprar um marcador leve, como uma A5, Tipp 98, BT4 ou uma BT TM7.
Espero que eu não tenha me equivocado em nenhuma informação. Se sim, me corrijam por favor. xD