Correm boatos de que outra portaria está pra sair do forno tornando o calibre do paintball legal

Airborne escreveu:Bom durante um tempo eu estive a frente da federacao de paraquedismo do amazonas e digo que isso é uma coisa complicada que temos que ver com muita calma.
ADiria que este é o primeiro passo que temos que dar fazer um estatuto. (na minha opniao a parte mais dificil).Fran escreveu:3 - Criar o estatuto da liga, e a entidade em si. Desta forma, saímos da informalidade com força e fatos.
Vai ser criado uma liga ou federacoes e uma confederacao de paintball cenario?
No caso de federacoes se a lei nao mudou tem qeu se ter 3 clubes cadastrados, na liga apenas o pessoal se juntar, com a liga teriamos que nos juntar por estado cada estado com sua liga regional e uma liga nacional, que determina tudo.Nao teremos vida facil nao.Como se é criada legalmente uma liga Airbone? O que é necessário? Como é a representação legal disso, ou seja, quem responde?
Esse vai ser um outro passo que teremos que dar que vamos dar muito mais muito murro em ponta de faca, mais achoq eu vai dar certo sim, esse sera um assunto que tera que ser tratado em Brasilia junto ao Comandante do exercito e demais oficiais. Nao acho que deveriamos tentar tirar da lista de controaldos nao mais sim um material controlado com mais regalias.Fran escreveu:6 Com isso, na minha opinião, teremos força para lutar por uma Exclusão de Marcadores nos Itens Controlados pelo EB.
Airbone,Airborne escreveu: So uma coisa passei 2 anos morando nos EUA e participei de varios jogos em vaios estados, e sei que nao se segue a risca as regras da SPPL diria que apenas 30% dos jogos são com as regras SPPL, um exemplo disso são os jogos do dia D, la eles tem regras propias ( é um RA, porem se o jogador quiser jogar com 30 no load joga se quiser usar um load de 500 tb pode ficando a criterio de cada um). Tem campos que tiro no braço ou mesmo um tiro no PÉ o cara ta fora, e em outros so sai do jogo com tiro no peito e cabeça, e isso tudo em campos onde a SPPL está la presente nos campos. Oque está rolando nos EUA é que estao sendo criadas regras para cada tipo de cenario os RA (MILSIM - simulacao militar) esse sim é um jogo que esta em crescimento nos EUA onde os jogadores jogam apenas com 30 bolinhas, temos medicos, engenhiros, e mais um monte de coisas. E esses tipode jogos ainda nao estao com regras escritas na SPPL, da mesma forma que as regras da Special Ops quem tem regras de RA so que o RA que se utiliza quantas bolinhas o jogador poder levar. Ent~ao acho que falar de regras devemos sentar e criar regras para cada estilo de jogo.
Acho sim que o primeiro passo seria a criacao da liga, ai sim ja com a liga encaminhada apenas colocar no papel as regras hehe pq basta apenas colocarmos as regras que ja estamos jogando.
RA (MILSIM)
A algum tempo atrás eu fui um dos que tentaram carregar esse piano, por motivos adversos isso não ocorreu, ainda estou disposto a carregar esse piano e pela minha pouca experiência nesse assunto, o primeiro passo deve ser:nemezes escreveu:Capitão Granede,
Eu respeito muito a sua opinião. De fato, sim... devemos criar um entidade, não discordo disso, e minha intenção é esta! Mas, para isso, haja visto toda a burocracia (Além dos Egos e Individualidades) ....para que isto de fato aconteça (o primeiro post deste assunto foi no final de 2006 e ainda não existe nada conclusivo), poderíamos fazer um caminho de forma diferente:
1 - Discutir, Definir as regras junto aos times aqui representados e criar a regra universal.
2 - Definirmos os jogos (definição dos campos, datas, locais, patrocinadores e etc)
3 - Nos eventos, nos integramos e discurtimos os fatos ligados a Liga, através dos representantes dos times participantes. Estimular a mídia (um exemplo no meu post http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =38&t=4159), para dismistificar o esporte perante a opnião pública e toda a sociedade.
4 - Criar o estatuto da liga, e a entidade em si. Desta forma, saímos da informalidade com força e fatos.
5 - Fazer nossa categoria reconhecida na CBP e FPB... ou não, dependendo do que for proposto.
6 - Com isso, na minha opinião, teremos força para lutar por uma Exclusão de Marcadores nos Itens Controlados pelo EB.
São passos graduais na minha visão, e definir as regras universais, e nos organizarmos por ela, é o primeiro esforço (mínimo) para podermos mudar alguma coisa. Muita gente espera, e não se mexe, com a desculpa que espera a EB mude a calssificação do "hobby"... ou na ansia de uma portaria menos rígida e tenho curiosidade de saber como é classificado os esportes como Arco-e-flexa, lançamento de dardos, esgrima ou de peso(rsr)...e com isto o tempo passa, e de fato, ainda não somos vistos como esportistas, pela sociedade (Salvo o video), pelas autoridades, nossos familiares, pelo Speed, e as vezes até por nois mesmos.
É isso, obrigado Granede! Espero que me faça entender neste texto, e minhas intenções..não só minha, acho que de todos aqui, jogar paintball cenário.
temos as nossas formas de jogo muito diferente, e mesmo quando participei de jogos SPPL mais as regras do jogo nao era da SPPl e sim do campo e do estilo de jogo, pq infelizmente a SPPL é limitada em relacao as suas regras.Grenader escreveu:Sobre regras de SPPL ou outra entidade internacional, pelamordedeus vamos parar de copiar os americanos!
Não foi eu que escrevi isso...Airborne escreveu:Grande Marco, concordo com vc em algumas coisas tipotemos as nossas formas de jogo muito diferente, e mesmo quando participei de jogos SPPL mais as regras do jogo nao era da SPPl e sim do campo e do estilo de jogo, pq infelizmente a SPPL é limitada em relacao as suas regras.Grenader escreveu:Sobre regras de SPPL ou outra entidade internacional, pelamordedeus vamos parar de copiar os americanos!
Eu acho importante sim para termos forca junto ao EB para facilitar as coisas, quem nunca teve problemas por estar indo ou voltando de um jogo e a policia parou, eu ja tive 2 e foi uma luta para me liberar. Com uma entidade isso ja ficaria facilitado.
Nao podemos deixar esse projeto morrer nao temos que lutar para isso dar certo problemas politicos so tem uma forma de resolver fazendo uma legislacao que nao permita coisas abusivas das partes dos dirigentes, acho que isso é possivel sim aqui no cenario paintball, pelo simples fato de nao termos o interese como rola no speedball.
REAL ACTION MILSIM na cabecaaaaaaaaa![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()