Vamos lá, vou contar o que aconteceu comigo.
Em uma tarde ensolarada, na cidade de Santa Rosa de Viterbo, mais precisamente na zona rural, cujo sítio é de propriedade do Tio Marco, encontra-se a "Casinha Amarela", um dos campos de jogo do clã O.T.T (Operações Táticas Tiriscus).
Separados os times, nos dirigimos às bases respectivas, onde estávamos aguardando o sinal dado por um jogador qualquer para o início.
" — 1, 2, 3 !!"
Valendo, eu e mais 2 combatentes (Rômulo e Ferri) fomos atravessar uma cerca, onde tinha uma estronca. Por preguiça ou mesmo desleicho de abrir a mesma, resolvemos atravessá-la junto ao moirão que tinha um espaço que julgávamos ser suficiente para a travessia. Passado um combatente, este ajudou o segundo que ajudou o terceiro (eu) puxando o arame pra aumentar o vão.
Até aí, nossa travessia tinha sido bem executada. O que nós não contávamos era a fúria da mãe natureza.
Quando nos olhamos, cada combatente viu no outro vários insetos se movimentando rapidamente sobre nossos corpos.
Eram formigas, milhares de formigas!!!

Uma colônia de formigas cortadeiras hospedadas no moirão, enfurecidas com nossa movimentação, não mediu esforços em nos atacar. A cada passagem pelo moirão, elas praticamente "saltavam" sobre nossas vestimentas.
Máscara, luvas, balaclava, farda, marcador... tudo estava coberto por formigas.
À partir daí, perdemos mais de 5 minutos nos desvencilhando das furiosas para nos reestabelecer no jogo.
Lembrando que mesmo após algum tempo de jogo, alguma formiga furtiva nos atacava sob a vestimenta causando aborrecimento.
Depois dessa experiência, eu nunca mais passo por uma cerca antes de olhar atentamente.
Tenho outra experiência que contarei logo mais!
Vlw!